Resenhas

3 de julho de 2016

Resenha #115 : Coração Perverso - [Série Starcrossed #03] - Leisa Rayven

......
"O amor é um canalha. Não se importa com os planos das pessoas. Nunca é conveniente. Sai de dentro de você nas horas mais ridículas e faz você senti-lo, gostando você disso ou não. Mesmo depois de um longo tempo em que você deveria ter aprendido a parar de amar alguém, o amor o mantém preso a ele."

Coração Perverso

Livro: Coração Perverso
Autora: Leisa Rayven
Páginas: 360
Editora: Globo Alt
Sinopse: Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn.
Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América.
Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona.
Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...



Meu Romeu e Minha Julieta foram dois livros que roubaram meu coração e meu fôlego, pensando que tudo tinha terminado, Leisa divulga que irá publicar um novo livro, desta vez com a irmã do inesquecível Ethan Holt, Elissa Holt.

Foram meses de agonia e espera por este livro e quando estava prestes a comprar a Editora Globo Alt me envia o livro com uma bolsinha, dois marcadores e um pequeno recado da autora, imaginem a minha felicidade, com todas estas surpresas, passei o livro para frente e iniciei a leitura e digo, que fiquei abalada e destruída depois de concluir a leitura.

"Anos atrás, vi um artigo de revista que dizia que todo mundo deveria ter o coração partido ao menos uma vez para se transforamr em uma pessoa melhor. Dizia que a dor de perder alguém que se ama faz você aprender sobre si mesma. Desenvolve força e resiliência.
Quem quer que tenha escrito este artigo pode ir se foder.
A dor de um coração partido não te ensina a ser forte. Ela te ensina a proteger sua fragilidade. Ensina você a temer o amor. E desenha um grande círculo vermelho em todas as ocasiões em que você falhou como ser humano, e ri, enquanto você chora."

O livro se passa entre o passado e o presente de Elissa Holt, que conhece um rapaz misterioso chamado Liam Quinn. Os dois vão para o apartamento dele, mas ela diz que tem uma regra: não namora ou tem pequenos relacionamentos com atores e este a diz que não é ator, mas ajuda seu pai na construção civil, ela confia e os dois se beijam, e daí pude perceber que meu coração não estava preparado para nada do que estava por vir.

No dia seguinte, Liam aparece no centro de audição a procura de um Romeu para a peça que esta ajudando a produzir e ela fica com raiva pois ele mentiu na cara dela, mas depois ele explica que aquela foi sua primeira audição para uma peça e este passa e se torna o Romeu da peça, mas como Elissa é fiel a sua palavra, os dois não ficaram até o fim da peça. São intermináveis dois meses de espera, tentação, beijos roubados até que finalmente acaba e os dois podem ficar juntos.

Liam foi tão elogiado e fez interpretou seu papel perfeitamente que recebe várias propostas para participar de propagandas, filmes e peças. Com isso, sua carreira se eleva a lugares que ninguém esperava e os dois acabam se separando neste tempo, mas mágoas foram colocadas em jogo, lágrimas derramadas e a dor de um amor perdido continua. E ele, pelo o que parece seguiu em frente, em questões amorosas, já que está noiva da atriz Angel Bell.

"Se voce estiver sentindo só a metade da atração que eu estou sentindo por você, então, não, eu não acho que você possa resistir. Na verdade, acho que se eu a beijasse agora, nós mal teríamos tempo  de atravessar esta porta antes de rasgar as roupas um do outro e transar como se não houvesse amanhã. Mas prometo que se você  vier comigo, vou me comportar. E talvez você devesse prometer o mesmo. A maneira como você está me tocando...faz com que eu pense no quanto você quer estar sobre mim, no quanto você quer acalmar o meu desejo. Devo te lembrar que sou apenas um homem, Elissa. Não um brinquedo sexual."

Seis anos depois, Liam esta noivo de uma atriz famosa e Elisa se tornou uma grande diretora de palco. Atualmente, ela terá que dirigir uma peça em que se ex-amante e sua noiva Angel serão o casal principal da peça. Ela fica nervosa pois não perdeu sentimentos por ele e não sabe como ele irá reagir quando vê-la depois de anos.



