Resenhas

22 de maio de 2015

Resenha #40: Entre Nós [Mais Além da Escuridão #1]- Catia Mourão e Johnatan Souza

......

Livro: Entre Nós

Autores: Catia Mourão e Johnatan Souza
Páginas: 212
Editora: Ler Editorial
Sinopse: “Entre Nós” é o primeiro livro da série “Mais Além da Escuridão”. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter e Carlie Marie, e o anjo caído Johnatan Fallen. 
Neste primeiro livro Carlie vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão. Durante sua ausência ela conhece Johnatan por quem se apaixona, dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes. 
Com o retorno de Donovan, ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor.
Os conflitos gerados nesse triângulo e a aparição repentina de antigos inimigos colocarão sua existência e a de seus amigos em perigo.
Batalhas, paixão, segredos que serão revelados e personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série de literatura fantástica.
Esse livro foi cedido em parceria com a Ler Editorial, vocês podem ver outra resenha dele, feita pela Lari, clicando aqui.


Nossa história de ficção se passa no Brasil, mais especificamente em São Paulo, onde conhecemos Carlie, Donovan e Johnatan. Carlie é uma vampira, assim como Donovan, ele a salvou de um acidente que ela e os pais sofreram à 80 anos, em 1935, e desde esse dia, Donavan cuida dela, a protege, e a ensinou a viver essa nova vida, ele é o protetor dela.

Donovan está fora do país, resolvendo alguns assuntos, e é nesse período que Carlie começa a ter alguns sonhos estranhos, com um cara que ela não consegue saber quem é, mas sabe que ele pode entrar nos sonhos dela, e ela ficou em alerta sobre isso, afinal, isso é bem estranho, não é?
"Quando menos esperamos as circunstâncias mudam e nosso maior inimigo pode se tornar o adversário mais valoroso."
Certo dia, ela esbarra em um cara e acaba derrubando suas coisas, esse cara é o Johnatan, ele a ajuda a juntar suas coisas, e logo, ela vai embora, e nesse mesmo dia, ela tem outro sonho dos que sempre estava tenho, e dessa vez ela consegue ver quem é o "homem dos seus sonhos" e imaginem quem ele é? Se você pensou que era o Johnatan está mais que certo.


Depois disso, logo pela manhã ela percebe que não está com seu aparelho celular e decide ligar para o seu número para ver se alguém o encontrou, e adivinhem com que o celular estava? Se você pensou em Johnatan novamente você acertou, haha, na verdade, ele não achou o celular dela, lembra que ele a ajudou a juntar as coisas assim que esbarraram? Então, ele pegou o celular sem que ela percebesse, haha.

Em algum de seus sonhos, John revela a Carlie que é um anjo caído, e que entrar nos sonhos desta maneira é uma especialidade de anjos. Depois disso eles se encontram mais algumas vezes e logo nasce uma paixão entre eles, e Carlie já começa a pensar numa forma de falar sobre tudo isso para o Donavan, que com certeza não ficará muito feliz.
"Os anjos foram criados em estado de perfeição, mas parte deles deixou seu próprio principado e habitação original perfeita para criar raízes na terra.

Nós os conhecemos como  os caídos do paraíso."
Algum tempo depois Donovan retorna, e Carlie lhe conta tudo, e como era de se esperar, ele não fica contente com Carlie ter se envolvido com um caído e quer a todo custo que ela o deixe, mas ela está muito apaixonada para isso.
"Acordei no fim da manhã, sentindo-me leve e intimamente feliz, como a garota de vinte anos que aparentava ser, e que havia acabado de descobrir o amor."
Agora infelizmente eu não posso falar mais nada detalhadamente, se não acaba as surpresas, mas vai ter briga entre anjos e vampiros, entre vampiros e vampiros, terão que ler para saber, os motivos, o que acontece durante isso e depois disso.

Eu gostei do livro, mas ele não me encantou como eu achei que seria, primeiro, por os personagens se apaixonarem muito rápido, em um momento eles estavam saindo, em outro apaixonados, e em outro um já era a vida do outro e tal. Eu também pensei que a Carlie seria mais forte por ser vampira, mas dei de cara com uma Carlie fraca, dependente e inocente, estou acostumada a conhecer vampiras fortes, guerreiras, totalmente independentes, isso complicou para que eu fosse com a cara dela, além de achar ela meio mimada né. Em algumas partes também achei meio confuso entender algumas coisas no livro, achei que faltou algumas coisas nele também. Apesar de eu não ter gostado muito, eu recomendo, afinal, nem todos temos a mesma opinião, talvez você goste :D.
"Uma gota de água!

Certamente uma das mais frágeis criações do universo. Mas veja o que a água é capaz de fazer quando unida."
Deixo os parabéns aqui a Ler por ter feito um ótimo trabalho na revisão e diagramação, sem falar da capa né, que é muito bem feita.
Espero que eu goste do segundo livro que se chama Revelações, breve trago a resenha.



Postado por Jessica

7 comentários:

  1. Oi! Eu achei a capa tão linda! E o enredo me interessou, por conter seres sobrenaturais. Que pena não ter atendido às suas expectativas. É mesmo chato quando o amor dos personagens não convence! Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Jéss! :D
    Eu tenho bastante curiosidade com esse livro por conta dos vampiros e anjos! Amo ler livros que tem esse dois mundos! <3
    Não sei se eu ia curtir muito a Carlie, como você estou acostumada com vampiras fortes e guerreiras e briguentas, tenho que admitir, sempre gosta da que consegue comprar mais briga! kkkkkkk :D
    Mas se o anjo e o vampiro serem personagens bacanas e cativantes a leitura já vale a pena!

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas! Geralmente não faço comentários nas resenhas dos blogs sobre meus livros, justamente para não correr o risco de algum leitor se sentir constrangido em deixar sua opinião sincera. Para mim é muito importante esse feedback que vocês deixam aqui. Deve ser a primeira vez que entro para deixar um comentário nas mais de 50 resenhas que já saíram sobre o livro, mas confesso que dessa vez não resisti rsrs
    Eu li a primeira resenha do livro, feita pela Larissa aqui mesmo no blog e aliás quero aproveitar para agradecer. Ela deu nota 5 e parece que amou a história, e agora li essa que ganhou só nota 2 :(
    Talvez minha surpresa seja porque é a primeira vez que vejo duas resenhas do mesmo livro em único blog e não entendi bem como isso funciona. Mas enfim, gostaria de saber o que vocês consideram como tempo ideal para um casal se descobrir apaixonado, pois na história se passam três meses até que eles se envolvam e mais algum tempo até que se apaixonem de verdade. Não posso esquecer de comentar sobre a questão emocional, pois estamos tratando de seres sobrenaturais. Uma das características mais conhecidas dos vampiros é justamente o fato de que neles as emoções são mais intensas do que em nós humanos e Carlie é uma vampira. Note que não estou incluindo o anjo. Porque será? Justamente porque existe outro ponto que não vou dizer agora, Jess para não dar spoiler, pois vi que você ainda pretende ler o segundo livro. Como Mais Além da Escuridão é uma saga de 6 volumes, só vou te dar uma dica: nem tudo é o que parece. Muitas reviravoltas acontecem durante a história, inclusive em relação a rebelião e a guerra... Você já vai descobrir algumas quando ler "Revelações" e aí vai entender o porque de algumas coisas.
    Espero que você goste mais do segundo livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpem! Apaguei e postei de novo porque tinha um errinho em uma frase rsrs

      Excluir
    2. Olá Catia.
      A opinião dos autores é sempre bem vinda, fique a vontade para comentar sempre que quiser, rsrs.
      Então, a história não me encantou tanto quanto encantou ela.
      Eu não senti muito essa demora para eles se apaixonarem não, por isso falei que foi rápido. Entendo que as emoções são mais intensas, mas volto para a questão anterior, achei muito rápido.
      Lerei o segundo volume em breve, espero que eu goste mais :)

      Beijos, e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  4. Eu acho a capa desse livro bem bonita e a sinopse me desperta curiosidade, até tenho ele em ebook mas ainda n li. Gosto muito de histórias de vampiros, mas protagonistas fracas me irritam e romances a jato tbm kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá :) Resenha maravilhosa! :D Já tinha ouvido falar nesse livro, essa é a primeira resenha que leio sobre o mesmo. Sua resenha fez eu entender e conhecer essa história. :) Gostei do assunto, é bem interessante essa "mistura" entre anjos e vampiros. :D
    Nossa, eu também não curto muito quando os casais apaixonam-se rapidamente. :/
    Concordo, sempre é bem melhor as personagens fodas.. kkkk :)
    Que pena que vc não gostou tanto assim do livro. :/
    Bjinhos... *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)