Resenhas

29 de maio de 2015

Resenha #41: Uma Canção para a Libélula - Parte 1 - Juliana Daglio

......
Livro: Uma Canção para a Libélula - Parte I
Autora: Juliana Daglio
Páginas: 235
Editora: Deuses
Sinopse: Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula.

Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro.
Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta.
De Londres a São Paulo, dos Palcos aos Lagos. “Uma canção para a Libélula” é a história de uma alma perdida e de sua busca por quebrar o casulo de sua existência, para só então compreender o sentido da própria vida. Este livro é um profundo mergulho em uma mente nebulosa, permeada por lagos obscuros e pela inusitada morte; não havendo sequer esperanças.


 "A Libélula abençoou a menina, transferindo a ela sua essência."

Sabem aquele tipo de resenha que parece ser impossível de ser feita? Que você amou tanto o livro que nem sabe como iniciar uma resenha sobre ele? Bem, isso é o que estou sentido enquanto tento escrever essa resenha.
"- Venha, vou lhe mostrar uma coisa. mas tente não desviar os olhos."
Uma Canção para a Libélula nos apresenta Vanessa, uma jovem pianista muito talentosa, que mora em Londres e faz muito sucesso por lá, seu talento é magnífico, mas isso não a deixa esbanjando alegria como seria o normal, ela é uma jovem triste, sua infância foi traumática demais, um verdadeiro inferno, teve que conviver com as perdas e o desprezo da mãe. Isso implicou para que ela se tornasse quem é hoje,um jovem triste, que tem que conviver com seus passados do passado, se tornou fria, se tornou alguém que não sabe sentir o amor, não sabe amar, por não ter recebido tal coisa na infância.
"Quando uma dor pede para levar embora suas lembranças ruins, ela leva também aparte boa. Arranca as raízes de tudo que você lembrava ser. Foi isso que me aconteceu. A dor me levou a parte boa de minha infância, e só deixou um vazio enegrecido para trás. Eu fora feliz em minha maneira silenciosa."
Vanessa foi levada muito mal de sua casa por sua tia para Londres, e desde então sua tia é como se fosse a mãe que ela nunca teve. Tem um namorado que é apaixonado por ela, mas ela não consegue sentir o mesmo por ele, e para piorar, ele a pede em casamento, e isso é algo que ela nem imagina em ter, não acredita em casamento e nem em amores que durem para sempre. Então ela recusa, e claro que o namorado não fica feliz com isso, e fala umas verdades na cara dela, e apesar de a ter magoado, ela sabe que tudo que ele lhe disse é verdade.
"Eu não posso viver nesta pele dura.

Mas se eu sair, os fantasmas me pegam."
Uma ligação irá fazer ela voltar para o pesadelo que sempre desejou esquecer: casa. Seu pai está doente e a pede que volte para o Brasil, para casa, para passar um tempo com ele, já que ele não pode ir para Londres vê-la. Então ela se prepara para a tão temida viagem. E tudo retorna a sua mente, a perda, a falta de amor, a vilã cinzenta, os pesadelos, o atraso...


Quando chega em casa, é recebida com muito amor por seu pai, por seu irmão e a cunhada que ainda não conhecia. E daí vê Valéria. Sua mãe. A mulher que sempre a culpou por ter perdido a carreira de modelo por ter engravidado dela, que nunca deu o amor de mãe que a filha sempre precisou, que sempre culpou e ainda a culpa por tudo que aconteceu de ruim na vida dela. Esse reencontro, depois de tanto tempo, faz Vanessa ficar frágil, e ela sente culpa por se sentir assim depois de tanto tempo. A vilã cinzenta volta novamente e faz Vanessa reviver tudo de novo.
"Nada fazia sentido. Nem o que eu via, nem o que eu sentia."
Minha resenha, e acredito que nenhuma outra qualquer, poderá passar à vocês o quão realmente esse livro é perfeito, não tem como. Assim que iniciei a leitura eu sabia que esse livro iria me encantar, a escrita da Juliana é perfeita, sei que já disse isso à ela, mas tenho que falar de novo, quando vocês lerem saberão disso, não é uma escrita mal feita, que te deixa cansada logo nas primeiras páginas, é o tipo de escrita que te prende do início ao fim.
"As pessoas ficam impressionadas com os melhores.

Mas elas não sabem: eles são loucos; cheios de cicatrizes.
Elem caem, até do nada."
O livro parece tão real, que a gente sente tudo o que se passa com a Vanessa. A história aborda a vilã cinzenta da forma como tem que ser, na minha opinião, o sentimento de quem passa por isso, o que causa na vida, a mudança toda. Não vou falar quem é a vilã cinzenta, terão que ler para descobrir. Vemos a culpa de um pai que não deu o amor que a filha tanto precisava. Vemos uma mãe infeliz com a própria vida e acredito que culpando a filha por sua negligência.
"A menina em minhas lembranças tinha se encantado pela libélula, tinha sonhado em ser alguém, tinha acreditado que havia conseguido. Mas até mesmo a libélula virara cinzas."
Não posso falar mais, o livro terminou numa cena um tanto quanto malvado para nós leitores, haha, muito malvado. Na segunda parte do livro, acredito que muitas lacunas serão preenchidas e acredito que entendemos a Valéria, apesar de eu ter ficado com vontade de dar umas tapas na fuça dela u.u. Espero que leiam e que se encantem e se emocionem com essa história.

Juliana, eu leria até a sua lista de compras.


Postado por Jessica

38 comentários:

  1. Gente! Que coisa mais linda!
    Pera aí... estou com os olhos meio aguados... calma!
    hahahhahahahaha

    Jéeesss! Sua maravilindaaaa! Até a lista de compras? Só quem leu ACEDE tem noção do peso emocional que tem essa frase, e eu me encontro toda emocionada aqui. Só você mesmo para me fazer chorar tantas vezes.
    Espero poder te entregar em breve a parte II, e saber como sentirá a conclusão da história.
    Obrigada pela oportunidade, pelo carinho, e pela honra de poder ser linda e resenhada aqui.

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Juu, você é um amor de pessoa, e sua obra merece ser lida por todo mundo, porque é perfeita. Obrigada você pela oportunidade, estou esperando ansiosa a parte II.
      Até a lista de compras <3
      Obrigada Ju ♥

      Excluir
  2. Que resenha linda Jéss! *-* Só fez minha vontade de comprar esse livro aumentar, já sabia que a história é linda mas a cada resenha que leio sinto que irei amar ainda mais esse livro. Louca pela minha edição!!!!!!

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda *--*.
      Espero que você goste muitooo da história, é perfeita ♥

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Jess!
    Nossa, não conhecia este livro ainda mas sua resenha ficou tão incrível que eu estou morrendo de vontade de lê-lo! Parabéns. Vou atrás do meu já.
    Beijos
    Carol
    www,sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol.
      Fico muito feliz que você tenha gostado da resenha, espero que possa ler o livro logo ♥;

      Beijos

      Excluir
  4. Olá Jess, eu já havia vistos vários comentários positivos sobre este livro, mas agora depois da sua resenha necessito lê-lo, parece ter uma boa carga de drama e ser muito bem escrito <3 Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jéss, fico tão feliz que tenha gostado da resenha, por favor, leia logo, haha.

      Beijos

      Excluir
  5. Olá Jess!
    Ai que tudo essa capa,amei!!
    Quanto ao conteúdo,você conseguiu me fascinar.Com certeza irei ler.
    Adoro esse estilo de história,acho bem envolvente.
    Beijinhos!!!

    lifefemininna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jace.
      Essa capa é linda mesmo. Fico muito feliz por isso, espero que ame a leitura assim como eu ♥

      Beijos

      Excluir
  6. Já senti essa sensação, eu sofri isso tentando escrever a resenha de pó de lua, esse livro ta na minha wishlist já faz um tempo, mas ainda não tive tempo de ler.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu entendo bem como é. Leia please, kkkk

      Beijos

      Excluir
  7. Eu li esse livro e fiquei encantada com fato da Juliana usa os sonhos como metáfora para falar de suicídio, de depressão. Outro aspecto que eu gostei muito foi como é trabalhado a relação mãe e filha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Uau!
    Realmente você transcendeu a essência do livro, pela resenha é perceptível como ficou encantada.
    Ainda não li o livro, mas tenho muita vontade, acho tudo lindo nele, o título, a sinopse e cada resenha emocionada que vejo, me soa poético e encantador!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lilian, eu amei demais esse livro e tentei passar isso na resenha, fico feliz que tenha gostado.
      Espero que leia logo e se apaixone pela história.

      Beijos

      Excluir
  9. O livro parece ser muito bonito e poético, mas não me chamou atenção. Porém, tenho certeza de que uma amiga minha gostará. Indicarei-o para ela.

    Beijo ;*

    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mia, que pena que não lhe agrada, espero que sua amiga se interesse.

      Beijos

      Excluir
  10. Não conhecia o livro, mas adorei a trama. Só sua resenha já me encantou, imagina o livro em si? Não duvido que tenha sido difícil escrever ela mesmo. rs
    Já foi para os desejados!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha Dessa, espero que leia assim que possível. Haha, foi bem difícil mesmo.

      Beijos

      Excluir
  11. Oie, Jess!
    "Juliana, eu leria até sua lista de compras" hahahaha que amor, gente. Vi o livro sendo divulgado bastante no Facebook, essa capa é um amor de tão linda. Eu até me arriscaria a ler, mas não é um gênero dentro da minha zona de conforto e temo me decepcionar.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Celly.
      Haha, obrigada. Poxa, que pena Celly, mas se puder leia, haha, é perfeito.

      Beijos

      Excluir
  12. Como eu gostei de ler esse livro, de verdade. A escrita da Juliana é muito sensacional, me conectei com os personagem, com a história. Foi muito fácil me envolver na leitura. Tenho muito amor por esse livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, haha, esse livro é muito lindo, nem me fala, que escrita linda a dessa garota, me apaixonei do início ao fim.

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu já vi vários comentários sobre esse livro e tenho curiosidade com ele, mas até hoje não tive oportunidade de ler, sabe? :c Bom, é realmente bem difícil falar sobre um livro que a gente ama, mas você se saiu muito bem e me deixou super curiosa, espero ler em breve esse livro e gostar tanto quanto você o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e com você?
      Poxa, espero que você consiga logo, haha. Nem me fale, é bem difícil mesmo, que bom que você gostou da resenha Lari, fico feliz por isso. Espero que amee o livro, haha.

      Beijos

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Vi muitos comentários sobre Uma canção para Libélula desde que ele foi lançado pela editora arqueiro.
    A premissa desse livro me deixa muito interessada e curiosa para conhecer mais essa história e pelos comentários que tenho ouvido ele é um livro realmente muito bom e o fato de você ter gostado tanto só reforça isso ainda mais!

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e com você?
      Hum, ele não foi lançado pela arqueiro flor, é a Deuses. Que bom que gostou, espero que você possa ler ele em breve.

      Beijos

      Excluir
  15. Eu quero muito ler esse livro, portanto só li suas opiniões sobre o livro e bem por cima mesmo... ou seja, não tenho muito o que falar sobre sua resenha. Sou apaixonada por essa capa e pelo título. Gosto muito de borboletas, tipo muitão... então tudo que lembre elas, eu amo também.. menos baratas voadoras, pf né!
    Enfim, fiquei feliz que você deu uma nota muito boa... estou ansiosa! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler logo Luanna, é muito lindo. Eu não gosto de borboletas, haha,porém acho libélulas lindas. Baratas, arghhh

      Beijos

      Excluir
  16. Oie!! Tudo bem?!

    Eu comprei esse livro para ler no Kindle depois de ler muitas resenhas positivas sobre ele! Eu te entendo muito bem... Isso que aconteceu com você, aconteceu comigo enquanto escrevia a resenha de "As Pontes de Madison" rsrs É um sentimento tão bom gostar de um livro a ponto de não conseguir descrever, né?! Nossa, to ansiosa pelo final!! Quero ver se é maldoso assim mesmo, rsrs
    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  17. Oi Jéss!
    Já li Uma Canção Para a Libélula e tenho que concordar que o livro é incrivelmente belo, e a escrita da Ju é maravilhosa e não deixa o leitor cansar. E aquele final em? A história não podia ter terminado justo naquele momento. Precisamos da continuação com urgência!
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Li recentemente esse livro e a história da Vanessa é muito triste e senti toda a angústia dela.
    A Juliana realmente soube escrever um livro perfeito.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  19. <3 Eu já quero ler, na verdade, eu serei o próximo a tocar nessa belezinha, já que você enviou o livro para mim... rsrsrs Adorei a resenha e sei que vou amar a história da Vanessa, a Juh é uma grande amiga! Adorei a resenha, está muito bem escrita e desenvolvida!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu vivo vendo a autora divulgando o livro nos grupos que participo mas ainda não havia tido a oportunidade real de saber do que se tratava, parece ser um livro interessante, mas não sei se leria por não ser bem meu estilo de leitura.
    Flor, uma dica, tente alinhar o texto e não centralizar. Isso incomoda bastante na hora da leitura e os parágrafos se perdem! Dica de amiga, não leve a mal viu?

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu morro de medo de borboletas e de libélulas, apesar de ter achado a sua resenha excelente e por ela ter percebido que o livro é lindo, não sei se eu leria, ainda por cima tem continuação, isso é maldade para quem lê e se apaixona, fico com uma pontadinha de curiosidade e talvez algum dia eu consiga ler.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Uma canção para Libélula parece ser aquele tipo de livro que te intriga e emociona. Ao menos tive essa sensação com a sua resenha.

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem ?
    Bom primeiramente a Juliana é uma ótima escritora e uma pessoa maravilhosa , mas infelizmente Uma canção para a Libélula não me encantou tanto quanto à você . Gostei do livro, mas para mim talvez não tenha sido um bom momento para a leitura. Mesmo assim , quero muito ler a continuação.
    Ótima resenha ;)
    Mil beijos

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)