O encontro dos dois não é nada amigável. Com discussões acaloradas mas depois de muita insistência por parte de Liam, os dois tentam ser amigos, mas sabem que tudo está por um fio, até se entregarem ao verdadeiro sentimento que os rodeia. A noiva de Liam, está alheia a tudo e deixa os dois a vontade, ela até faz amizade e chama Elissa para sair com os dois. A chama para escolher seu vestido de noiva, fiquei com raiva de todas essas ações dela, mas ela não tinha culpa nenhuma.

O clima fica pesado nas dependências e bastidores da peça, mas tudo vai correndo devidamente bem ou nem tanto e acontecimentos inesperados, revelações bombásticas que pode mudar o rumo de todos os personagens desta premissa.

Conclui a leitura deste livro em apenas um dia, sim um dia. Comecei de manhã cedo e terminei na madrugada, de tão ansiosa que não conseguia largar o livro até saber de todos os acontecimentos inesperados que ocorrem. Apesar de a leitura começar entre o passado e presente, depois de um tempo esta fica apenas no presente, assim a leitura fica mais fluida.

Os personagens secundários, mas que são importantes. Josh, melhor amigo de Elissa desde o segundo ano de escola, e que a ajuda nos bastidores, engraçado, elétrico e possui uma paixão por atrizes e quando fica frente a frente com Angel Bell não poderia ser diferente, sua loucura ataca e posso dizer que este teve um final totalmente inesperado por mim, quem diria.



Liam é um homem encantador, com todo o seu charme, mas no começo um pouco de timidez me conquistou. Teve todos os motivos, até entendi depois de todas suas explicações, para deixar Elissa, contudo acho que este poderia ter dado mais detalhes sobre tudo e não apenas deixá-la sem ao menos dizer adeus ou uma despedida decente.

Elisa Holt, que mulher esforçada, fiel e totalmente apaixonada por seu trabalho. Mesmo sendo abandonada e deixada de lado por mais um ator esta decide ficar apenas ela e ela por um tempo, apesar de ter seu amigo Josh a empurrando para garotos e rapazes para melhorar sua auto-estima em relação a sociedade masculina. O que me encantou nesta personagem foi sua mão dura, em não ceder aos encantos de Liam depois de anos, após ele aparecer com sua noiva e ficar tentando dar explicações bestas, segurou até o fim, ou até descobrir grandes revelações.



Angel Bell, tinha certeza que iria odiá-la, mas Leisa fez um personagem tão inocente mas destemida, contudo tão amável que foi impossível ter raiva dela, mesmo sendo uma cabeça de vento em alguns momentos mas decide o que quer fazer do seu futuro quando as circunstâncias atuais a deixam escolher, finalmente.

O livro está com a diagramação impecável, as folhas amareladas. Os capítulos, ao invés de números, são pequenas frases que "resumem" e me deixavam ansiosas para iniciar um novo capítulo. A capa está maravilhosamente perfeita, este casal se beijando na chuva, tem uma cena deste modo no livro, que aliás é uma das minhas favoritas. E a contra-capa possui um quote perfeito e no fundo temos um casal se beijando, na orelha da frente, também possui um quote que me deixou super ansiosa e na orelha de trás temos a sinopse e informações da autora.


Beijão da Lari!



Postado por Larissa Maciel

14 comentários:

  1. Olá,
    não conhecia o livro e sua resenha me deixou com vontade de ler o livro. Me surpreendeu saber que você leu o livro em um dia, quanto mais um livro de mais de 350 páginas. Deve ser realmente um livro muito bom, o que faz com que eu sinta ainda mais vontade de lê-lo.
    Abrçs

    Leia: Blog Marcia Pimentel de Cara Nova
    http://marcia-pimentel.blogspot.com/2016/07/blog-marcia-pimentel-de-cara-nova.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Leio livros em basicamente um dia haha. Principalmente os que gosto. Leia ele quando puder, será uma leitura prazerosa!

      Beijos!

      Excluir
  2. O livro parece ótimo, fiquei super curiosa para ler.
    Adorei o blog e já estou seguindo para acompanhar!
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! É uma ótima leitura para o fim de tarde haha.
      Obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir
  3. Acho linda a capa desse livro, da série na verdade, mas nunca li nenhum. Parece ter muito sentimento envolvido nessa história.. deve envolver muito. Adorei a resenha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As capas anteriores também são lindas. O sentimento é forte e muito profundo. Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, Lari.
    Ainda não tinha visto esse livro e não sabia da continuação. Como não li os outros livros da série, não tenho interesse em ler esse também. Mas que bom que ele mexeu tanto com você. