Resenhas

6 de maio de 2016

Resenha #91: Harry Potter e a Pedra Filosofal - {Harry Potter #1} - J.K.Rowling

......
                            "Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver"
                                                                          
                                             




Livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Autora: J.K.Rowling
Páginas: 224
Editora: Rocco 
Sinopse: Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. 

Primeiro livro da serie Harry Potter e a Pedra Filosofal nos apresentação ao mundo bruxo.

O livro é narrado em terceira pessoa, coisa que mais me agradou na leitura, pois podemos saber das coisas com mais detalhes. Mas eu achei essa escolha de narrativa da autora um pouco forcada, a todo o momento eu tenho a sensação que ela queria narrar a historia pelo ponto de vista do Harry. 





 Harry James Potter é um garoto comum com muitos problemas vive com seus tios e seu primo, os quais odeiam Harry por motivos que são explicados no decorrer da narrativa. Próximo do seu aniversario de onze anos, o garoto passa a receber repetidas cartas de alguém não identificado. Estranhamente os tios não querem que Harry leia as cartas, fazendo de tudo ate mesmo levando o garoto para uma ilha no meio do mar.

Isso não impede em nada, pois estando nessa ilha
 Harry recebe a "visita" de nosso extraordinário Hagrid, que conta toda a verdade a Harry. O garoto agora sabe que existe outro mundo, um mundo onde a magia e real, onde existem cães de três cabeças e homens de dois metros (nesse caso o próprio Hagrid) assim descobrindo ser um bruxo Harry deve ir para a escola de magia e bruxaria Hogwats.                                                   

A historia e bem fluida, não é um livro que deixa cansado de ler, pelo contrario trás o desejo de ler mais e mais, os personagens são bem construídos com suas personalidades bem definidas. O mundo e as coisas nele são excelentes. J.K colocou tudo em seu lugar, revelando os mistérios aos poucos,isso contribuiu muito para deixar a leitura mais leve. Já li Pedra Filosofal três vezes, e nas três e como se eu tivesse lendo pela primeira vez. Os finais de capítulos sempre deixa uma pontinha solta e você sente necessidade de ler o próximo.



Pedra Filosofal não apresenta problemas com narrativa, com personagens nem com a historia em geral, esses problemas só vão surgindo em pequenas doses nos próximos livros da série. Pedra Filosofal e um livro leve,divertido,sem problema algum,e uma ótima pegada para quem não tem muito tempo para ler.

                                                                                                            Beijos* Victor!    

Postado por Unknown

2 comentários:

  1. Oi Victor, tudo bem?
    Eu pretendo reler essa série esse ano, mas não sei se vai rolar :P
    Espero curtir, assim como curti todas as outras 7 vezes que li hahahah
    Estou ansiosa pelo novo filme, novo livro e pela versão ilustrada :3
    Eu ia comprar essa edição que você tem, mas vou ficar esperando as novas versões :3
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou super ansioso pelo novo filme, queria também que outras edições fossem trazidas para o Brasil. Essa versão ilustrada eu nunca consigo encontrar. #tristeza
      Bjs* Gislaine

      Excluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)