Resenhas

12 de junho de 2016

Resenha #106 : A Deusa de Anília e Outras Histórias - Claúdia Miqueloti

......
"Os finais felizes não são aqueles que importam..." 


A Deusa de Anília e Outras Histórias

Livro: A Deusa de Anília e Outras Histórias
Autora: Claúdia Miqueloti
Páginas: 184
Editora: Litteris
Sinopse: A Deusa de Anília
Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.
A Maldição de Gohran
A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça.
Mielim e a Harpa Encantada
A harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão.
O inferno de Razhenda
O Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis.
Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo
Uma terrível e monumental criatura, está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios. 

Livro recebido do Book Tour organizado pela Nuccia.

O livro que recebi do book tour contém vários contos, no total são 5 contos, o livro leva o nome do primeiro, A Deusa de Anília, o meu preferido de todos do livro. Alguns são curtos com pouco capítulos, outros são mais longos. Vou falar um pouco de cada um, assim dá para entender todos os contos sem deixar nenhum de lado.

Começamos com o conto da Deusa de Anília, uma mulher que há muito tempo não envelhece e cuida da sua ilha como se fosse sua ilha, mas os deuses estão sendo severos com os habitantes da ilha, pois estrangeiros estão retirando sem dó algum os diamantes que ficam dentro da montanha.


Pouco tempo depois, Anília consegue que os deuses parem a tempestade, mas ela sabe que eles irão voltar a fazê-lo se ela não colocar os estrangeiros para fora da montanha. Para isso, ela conta do seu exército, formado recentemente, assim eles vão até a montanha, mas não sabem que lá dentro possui um grande pássaro, mas para mim um grande monstro, que habita a montanha a anos, mas pelo jeito está sendo libertado. A premissa do conto continua, com Anília conhecendo um homem que a salvou e esta tentando derrotar o homem que soltou o tal monstro da montanha e que deseja acabar com a ilha e com sua protetora.

O segundo conto é A Maldição de Gohran. Onde em uma cidade os habitantes vivem com uma maldição imposta pelo dragão vermelho Gohran, onde o filho primogênito de um casal seria acometido de uma loucura que o levaria a morte. Um conselho decide mandar alguns homens para tentar negociar com o dragão, com isso vão 8 bravos homens para a montanha.

No caminho, é claro enfrentam muito desafios, lutam, se machucam mas conseguem sobreviver e chegar até o dragão. Contudo, chegando lá, o dragão descobre que um dos guerreiros que está prestes a matar é seu filho. Oi? Um dragão tem um filho? Sim. Ele se deitou com uma das crianças que foi mandada para ele, ele se admira com sua beleza e faz uma proposta para a garota que aceita e assim ele se transforma em um belo homem humano. Interessante não é? Assim os guerreiros conseguem quebrar a maldição da ilha que afeta toda as famílias.

O terceiro conto é Mielim e a Harpa Encantada. Uma cidade vive protegida de uma harpa que deixa longe todos os animais que podem fazer matar as pessoas daquela cidade, contudo em uma noite ela é roubada e a cidade fica em perigo. Assim, Tulleir organiza uma tropa para trazerem de volta a harpa.

Mielin, seu filho, tem um sonho a noite, onde ele descobre que pode encontrar a harpa, mas precisa da permissão da sua mãe e do conselho. Depois, de uma dura reunião, eles deixam o garoto partir, mas com a companhia de outros homens mais experientes. O garoto passa por grandes dificuldades, mas no final consegue encontrar a harpa e ainda encontra com seu pai no meio do caminho, haha.

O quarto conto é O Inferno de Razhenda, contado pelo próprio andarilho das florestas de Razhenda, um homem que conhece como ninguém toda esta floresta. Tudo começa quando um mago rapta a jovem princesa Mellian e seu pai escolhe 4 guerreiros para chegarem até onde a garota está escondida e trazê-la de volta.


A premissa do conto não gira em torno da princesa, mas sim do nosso contador, que luta com o mago sozinho, apenas com sua espada que depois descobrimos que é mágica. Então só assim ele derrotou o homem que raptou a garota, mas não antes de correr grande perigo de morte.

O quinto e não menos importante conto é o meu segundo preferido haha, Tremária e O Gigante da Montanha de Gelo. Onde 4 amigos, 3 rapazes e 1 garota que sempre estão atrás de aventuras, entram em uma caravana que passará por grandes perigos e vão em busca de um gigante de gelo no fim, quem conseguir matá-lo receberá 20 moedas de ouro. Como eles não tem nada o que fazer, aceitam e se juntam a caravana.

Mas, logo percebem que foi um grande erro, vários homens morrem ao longo da subida da montanha, pois é alta demais e o ar está ficando rarefeito, tornando difícil respirar e continuar a subir. Um dos rapazes desmaia e precisam achar logo um local para ficarem juntos. Encontram um caverna, depois que todos se recuperam decidem e por dentro dela, ao invés de irem por fora, mas precisam passar por túneis estreito e um lago gelado que logo se torna perigoso, pois um animal desconhecido ataca dois rapazes, mas logo conseguem escapar.

Depois de tantas surpresas, encontram o chefe da caravana e alguns de seus homens ficaram gravemente feridos. Contudo, conseguem matar o Gigante de Gelo com suas armas e força de vontade e por pouco conseguem escapar da montanha e recebem seu pagamento.

Beijão da Lari!


Postado por Larissa Maciel

4 comentários:

  1. Olá! Amei as fotos e apesar de não gostar muito de livros com contos, gosto mais de histórias completas, achei as premissas muito legais. Vale a pena arriscar e sair da zona de conforto. Abraço!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Consegui que elas ficassem boas pelo menos alguma vê na vida. É bom ler um genero que nao esta acostumada a ler. Beijos Mika!

      Excluir
  2. Oi, Lari. Fico feliz que tenha gostado das histórias. Obrigada. Beijos doces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa. Eu que agradeço a oportunidade que me deu para ler esta obra. Beijos!

      Excluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)