Resenhas

7 de setembro de 2016

Resenha #130: Beijos de Vampiro [Vampire Kisses #01] - Ellen Schreiber

......
— A lua está linda esta noite — disse ela, olhando para fora da pérgola. — Me faz pensar em lobisomens. Você acredita que um homem pode se transformar em animal?
— Se ele estiver com a garota certa — disse sorrindo.


Livro: Beijos de Vampiro
Autora: Ellen Schreiber
Páginas: 238
Editora: iD
Sinopse: Novos moradores sempre causam impacto quando chegam a uma cidade pequena. Ainda mais se vão morar em uma velha mansão abandonada, que todos juram ser mal-assombrada. Quem são, ou melhor, o que são eles? Poderiam ser vampiros? Raven, uma garota de 16 anos, louca pelas criaturas das trevas, gostaria muito que isso fosse verdade. E ela gostaria de saber o que poderia acontecer caso o lindíssimo filho dos forasteiros a beijasse.





O que falar de Beijos de Vampiro? Quando comprei ele em uma promoção, eu achei que o livro seria fascinante, que a leitura seria incrível. Grande erro. Não é que o livro seja ruim, longe disso, mas a narrativa não me impactou tanto como achei que seria e acabei criando expectativas demais a respeito do título, mas o livro em si não se mostrou tão impressionante e sim, superficial.

A narrativa é em primeira pessoa e é do ponto de vista da personagem principal que se chama Raven, uma adolescente que é fanática por vampiros. Além de ser uma garota gótica, ela sonha em se tornar um morcego e viver nas trevas. Por ter esse jeito tão diferente de outros habitantes da pequena cidade onde mora, Travor - um colega de classe - sempre ri e zomba de Raven, mas ela não se deixa abalar e revida a altura. Sua única amiga é Becky, uma roceira que também tem dificuldades em fazer amizades já que ela veio de uma fazenda. Juntas, elas vivem se defendendo dos olhares maldosos que a pequena povoação da cidade lança para as duas criando uma amizade muito forte.

Apesar de Trevor sempre implicar com ela, percebemos que aquela frase "Quem desdenha quer comprar" se aplica muito em a ele. E em meio a algumas provocações, os dois acabam se beijando diversas vezes. Mas é claro que não dá pra confiar em um tipinho como Trevor então Raven procura sempre sacaneá-lo e mostrar que ele não consegue afetá-la, mesmo sendo o contrário.

O que me chama a atenção na personalidade de Raven é que ela é muito desenvolvida em relação as pessoas com quem convive em Tediolândia, apelido que deu a cidade onde mora. Nascida de dois pais hippies, nem eu consegui entender como ela virou gótica em meio a isso. Além do mais, seu irmão é um nerd que ela insiste em chamá-lo de Nerd Boy, algo que ele detesta.

Contextualizando a história, Raven é uma menina que sonha em sair de sua cidade porque é uma completa estranha. A história recebe vida quando uma nova família chega de mudança e se situa na antiga Mansão da cidade que todos conhecem como A Mansão Assombrada já que ninguém mora ali há anos. Os fatos apontam que os novos moradores são vampiros já que ninguém nunca os viu e as suspeitas rolam soltas. Entre eles há Alexander, o filho da família que acaba de se mudar e que é tudo o que Raven sonhou em um namorado: tem cabelos longos pretos, é pálido demais e tem tendências noturnas.

Ela passa a chamá-lo de Garoto Gótico porque ainda não sabe o nome dele e acaba se apaixonando por ele somente pela ideia de que ele irá transformá-la em uma vampira. A fixação dela em se tornar uma vampira me decepcionou muito, porque vejamos, ela já tem quase 17 anos, é hora de crescer e parar de acreditar nessas coisas! Ela fica tão focada com isso que acaba fazendo com que as pessoas não queiram chegar perto dela ou que tenham a impressão errada sobre ela, e isso prejudica muito Raven, o que ela ainda não percebe.
 "Nunca tinha recebido um convite para frequentar a casa de alguém. Eu não era tímida como a Becky, mas era igualmente impopular. Estava sempre atrasada para a escola porque não acordava no horário, usava óculos escuros na sala de aula e tinha opiniões, o que não era comum em Tediolândia."
O livro então é baseado nesse possível romance entre o tal vampiro e Raven, mas como nem tudo é perfeito, alguns segredos de Alexander farão com que os dois se separem e isso dá enredo para o próximo livro da série.

O que eu não gostei no livro foi porque ele não teve força e não me impactou. A história em si é fraquinha, mas o livro como um todo é bom apesar de suas falhas, e tem uma narrativa fácil e agradável. Lembrando também que Beijos de Vampiro é apenas o primeiro livro da Série Vampire Kisses, então temos que ler o segundo para saber como continua a história. Torço para seja melhor que o primeiro e espero que esse tenha melhores rendimentos.




Postado por Miriã Mikaely

8 comentários:

  1. oi td bem?

    comecei a ler esse livro em pdf, desisti, não sou muito fã de livros escritos na 1° pessoa, tem que ser muito bom pra mim ler até o final. gostei da sinceridade linda beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/2016/09/o-que-diferencia-um-conto-de-uma-cronica.html

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto esse livro, parece ser interessante, mesmo não sendo uma história que de primeira vista me chamaria tanta atenção.
    Como você falou que para você também não foi uma experiência tão boa, então acho que dispenso mesmo :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Eu ganhei essa trilogia da minha irmão quando ela estava se desfazendo de alguns livros, mas nunca cheguei a ler.
    Ele não me chamou a atenção e depois acabei vendendo no facebook.

    Beeijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Apesar dos pontos negativos, eu achei legal a premissa da história. A menina estranha, o possível romance, todo o ar dark e gótico, mas a obsessão dela por vampiros e morcegos é um pouco demais, acho que talvez eu fosse me irritar com a ilusão dela, mas não sei, vai que ela consegue se transformar mesmo hahaha adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Resenha ótima para abaixar minhas expectativas quando for ler esse livro, porque eu também estava achando que ele seria maravilhoso! Ainda vou querer ler, sim, mas já sabendo o que me espera.

    http://youtube.com/tayrodriguesreality

    ResponderExcluir
  6. Oiiii

    Já havia visto esse livro em algum outro lugar, mas talvez por ter uma pinta de mais juvenil, não me chamou de imediato a atenção. Agora, depois de ler a resenha, ele parece ser legalzinho, perfeito pra quando queremos apenas relaxar um pouco, ler algo que não seja intenso ou complicado, mas sim ameno. Com tantas leituras coletivas que tenho pendente nestes próximos meses, fica dificil anotar algum livro na minha lista mas... quem sabe mais futuramente.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  7. Poxa, que pena!
    O enredo em si parece muito legal, mas acho muito triste quando o autor não consegue vincular a idade do personagem com seu comportamento.
    Concordo totalmente com vc: 17 anos e todas essas atitudes infantis? Eca, hahaha. Eu ficaria com vergonha alheia de ler essas coisas, rs.
    Esperava de uma personagem mais nova, aí talvez ficasse mais condizente e menos forçado.
    Enfim, amei a resenha!
    Bjocas!

    www.umdiamelivro.com.br

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)