"Você age como se a beleza fosse a única coisa que nos faz dignos de amor."
Livro: Beleza Perdida
Autora: Amy Harmon
Páginas: 336
Editora: Verus
Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.
"Os livros permitem que as pessoas sejam quem elas querem ser, paraescapar de si mesmas por um tempo."
Ambrose Young é lindo, charmoso e rodeado de amigos, poderia ate ser modelo. Mas invés de ir pra faculdade resolveu se alistar no exército americano e seus amigos fizeram o mesmo, contudo o que era pra ser um tempo com os amigos e voltarem homens para viver suas vidas novamente, acontece o inesperado.
Fern Taylor é pequena, mas linda, leitora e escritora nas horas vagas, filha única, mas tem como irmão sei melhor amigo Bailey, um rapaz que sofre de uma degenerativa que no fim, acabou que ele perdeu todos os movimentos, mas posso dizer que ele aproveita a vida melhor que muitas pessoas que conheço.
Ambrose volta da guerra abalado e totalmente desfigurado. Perdeu seus amigos em um bombardeio e sua beleza também foi por agua abaixo. Quando chega na cidade se esconde de tudo e de todos. Fern sabe da volta de Ambrose, sabe do acidente mas não o viu, e fica angustiada pois sempre teve sua paixão por ele e nao será por causa de seu rosto que esta paixão irá se acabar.
Ambrose faz de tudo para se manter longe, contudo Fern pensa o contrário e o chama para sair com ela e Bailey, com muito receio acaba aceitando e acaba entendendo como os dois são felizes.
Beleza perdida não é um livro apenas de romance, mas um livro que mostra que o amor vai alem da beleza, mas o amor vem da pessoa, do seu caráter, do modo como ela vive a vida. E nos ensina, que podemos ter todas as dificuldades do mundo, mas se tivermos força de vontade para viver podemos ser feliz da maneira que for. Contudo, tudo isso pode ser ainda melhor na companhia da família, dos amigos e de pessoas inesperadas que sempre estiveram ali na nossa frente, mas fomos cegos e burros para não termos visto antes.
Chorei do meio ao fim, me emocionei e passei uma semana de ressaca literária por causa deste livro. Lembro que na época do lançamento fiquei super ansiosa, mas sempre que começava o primeiro capítulo achava chato, sem graça que mero engano meu. Terminei a leitura de tarde para noite e fiquei refletindo em quanto reclamamos da nossa vida quando temos tudo. E aprendi a viver mais feliz, com minha família e meus amigos e nao importa as dificuldades que apareçam as pessoas que mais se importam conosco, irão estar contigo até o fim.
Oi Lari! Nossa, essa resenha está encantadora. Já ouvi falar do livro mas nunca o li e parece que estou me apegando a livros onde os personagens principais (masculinos) tem algum tipo de problema como deficiência ou alguma outra coisa, que faz com que eles fiquem vulneráveis. Eu adorei a sinopse desse livro e com certeza ela vem com um ensinamento. Sei que vou chorar porque sou uma pamonha derretida, mas quero muito ler ele agora.
ResponderExcluirBeijos!
O Reino Encantado de uma Leitora
Olá,
ResponderExcluirNossa esse livro me provocou tantas emoções. Fiquei com tanta dó dos amigos do Ambrose. Do próprio também que foi o unico a sobreviver e viver com esse fardo. No entanto, adorei o romance dos personagens e achei essa uma história muito rica.
Abraços
colecoes-literarias.blogspot.com.br
Oiii,
ResponderExcluirTenho uma amiga que e louca com esse livro, confesso que até tentei ler, e apesar de gostar do gênero o livro não fluiu para mim, sei lá, acho que não era o momento, mas espero dar uma chance novamente um dia, quem sabe.
Beijos
Antes de ler sua resenha eu nao tinha o menor interesse em ler esse livro... Mas agora sinto que irei amar a leItura. Vou anotar na wishlist
ResponderExcluirBeijos
http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/
Oi,Lari! Na época do lançamento também fiquei muito interessada no livro. E as resenhas que li sempre foram positivas. Acho importante histórias assim, mostrando que a beleza física não é tudo na nossa vida. Acho que entendo um pouco o personagem... ok, ok, não sou linda, nunca fui modelo, nem perdia a tal beleza, mas sou surda, perdi a audição no meio da vida, daí acho que entendo a dor da perda, a vontade do isolamento. Até que nos acostumamos a ver luz em outros caminhos. ;)
ResponderExcluirOii Lari, tudo bem?
