Resenhas

23 de setembro de 2016

Desabafos de uma blogueira

......


Percebi e finalmente aprendi com o tempo que não importa tudo o que você faz, todo o seu esforço, ele nunca será recompensado do tamanho do seu sacrifício.
Se mata para deixar tudo perfeito, se desdobra para conseguir completar tudo no prazo e se esforça para nunca deixar faltar nada, mas não adianta, sempre terá alguém para lhe falar que está faltando algo, que está errado contudo será o minimo possível de pessoas que chegará para você e mostrará todos os pontos certo e os pontos errados, onde deve melhorar.

Claro que não, só se enxerga o lado ruim, o errado, mesmo que seja o menor erro, só verão ele. Aquele trabalho perfeito, sem nenhum erro, entregue no prazo ou quando não falta nada, nunca é elogiado, já que foi feito exatamente do jeito que foi pedido.

Depois de entregue quando estiver sozinho, terá a frustração, toda a mágoa que carregou durante todo o dia, se solta em forma de lágrimas, gritos ou raiva. Assim, você escolhe para quem irá desabafar ou escolhe ficar sozinho com todos estes sentimentos que convive todos os dias.


Assim deixo um aprendizado, apesar de ter percorrido um longo caminho para chegar até agora.
Tudo o que for fazer. Trabalho. Escolhas. Momentos. Sua vida. Seu Futuro. Faça apenas por você. Deixe de ficar pensando no que as pessoas vão pensar, irão dizer. A vida é sua, as escolhas são suas. Quem terá que lidar com as consequências de escolhas certas ou erradas, será apenas você. Ninguém viverá do seu lado para sempre para ficar dando opiniões ou ficar falando o que deve fazer ou não.

Apenas viva. Faça escolhas, sejam elas certas ou erradas. Aproveite. Viaje. Se apaixone. Quebre a cara. E se apaixone novamente. Temos apenas um vida e temos que vivê-la do nosso modo, pensando em nós, não nos outros. Deixem eles falarem e pensarem o que quiserem, eles que se fodam.

Por Larissa Maciel

Postado por Larissa Maciel

5 comentários:

  1. Oi, Larissa!

    A D O R E I!
    Eu tô vivendo uma época meio assim, sabe? Pensando mais em mim, porque estava em depressão há um ano e resgatar as coisas boas da minha vida levou muito tempo. Percebo que a gente não para para repensar nas nossas escolhas e atitudes, o quanto elas acontecem por causa de outra pessoa, não necessariamente de nós mesmos. A gente meio que vai com a maré e vai colocando a nossa essência, nossos sonhos e nossos limites em segundo plano. Talvez não seja simplesmente para agradar os outros, mas porque achamos que, se não o fizermos, estaremos decepcionando a nós mesmos - quando, na verdade, precisamos aprender a nos perdoar mais. Perdoar outro alguém é complicado, mas o exercício de olhar para dentro e saber se auto-perdoar é muito mais doloroso, acho que porque significa que temos de virar as costas para nossa zona de conforto e dar a cara à tapa, dizer que tá tudo bem desacelerar, dizer que tá tudo bem recomeçar. Dizemos muito pouco que tá tudo bem para nós mesmos, né? Tudo porque, no mundo fora do nosso quarto, exigem coisas que, talvez, não possamos dar - talvez, não sejam nossos sonhos, talvez estejam além da nossa capacidade emocional.
    Viver em função dos outros, do sistema, do que for é sempre deixar um pedaço de nós mesmos desaparecer cada dia mais. Tem um quote de um livro (Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven) que diz mais ou menos assim: você tem que tomar as rédeas da sua vida. Viver em função de qualquer outra coisa além de nós mesmos é perder o controle de quem somos e da nossa vida. A gente tem que dizer não quando quer, sim. Renunciar o que não somos e aquilo com que não nos encaixamos. Conferir valor à nós mesmos é uma das lições mais doídas que vamos enfrentar (e a que mais vale à pena!).

    E eu divaguei demais, perdoa a pessoa aqui hahaha.
    Só queria dizer mesmo que seu texto tá maravilhoso e que concordo com ele :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Discordo um pouco. Acredito sim que a recompensa virá dependendo do tamanho do seu sacrifício...
    Mas enfim, todo mundo passa por tempos difíceis o que nos gera muitas duvidas sobre tudo o que acontece ao nosso redor.
    Ótimo texto!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Larissa.
    Gostei bastante do seu texto. Concordo com a Anne ai de cima, a recompensa vem em algum momento. Mas não devemos esperar por ela. Lembro de quando era criança que aprendi uma coisa na igreja com um professor. Ele nos mostrou um quadro em branco que tinha um único ponto preto minusculo. Quando ele perguntou para as pessoas o que ela estavam vendo, todo mundo citou o ponto preto, mas nenhuma pessoa falou do enorme quandro branco. Infelizmente a vida é assim. A maioria das pessoas só vão enxergar o erro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olha, me identifiquei com o texto. E não deixe ninguém te fazer ficar triste dizendo que está faltando algo ou que precisa-se melhorar, sempre tem pessoas que não sabem elogiar. Eu amei o blog, tudo lindo, cada detalhe aqui parece muito bem feito! MESMO. Por isso, parabéns. E muito Sucesso.
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente acontece com todos. Eu me considero uma pessoa que faz coisas boas, que se dedica, e tudo.. Mas e o reconhecimento, cadê? :(

    ✯ Instagram ✯✯ Fan Page ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)