Resenhas

23 de fevereiro de 2016

Resenha #77:O Duque e Eu - [Os Bridgertons #1] - Julia Quinn

......
"Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas, seria um insulto às mulas."

O Duque e Eu
Livro: O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
"Homens são como ovelhas. Aonde um vai, logo os outros vão atrás."



Sou uma pessoa que nunca gostei de livros e filmes de época, até os Bridgertons aparecerem na minha vida kkkkkkk. No fim do ano passado, em quase todos os blogs que entrava tinha uma resenha de um livro dessa série e até uma amiga começou a ler e pensei: se até ela vai ler vou dar uma chance. Com isso, mês passado comprei o primeiro livro junto com outros e pensei: vou deixá-lo por último, mas não adiantou. Não resisti a tentação e fui ler e surpresa....terminei em dois dias kkkkkk.

Daphne, é a nossa protagonista. A mais velha das garotas da família Bridgerton. Ela me conquistou de um modo que torcia pra ela por qualquer coisa que ela fizesse hahaha. Sendo a mais velha, teria que ser a primeira a se casar, mas todos os pretendentes que lhe apareciam, nenhum lhe agradava. Todos os rapazes tinham uma facilidade de ter uma conversa com ela, assim eles a viam como uma amiga e não como uma futura esposa.


Simon Basset, o Duque de Hastings, finalmente voltou para Londres, sua cidade natal. E logo em uma época em que as mães estão correndo atrás de futuros pretendentes para suas filhas. Ele é melhor amigo do irmão mais velho de Daphe, e não está afim de casamento e filhos. Contudo, quando ver a bela moça se surpreende, pois ela está "fora" dos padrões da época, não que seja uma moça desajeitada, mas a sua personalidade forte, não deixa os homens sem uma resposta digna quando falam coisas sem pudor, digamos assim.

Os dois se encontram em um baile e conversam e se reconhecem, já que Anthony falava de seu melhor amigo em casa, e ele é o Duque de Hastings, conhecido entre a alta sociedade. Um homem lindo, rico e sexy, um prato cheio para as mães, contudo ele e Daphe montam um plano, onde o Duque começa a cortejar a moça, mostrando interesse nela.

Assim, ele fica livre de todas as mães e moças e Daphe consegue mais pretendentes para ser seu futuro marido. Contudo, os dois que vivem indo para bailes e festas juntos são colocados como o próximo a se casar, mas o Duque corteja outras moças deixando a sociedade em dúvida.


Mas, todo esse plano vai por água a baixo, quando sentimentos e atração começa a se formar entre os dois. Numa noite em um desses bailes, eles vão até o jardim e começam a se acariciar e se beijar, mas o irmão mais velho de Dpahe se depara com a cena e fala que ou o Duque se casa com sua irmã ou ele o matará.
"Simon olhou para ela com intensidade. Um sinal de alerta soou em sua mente. Ele a queria. Queria com tanto desespero que estava completamente tenso, mas jamais poderia sequer chegar a tocá-la. Porque fazer isso seria destruir todos os sonhos dela, e, libertino ou não, ele não sabia ao certo se conseguiria olhar-se no espelho de novo se fizesse isso."
Decisão difícil a se tomar. Posso dizer que fiquei indignada com a resposta do Duque e criei uma pequena mágoa dele, mas ao continuar a leitura, entendi os seus motivos e o perdoei. Mas o homem é complicado demais e em várias ocasiões tive vontade de matá-lo. hahaha

A narração é feita na terceira pessoa, então temos ponto de vista mudando entre capítulos, assim vemos o desenrolar da premissa pelos dois personagens.
A família Bridgerton é composta por oito irmãos, sendo todos criados por sua matriarca Violet.
A diagramação do livro está impecável, a capa está linda, ligada a premissa do livro e a cor amarelada das páginas ajuda na leitura, pelo menos para mim. Um livro que me arrependo de não ter lido antes, porque sempre tive receio ao ler livros de época ou séculos passado, mas agora vou me entregar a essa família que ganhou meu coração hahaha.


Espero que tenham gostado, até o próximo post.
Beijão da Lari!


Postado por Larissa Maciel

25 comentários:

  1. Olá,
    Aiii meu amor eterno, eu amo Julia Quinn resenhei esse livro a algum tempo, e logo vou resenha o segundo, e simplesmente perfeito Simon <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu comecei com a paixão por livros de época com "Orgulho e Preconceito" quando tinha 13 anos e desde lá me encantei.
    Esse é um livro que quero muito ler mas ainda não tive oportunidade. Tenho lido bastante resenhas e todos tem gostado do livro, assim como você, o que só me deixa mais curiosa.