ResponderExcluirRealmente eu não me interessei, quando houve o lançamento quase surtei porque queria de todas as maneiras, mas acho que ao passar do tempo meu gosto foi mudando e acredito que não o leria. Portanto, te entendo perfeitamente em relação a chorar e espero que não tenha te causado aquelas ressacas doídas.
Beijinhos
é um bom enredo para o público juvenil, realmente o amor vai além do esteriótipo da figara padronizada. Essa visão adoece a sociedade, quer dizer, a sociedade está doente por conta dessa visão.
ResponderExcluirSua resenha está ótima e as fotos estão lindas. Parabéns!
ResponderExcluirJá tinha visto falar desse livro antes e tenho uma certa curiosidade em lê-lo. Quem sabe num futuro próximo, espero.
Abraço;
http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Oie
ResponderExcluirquero muito ler o livro pois li o outro da autora e super curti, muito gostosa a narrativa e sempre vejo pessoas elogiando muito a leitura assim como sua resenha, que bom que curtiu tanto
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
OlÁ! Nossa, que resenha linda! Fiquei louca pare ler esse livro, que história forte e interessante. Imagino as belas reflexões que dá para tirar dele, amei, beijos!
ResponderExcluirEntre Livros e Pergaminhos
Olá! Acho que já li umas dez resenhas desse livro e cada uma me deixa com ainda mais vontade de lê-lo. Ele me lembra muito A Bela e a Fera, ou seja, meu conto de fadas preferido! hahaha Já está na listinha de desejados. <3
ResponderExcluirBeijos!!
Olá Larissa, desde que vi esse livros entre os lançamentos da editora morro de vontade de lê-lo, parece ser um livro com um bom drama e romance *-* Espero poder lê-lo em breve.
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
já tinha ouvido falar do livro, e apesar de achar a temática importante, por ser YA não me animo pra ler... mas acho que para o público-alvo, o livro deve ser interessante...
ResponderExcluirbjs...
Eu só tenho palavras de amor por esse livro, é um dos meus favoritos da autora. Gosto da forma como ela desenvolve a história, gosta da forma como os personagens são construídos. É tudo muito lindo.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Eu morro de vontade de ler esse livro! Eu tenho ele e nada de tempo pra ler!! Parece ser uma história linda e cheia de lições!! Vi que favoritou e que chorou, amo chorar nas leituras! rs
ResponderExcluirBjus
Blog Fundo Falso
Olá! Que lindeza! Me emocionei só de ler sua resenha. Adoro livros com alta carga de drama, ainda mais com essa história tão pesada, a doença degenerativa e o problema de voltar com o rosto desfigurado. Amo livros que trazem alguma lição, provocando no autor essa sensação que você nos contou.
ResponderExcluirVai passar na frente na fila de leitura.
Beijos.
Karla Samira
www.pacoteliterario.blogspot.com.br
Olá! Que lindeza! Me emocionei só de ler sua resenha. Adoro livros com alta carga de drama, ainda mais com essa história tão pesada, a doença degenerativa e o problema de voltar com o rosto desfigurado. Amo livros que trazem alguma lição, provocando no autor essa sensação que você nos contou.
ResponderExcluirVai passar na frente na fila de leitura.
Beijos.
Karla Samira
www.pacoteliterario.blogspot.com.br
Oi, Lari! Gostei muito de como a sua resenha explora a história em si, contando sobre ela sem dar spoilers e dando uma boa ideia de quem são os personagens principais. Mas senti falta da parte opinativa em si. Queria saber mais sobre a escrita, sobre as partes técnicas do livro, sabe?
ResponderExcluirBeijo!
Olá
ResponderExcluirAdorei sua resenha, num primeiro momento, parece um romance meio clichê, mas depois ele se desenvolve, e parece ser algo mais profundo
A capa transmite um ar triste eu acho
Tenho interesse em lê lo quando possível
Beijos