Resenhas

20 de janeiro de 2016

Resenha #70: Vai Sonhando - Megan Maxwell

......


Vai Sonhando!
"Olha, como diz minha mãe, Deus pode ter criado o homem antes da mulher, mas sempre existe um rascunho antes da obra-prima." 


Livro: Vai Sonhando
Autora: Megan Maxwell
Páginas: 280
Editora: Suma de Letras
Gênero: Romance
Sinopse: Rúben é um famoso jogador do Inter de Milão conhecido como “o touro espanhol”. Sua rotina se alterna entre os dias no campo de futebol e as noites ao lado de mulheres “tecnicamente perfeitas”. Até que ele se machuca gravemente durante uma partida e precisa ser operado. A volta aos campos é incerta. Seu tratamento e sua recuperação ficam nas mãos da fisioterapeuta Daniela, uma jovem que trocou Madri por Milão e que, ao contrário de seu paciente, está sempre com um sorriso no rosto.
O temperamento de um e de outro logo se choca. Ela rebate o mau humor e o aparente desprezo de Rúben com um otimismo inabalável, mas aos poucos fica evidente que a tensão entre os dois esconde uma inesperada atração.
O convívio diário com o jogador transforma a vida de Daniela, que, pela primeira vez em muitos anos, questiona a regra que impôs a si mesma — nunca ficar mais de dois meses ao lado do mesmo homem — na tentativa de esconder um terrível segredo. Com medo de estar se apaixonando por um dos maiores conquistadores do futebol italiano, ela tentará fugir antes que seja tarde demais.
Vai sonhando! é uma história passional, ardente e muito emocionante, no mais puro estilo Megan Maxwell, a autora espanhola best-seller da literatura erótica e romântica.

Vai Sonhando foi um livro que me encantou apenas com a sinopse. Estou em uma época de mudança de gênero literário, mas de vez em quando gosto de voltar para minhas origens e esse livro foi uma prato cheio no meio dessa mudança.

Nessa premissa vamos conhecer Rubén Ramos, mais conhecido como "Touro Espanhol", jogador do Inter de Milão, e está na melhor fase da sua carreira, titular do time principal, todas as mulheres que quiser, contudo tinham que estar em um boa forma, resumindo: manequim 36.
" - ( ... ) Eu, com toda certeza, não sou seu tipo, nem você é o meu, para a sorte dos dois. Mas sou sim, uma mulher absolutamente livre para dormir com quem eu quiser, assim como você, entendeu, machão?Ele a encarou com a testa franzida. Nunca nenhuma mulher tinha falado com ele daquele jeito."
Tudo vira um caos na vida de Rubén, quando em uma partida ele se machuca, fratura a tíbia (osso da canela), e terá que ficar de recuperação por seis meses, basicamente, vai perder quase todo o campeonato. Ele fica puto de raiva, mas não existe nada que possa fazer a não ser se recuperar.

Mas claro que nessa história, precisamos de uma bela mulher para virar a cabeça do rapaz, e ela será sua fisioterapeuta, que se chama Daniela. Ele quando ver a beldade, começa a falar com seu melhor amigo Alejandro sobre a mulher, contudo ele não imaginava que ela entendeu tudo o que eles falaram, mas para a surpresa dos dois ela responde apenas com um sorriso.
"Como pretende que depois de te conhecer eu continue vivendo sem você?"
O sorriso faz parte da vida de Daniela, não importa a situação ela está sempre sorrindo, isso mexe com a cabeça de Rubén. Mas, essa mulher esconde segredos de sua vida pessoal e familiar que ele nem imaginava.

Para manter um desses segredos, Daniela não passa mais que dois meses em um relacionamento. Os dois vivem se batendo, trocando farpas. Contudo, ela não se acanha e ataca todas as respostas do jogador que apesar de não curtir um "manequim 44", no caso manequim de nossa personagem, ele não entende porque sente uma atração pela mulher.