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii! Acredita que estou lendo nesse momento O Visconde que me amava? É o segundo dessa série e sou apaixonada, O Duque e Eu é muito bom mesmo, apaixonante! Amoo romances de época justamente por causa da Julia Quinn ♥♥ Flores no Outono

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Esse livro está na minha lista de leitura a muito tempo! Todas as opiniões que vejo sobre ele são muito positivas e pelo que vi, sua resenha concorda com essas opiniões hahaha

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi. Eu também não aprecio muito livros de época, apesar de já ter lido muito e gostado, não é algo que priorize em minhas compras. Eu li alguns da Arqueiro e fiquei fascinada, sempre indico aos meus alunos, principalmente pelas personagens, a construção de personalidade delas são arrebatadoras, mas como disse, não é algo que priorize em minhas compras. Os Bridgertons tentei ler o primeiro livro, mas realmente, não é meu estilo, ao menos, não para o momento.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lari...sempre vejo ótimas críticas sobre essa série, preciso começar logo essas leituras. Parabéns pela resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Essa série tá fazendo muito sucesso! Mas apesar de sua ótima resenha e das críticas positivas não me apetece muito.
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já li muitas resenhas desse livro, e apesar de não curtir muito romance de época, eu to um tanto curiosa para conhecer mais a fundo essa história
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Sua resenha está ótima mas vou deixar a dica passar por não ser bem o que curto ler, mesmo assim, vou indicar a algumas amigas que adoram o gênero, a capa é lindinha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa série vai dominar o mundo! hahahah
    Ainda estou resistindo bravamente à essa leitura, por não gostas de romance, mas como gosto muito de obras de época sei que um dia acabo me rendendo. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  11. Amo esse livro. A construção da história, a narrativa, o humor.. tudo me fez sentir tão em casa, sabe? É uma série que eu quero muito dar continuidade.

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Já li várias resenhas desse livro e tenho bastante vontade de ler, mas também tenho medo de me decepcionar porque eu não curto muito esse gênero :/
    A sua resenha ficou ótima!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu tive o prazer de ler O Duque e eu tem algum tempinho e foi a partir dele que eu fiquei encantada com a escrita da Júlia Quinn, de lá pra cá tenho lido todos os livros da série que está a um livro de ser completamente publicada e posso te dizer que só melhora <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Larissa, tudo bem?
    Concordo com você, do nada todos os blogs começaram a falar da Júlia Quinn, tenho uma amiga que é completamente apaixonada por todos os livros dela.
    Ainda não me rendi a ler livros de época, talvez leia algum ainda este ano!
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  15. Também ameeei esse livro! Quando comprei não esperava que fosse gostar tanto, confesso! Fiquei totalmente vidrada do começo ao fim do livro e passei um tempão abraçando ele quando terminei, porque sou dessas! kkk Quero MUITO continuar a serie e espero poder fazer isso em breve.
    Gostei da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Sempre falam bem da Julia, não vejo nenhuma resenha negativa sobre a autora e, confesso, tenho uma enorme curiosidade em ler essa série! Sua resenha só me deixou mais curioso!!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Nunca tive muita curiosidade nesses livros, mas sua resenha me deixou curioso quanto a este livro. Acho que eu até daria uma chance.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Já li esse livro e os dois que vem depois dele e AMEI. Adoro romances de época, ainda mais quando escritos em terceira pessoa. Quero ler os outros livros da série logo logo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  19. Oiie,
    Como vc não gosto de livros, filmes de época e todo mundo faz resenha desses livros, MEU DEUS! Até hoje não li nada, mas espero ler um dia e quem sabe eu acabo gostando hehe.

    ResponderExcluir
  20. Nossa tenho amigas que amam essa série mais ainda não me dei a chance de ler. Por falta de tempo e de money, mais assim que possível vou iniciar essa leitura!Bom saber que vou ficar chateada com esse camarada. Bjs e boas leituras!

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem? Passo pelo mesmo que você a diferença é que ainda não me convenci de ler, mas todo blog que eu entro vejo falar desse livro, sério, parece que todo mundo resolveu ler e amou. Não gosto de romances de época então ainda estou resistindo, se eu resolver ler te falo!

    ResponderExcluir
  22. Toca ae porque você ficou com vontade de matar o Simon! o/ Somos duas!
    Tem hora que da vontade se entrar no livro e dar uns tapas na cara do personagem pra ele acordar né? Principalmente nesse livro, rs
    Mas esse é o meu preferido da série, amo o Duque de Hastings <3

    ResponderExcluir
  23. Que bom ver mais uma leitora se rendendo aos romances de época, fico feliz que tenha gostado, e se prepare para muitas outras boas histórias ao longo da série!

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Ainda não li nada dela, mas gostaria de ler em breve. Achei o Duque meio rabugento, mas como você disse ele parece ter seus motivos.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bom?
    Não tem como não amar os Bridgertons, recomendo pra quem não leu nada do gênero começar pela Julia Quinn, que escreve com uma maestria incrivel.
    Por enquanto só li O Duque e Eu da série, mas em berev quero dar continuidade a leitura. Adorei essa família, dá vontade de embrulhar todo mundo e levar pra casa.
    Bela resenha.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)