Resenhas

18 de maio de 2015

Resenha #39: Corações de Neve [Dragões de Éter #2] - Raphael Draccon

......
Corações de Neve
Livro: Corações de Neve - Dragões de Éter #02
Autor: Raphael Draccon
Páginas:495
Editora: Leya
Sinopse: Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltaram contra as antigas raças. E assim nasceu a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia.Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer... Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única, extremamente furiosa.


Após duas décadas preso e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão.

E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir.
E o mundo mudará. Mais uma vez. 
"Devemos não acreditar em nada do que escuta e apenas na metade do que se vê."
Esses livros estão acabando totalmente com meu emocional.
Terminei esse segundo livro em lágrimas.
Esse livro tem um ritmo melhor, consegui ler ele em uma semana, pois ele é meio grandinho com 495 páginas. E quando terminei fiquei triste, pois não estou com o 3º livro aqui comigo.

A história mais uma vez é contada por um personagem de fora, que está vendo os acontecimentos e narrando para o leitor.
Dessa vez os personagens se tornam os clássicos dos desenhos durante a narrativa, bem no começo ou até mesmo na sinopse já descobrimos quem é o primeiro, o famoso Robin Hood mas nesse livro ele é Robert de Loscksley que está preso em prisão perpetua pelo resto de sua vida, mas isso mudará ao longo da história. E bem no fim da história Maria Hanson se torna a Cinderella quando deixa seu sapatinho de cristal na escadaria do castelo.
"Porque descobriram que o ser humano é dotado de sonhos tão poderosos, que são capazes de manter mundos vivos dentro de si. E muito além de dentro de si."
Anísio Branford se torna Rei, pois seu pai foi morto, e ele se casará com Branca Coração - de - Neve, filha da Rainha assassinada junto com o pai de Anísio. O acontecimento principal do livro é o Torneio Mundial de Plugilismo - que já expliquei é o nosso box atualmente - onde todos os Reinos comparecem em Arzallum para dá apoio aos seus competidores. Axel tem um grande peso nas costas pois é um competidor e está na sua cidade natal.

Nesse livro o romance de Axel e Maria sofre uma decaída, eles mal se encontram e no fim do livro tive uma vontade imensa de estrangular o príncipe, se vocês lerem o livro vão entender a minha raiva e frustação. Mas podemos ver mais a interação entre os irmãos Hanson, eles ficam mais próximos nesse livro e o pequeno romance entre João e Ariane evolui bastante, eles ficam muito fofos juntos.
"O amor só se encontra na liberdade. [...] Mas a liberdade é um ato interno. [...] Apenas para o homem que não vive de joelhos."
No meio disso tudo, as pessoas do outro lado do continente que o povo de Nova Ether não conhecem aparece durante o Torneio causando um grande rebuliço e deixando as pessoas curiosas em relação a essas pessoas que chegaram em um dragão voador, vamos assim dizer. Trazendo coisas que o povo jamais imaginaria possível e que pode mudar o futuro dessa civilização.

E outros dois personagens tem seu papel bem evoluído nesse segundo livro, Liriel e Snail, os ladrões do primeiro livro se unem, mas descobrimos que eles juntos vão ajudar Robert. Eu fiquei besta, pois não tinha qualquer ideia pra quê eles pegaram todos os jovens orfãos de toda a cidade. Acho bem interessante a ligação dos dois, não tem nada de romance, mas eles vivem discutindo durante a história.

E se lembram da Branca Coração - de - Neve? Bom seu pai, Rei Alonso Coração - de - Neve é enfeitiçado e se "apaixona" por uma bruxa má, mas já sabemos no que isso vai dar. Coisa boa é que não é. Mas o que acontece com ele e com todos os outros personagens eu não vou contar.
"Quantas guerras serão necessárias para que tenhamos um pouco de paz? Uma. No final das contas, será preciso apenas uma. Em longas trincheiras rodeadas por egos humanos. Dentro de cada um dos nossos mais diferentes corações."
Se já leram a trilogia ótimo me contem o que acharam. Se ainda não leram, me digam se gostaram da resenha por favor.


Eu estou bem nervosa com essas resenhas pois as histórias são bem complexas e tenho medo de está contado errado ou complicando e deixando vocês confusos. Então se ficou ruim ou bom, digam okay?
Estou louca para ler o próximo livro, Juro que uma trilogia desse gênero me pegou e estou caindo de amores por Raphael Draccon e esse seu mundo fantástico.
Até a próxima resenha!
Beijão da Lari 


Resenha do 1º livro: aqui

Postado por Larissa Maciel

7 comentários:

  1. Oi Larissa, tudo bem?
    Fiquei meio perdido por não ter lido o primeiro livro mas achei tudo isso bem bacana, espero poder ter a chance de ler o primeiro.
    P.S.: Realmente é triste quando acabamos um livro e não temos sua sequência.
    Aguardo sua visita ,
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amore aki é marayah to twi e do face ,amei a sua pagina ;) superrr 10 ;) parabens

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Confesso que li sua resenha meio por cima, pois estou lendo ele e não quero pegar spoilers
    Mas já estou muito animada pelo que li.
    Não gostei muito do 1 mas decidi dar outra chance
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Sou louca para ler essa trilogia, mas cade tempo? :(
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  5. Olá !
    Adorei a sua resenha !
    Taí um livro que quero ler , o unico problema é que sempre me atrapalho com trilogias ;)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem??? Eu tenho uma curiosidade sobre esses livros, mas também já vi muitos comentários negativos que me desanimaram. Mas a sua resenha me animou um pouquinho, hahahha. Ah e sobre ser confuso, acho que é normal as resenhas ficaram assim quando há muitos personagens. Mas eu gostei da resenha =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho o box aqui, mas por algum motivo fico adiando a leitura :(
    mas tenho que dizer que agora fiquei com vontade! haha
    bjs

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)