Resenhas

16 de setembro de 2015

Resenha #57: Despertando Vidas - Dr. Fábio Gabas

......
Livro: Despertando Vidas
Autor: Dr. Fábio Gabas

Páginas: 216

Editora: Butterfly

Sinopse: Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. 
Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço. 
*Livro cedido em parceria com a editora*




Despertando Vidas é um livro que vai ajudara você a melhorar a sua qualidade de vida, a ter mais disposição, a ter mais saúde. De dentro para fora.


E decidi ler esse livro no momento, pois comecei uma nova fase da vida, agora estou indo a academia, pois é, e nesse novo modo de vida, o livro foi de muita ajuda para mim.
"Quando for reclamar de sua vida ou dizer que ela é estressante, lembre-se de que 50% da população, cerca de 3,5 bilhões de pessoas, não dispõem de vaso sanitário em casa; 70% vivem com menos de 2 dólares por dia; e 11% passam fome diariamente, ou seja, mais de 770 milhões de pessoas. A falta de água potável é causa de pelo menos 4 mil mortes e crianças e a fome, de mais de 40 mil mortes todos os dias no planeta."
Nesse livro, o Dr. Fábio Gabas nos mostra que certas atitudes nossas nos fazem ter certas doenças, nossa má alimentação, falta de disposição, e nos ensina a melhorar esses pontos, que até podem dar preguiça quando falamos em mudança, mas que quando começamos a praticar vemos que nem foi tão complicado assim.
"As pessoas acreditam que o sentimento contrário ao medo é a coragem. Consequentemente, o posto de alguém medroso seria um corajoso, um herói. No entanto, a palavra herói origina-se do deus grego Eros, o deus do amor. Conclui-se dessa forma que o contrário do medo não é a coragem, mas o amor. É o amor a um objetivo que faz nascer a coragem para seu cumprimento; quanto maior o amor, maior a coragem."
Também nos ensina a ser saudável espiritualmente, a diminuir o nosso estresse que nos desgasta tanto, a tentar mudar nossos hábitos, a raiva, a arrogância, e tentar nos acalmar diante de tais fatos, pois de certa forma, também nos ajudam em certas doenças e a vivermos sempre com raiva ou estressados sem precisão.


Eu gostei muito de livro, ainda mais por ter sido escrito por um médico né, isso realmente nos ajuda. Tem várias dicas para uma alimentação saudável, para iniciar as atividades físicas de forma saudável, eu adorei. É como um livro de auto ajuda sabe, e apesar de eu não gostar do gênero, adorei o livro, realmente me ajudou em vários pontos.
"O indivíduo infeliz espera a felicidade por meio das suas experiências; o indivíduo feliz leva a felicidade às suas experiências."
Parabéns a editora, a revisão está ótima, não encontrei erros, as folhas são brancas, a diagramação está ótima, gostei muito.

Eu já comecei "despertando" minha vida, e você, quando vai despertar a sua?


Compre aqui | http://www.editorabutterfly.com.br/

Postado por Jessica

29 comentários:

  1. Tô precisando de uma mente mais saudável mesmo, na verdade tudo. Bem interessante esse livro! Queria entrar logo nessa vida também!

    ResponderExcluir
  2. olha to precisando desse livro, a faculdade ta me pirando '-------------' to ficando meio doida meio perdida, não sou fã de livros assim mas se ajudarem to aceitando kkkk.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    acho que muitos estão precisando ler esse livro, acho que pelo fato de ter sido escrito por um medico dá a segurança a algumas pessoas (como eu) rsrs, vou anotar a sua dica
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito esse tipo de livro, mas acho muito legal...
    Se eu tiver a oportunidade, lerei um dia.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bem?

