Resenhas

29 de setembro de 2016

Resenha #136 - A Protegida [The Travis Family #1] - Lisa Kleypas

......
"Oh Hardy" eu disse,meu peito doendo de compaixão"Por que a vida é tão difícil para alguns e não para outros?Por que algumas pessoas têm que lutar tanto?"
Livro: A protegidaAutora: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Editora: Gutenberg
Sinopse: Uma escolha pode conduzi-la à felicidade... Ou partir irremediavelmente seu coração.
Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família... Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração. 
Às vezes a vida tem um senso de humor cruel, entregando-lhe aquilo que você sempre quis no pior momento possível...
Liberty Jones aos seus 18 anos teve que lidar com um fardo daqueles: sua mãe tinha acabado de morrer, deixando sua irmãzinha para ela criar. Desde antes disso, Liberty agia como uma mãe para Carrington, mas cuidar dela completamente sozinha não estava em seus planos. A única pessoa capaz de ajudá-la é sua paixão e melhor amigo Hardy, mas ele não quer se prender a cidadezinha de Welcome e por isso acaba a abandonando.

Foi difícil no começo, mas Liberty com sua determinação conseguiu se virar aos poucos. Ela começou a fazer um curso de hairstylist, alugou um local para morar com sua irmã e foi levando a vida. Ela também teve uns dois relacionamentos, mas é difícil interessar alguém quando se tem uma bagagem de 5 anos nas costas. Mas sua sorte parece estar para mudar.

Há um cliente do salão onde Liberty trabalha chamado Churchill Travis, que logo mostra interesse em Liberty como pessoa e não somente em seus serviços. Os dois acabam criando uma amizade que dura longos quatro anos. Churchill é extremamente rico e possui quatro filhos, sendo o mais velho Gage Travis. Ele então acaba oferecendo uma irresistível proposta a Liberty e assim ela passa a morar na casa dele. O problema é que Gage não a quer por perto acreditando que ela está dormindo com seu pai e fará de tudo para que ela vá embora, mas será que Liberty com seu jeito texano não irá encantar Gage antes?
Créditos: Doces Mudanças
Eu vi tantas recomendações desse livro que corri para ler ele e infelizmente, acho que fui com muita sede ao pote. O livro é uma delícia de ler, leve e flui facilmente mas eu esperava mais, muito mais. Por ver tantas críticas positivas, eu imaginei que Kleypas fosse fazer algo inimaginável, digno de nota mas não foi bem isso o que aconteceu. O começo do livro é meio lento já que ele fala sobre a vida de Liberty até a mãe dela morrer. Assim que Gage entra na história (quase umas 100 páginas e poucas), a rixa entre eles se evapora como se nada tivesse acontecido. Vejamos, eles discutem umas duas vezes e PUF! param e começam a se tratar bem. Eu sinceramente esperava que eles ficassem brigando como cão e gato e daí nascesse uma atração mas infelizmente não foi assim.

De todo, o livro tem poucas reviravoltas e sem grandes acontecimentos. mas mesmo assim a leitura foi bastante agradável, por isso quatro diamantes. Acho que a Lisa fez um ótimo trabalho, mas esse não foi o melhor trabalho da autora. Espero que ao ler o segundo livro minha opinião mude.





Postado por Miriã Mikaely

9 comentários:

  1. parece ser muito bom mesmo o livro!! não teria mais ou menos o ano em que se passa a história?? ele é baseado em fatos reais??
    http://fallingflowersofficial.blogspot.com.br
    bjs u3u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Apesar da capa dar a impressão que o livro é ambientado em outra época, ele é atual, ou seja, século XXI, e acredito que ele não seja baseado em fatos reais.

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar nesse livro, mas já ouvi falar na autora e é sempre coisas positivas, mas que pena que não foi exatamente o que aconteceu nesse livro, que ela deixou a desejar.
    Mas bom saber que, mesmo com pequenos detalhes que você não gostou, ainda sim deu nota boa!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. O livro é muito bom sabe, mas é que eu fui correndo achando que fosse algo de outro mundo, mas não é bem assim. Espero que você não se decepcione como eu.

      Excluir
  3. Nunca leia um livro com alta expectativa. Eu não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa e da resenha. Já anotei na minha lista e depois vou comprar o livro para ler. Estou seguindo o blog para não perder nada;)
    Beijoos!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju. O livro é muito bom mas meu problema foi as expectativas lá em cima, mas acho que você não terá problema com isso.

      Excluir
  4. Também fui com sede a esse pote. Não pelas recomendações, mas por amar a Lisa e esperar vê algo envolvente ai encontrei um livro lentoooooo, moroso, uma Lisa que parecia querer ser outra autora. O bom foi que do meio para o fim ela se reencontrou e a história andou. Gostaria que ela tivesse encontrado o Gage muito antes ou que a parte antes dele fosse menor, mas ainda assim gosto desse livro. O vol. 2 da série The Travis Family é INFINITAMENTE melhore A redenção foi o livro que li em uma noite e chorei feito criança. Muito lindooooo!!!!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pandora. Pois é, acho que as nossas expectativas foram o que estragou boa parte da leitura. Eu também acho que este vá ser melhor visto que ele foca outras coisas mais importantes como a violência física, espero gostar!

      Excluir
  5. Ooi. Muito chato ir com tanta vontade de ler o livro e acabar se decepcionando. Voce nao é a primeira que eu vejo falando assim sobre este livro e é por isso que eu acabo nem tendo interesse em ler.

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)