A recuperação do rapaz está evoluindo, com isso as suas sessões começam a ser em casa, no começo Daniela se recusa a ir para a casa de Rubén, mas depois de acertarem um valor "exorbitante" que os dois sabem disso, ela aceita. Depois de cada sessão, aparece uma mulher diferente na casa dele.  Mas, a atração dos dois vai ser maior que a força de vontade de Daniela manter distância dele, e junto com essa vontade vem o medo de ser abandonada depois que ele descobrir o seu segredo.
"A vida, querida, nos leva, e você só tem que aproveitar tudo do caminho."
Sei que devem estar pensado mais um livro clichê. Sim, é! Mas sabem esse livro me deixou ansiosa porque normalmente bem no começo do livro já tem aquelas cenas de sexo, contudo nesse livro a Megan desenvolveu uma premissa fascinante para esses dois personagens. Eu chorei muito, ri muito com as respostas que Daniela dá para Rubén, ela não deixa barato e me apaixonei perdidamente por ele e sua força de vontade de lutar pela mulher que ele começou a amar.

A diagramação e edição está perfeita. Tenho apenas um ponto negativo, a capa. Sinceramente, não entendi, porque geralmente as capas tem uma ligação com a premissa do livro, e o rosa está muito forte, vibrante. O nome do livro, vocês entenderam conforme façam a leitura. hahaha


Espero que tenham gostado!
Beijão da Lari!

Postado por Larissa Maciel

15 comentários:

  1. Oi Lari, tudo bom?
    Adorei a resenha. Acredita que ainda não li nada da Maxwell? Acho que vou começar por este, acho que é mais 'light' que Peça me o que quiser. Mas que também tenho interesse em ler.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lembro de um filme com essa mesma ideia, mas era um jogador de basquete e a fisioterapeuta. ACHO. Não lembro direito, haha.

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu já li esse livro e fiquei encantada por ele, gostei dos protagonistas e da história, recomendo para todo mundo.

    Participe do sorteio da Trilogia A Caverna Cristalina: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Parece mesmo um livro clichê, mas ao menos tem alguns diferenciais como os segredos da Daniela. Acho bom voltar as origens de vez em quando, esse livro não faz bem meu estilo, mas para os fãs da autora deve ser um prato cheio!

    att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. 'todas as mulheres que quiser, contudo tinham que estar em um boa forma, resumindo: manequim 36' Não sabia que manequim 36 era sinônimo de boa forma. Bom, esse é um livro que passaria bem longe. Gosto de todos os gêneros literários, o que me incomoda é o discurso ideológico.

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque, mas não me interessou muito. Acho que foi por você ter dito que era clichê, apesar de eu nunca me importar muito com isso, acho que agora nao é meu melhor momento para livros assim, sabe como é? rs. Quem sabe em outra época eu não me interesse ☺

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Eu sempre pulo sinopse de livros, gosto de ser surpreendida durante a resenha e eu sou apaixonada por futebol, e fiquei assim como eu não conhecia esse livro antes? Já quero ele, mas o Rubén já me deixou de mal humor pra ele manequim correto é 36? Sei lá na minha opinião não é hahahah, mas para eu entender o Rubén eu vou ter que ler o livro.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  8. Oie
    nossa, eu não gosto nada dessa capa e nunca tive vontade de ler o livro apesar de ouvir elogios a autora, vou deixar a dica passar mas a resenha está bem escrita

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho outra coleção da Megan, mas ainda não li, minha pilha de 'não lidos' está imensa! Gostei do texto e acho que daria uma chance a este livro, sim. Concordo com você que a capa não faz jus ao conteúdo. Olhando aquele monte de flores em rosa berrante e em formato de coração, não parece ter nenhuma relação com a história. Parabéns pelo texto!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  10. Adorei como a história parece real! Não conhecia o livro ainda... vou procurar mais sobre :)

    www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa,
    Já vi essa capa mil vezes mas nunca nem li a sinopse e sua resenha é a primeira q leio. Infelizmente o livro não me despertou a vontade de ler, p ser sincera a história me lembrou uma outra.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  12. oi ^^
    pow eu já havia lido diversas resenhas sobre esse livro e ainda não não consigo gostar da ideia. sinceramente? não leria no momento pq a premissa não me interessa muito, mas valeu pela resenha. se algum dia eu for pensar em ler, vou pensar com carinho. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Oie Lari,
    Achei a capa bem anda a ver com a premissa '-'
    Gostei da premissa, apesar de ser clichê, parece ser muito legal, anotei para ler depois.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  14. Ando meio esgotada de livros com cenas de sexo o tempo todo...Acho apelativo. Mas, como você disse que este livro é diferente, não que não tenha, mas pelo que li, não é costumeira. Já gostei!
    Adorei a resenha.
    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu não gosto de livros desse tipo, por isso não fiquei animada com a resenha :C

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)