    Confesso que não é o tipo de livro que eu geralmente gosto de ler, mas esse me chamou a atenção pelo falo de você dizer que também nos ajuda a melhorar a qualidade de vida espiritual.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  6. Precisando de uma leitura assim para repensar várias coisas, belissima dica e resenha.
    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu não conhecia o livro ainda mas fiquei bem curiosa agora, já que ele trata de um assunto importante como a nossa saúde. Eu acho muito interessante todas as pessoas lerem esse tipo de livro, e já vou ir atrás do meu!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Não é um livro que me interessa mas gostei de conhecer.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  9. Essa é a quarta resenha que leio sobre a obra e, finalmente, decidi que vou adquiri-la. Acho que preciso ler sobre quão importante é controlar o estresse para manter-se saudável. Gostei das suas impressões e espero que se mantenha ativa na academia, flor! Força (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Que bom que o livro te ajudou nessa nova fase da sua vida!
    Eu confesso que não me interessei por ele e não leria, pelo menos no momento.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Adoro quando a gente entra em uma fase nova e buscamos coisas novas também. Eu não gosto de livros do tipo, mas achei uma delícia o que você escreveu. É realmente bom diminuir o estresse, equilibrar o emocionar, canalizar as energias e se manter saudavel em todos os aspectos. Parabéns pela resenha e pela leitura! Beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá; muito bacana a sua resenha. Quando vi o livro entre os lançamentos da editora, acabei não solicitando-o, mas estava super curiosa para saber como era a obra.

    ResponderExcluir
  13. Tá ai um tipo de leitura que não me agrada. Não consigo, por mais que eu tente.
    Mas parece que você adorou a leitura e isso é sempre maravilhoso.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  14. Desde que vi a sinopse do livro, achei interessante, mas preciso folear para compreender melhor o discuso ideológico, inclusive do médico.

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu quero esse livro, adoro praticas saudáveis e adoro aprender novas, ainda mais com um Dr....
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ah, bacana um livro que fala sobre as práticas saudáveis do ponto de vista de um profissional da área, né? Acho meio tenso o pessoal ficar indo na aba das blogueiras fit. Não que elas falem besteira ou coisa do tipo, mas eu sou fresca e medrosa e por isso me sinto mais segura ao saber da opinião de um profissional. Já estou querendo o livro!!

    ResponderExcluir
  17. Deve ser uma leitura ótima para quem busca uma vida mais saudável, mas eu não me interesso pela obra. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Jess, o livro parece ser muito bom e que dá para aprender diversas coisas.
    Fiquei interessada em lê-lo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  19. Eu recebi o livro por engano, mas gostei da leitura.
    Ótimas dicas, super válidas, dá pra gente tirar ensinamentos
    pra vida toda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu leria esse livros porque sinto que preciso dele kkk
    Sou uma grande sedentária e já sinto as marcas que o sedentarismo causa.
    Então eu leria para mudar minha rotina.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  21. oi ^^ cara é um bom livro por causa das dicas, mas realmente não é algo que me desperte vontade de ler xp. já sou neurada demais com alimentação e exercícios pra tá lendo algo assim husauhhu. sou dessas que fica controlando tudo e já tive problemas, e ler esse tipo de coisa faz "mal" pra anorexica que existe em mim e qualquer coisa q eu leio minha mente começa a trabalhar e n importa se é algo super válido ou não '-' então n leria, mas acho que vai servir pra muita gente.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  22. Para quem gosta do gênero, é um bom livro, eu acho. Mas eu dispenso, não gosto de livro assim, mas que bom que para vc deu certo né ^^
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Apesar de ter gostado da sua resenha, e das fotos, não é o tipo de leitura que eu faço. Se tivesse em mãos por um acaso até leria, mas não compraria. ^^ Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  24. Oi Jéss, eu quero iniciar uma vida mais saudável e fico feliz por ti, eu estou na fase da caminhada e espero poder começar a correr e ir a academia em breve! Adorei a resenha!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. O livro parece interessante, mas espero que o médico tenha deixado claro que não é toda dieta ou exercicio que serve para todas as pessoas

    ResponderExcluir
  26. Adorei o tema do livro, mas infelizmente não é algo que leria agora.
    Vou anotar a dica ^^

    ResponderExcluir
  27. Oi.
    Não é o tipo de livro que estou acostumada a ler, mas não dispenso boas dicas, e adoro me manter informada e atualizada sobre hábitos saudáveis.
    Dica anotada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  28. Olá :) Ótima resenha! *-* É a primeira que leio sobre esse livro, :) gostei muito da proposta, fiquei com vontade de ler. Esse livro é muito bom pra nos motivar a ter hábitos saudáveis, sem dúvida, o livro aborda um assunto importante e informativo. :D Beijos lindas!!! *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  29. Geralmente livros deste gênero, não me chamam a atenção, mas este por incrivel que pareça me chamou e muito a atenção.
    Li esta resenha em uma ótima hora, já entrou para a minha lista de compras.
    Parabéns pela resenha, adorei e me deixou com vontade de ler o livro.

    Beijux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)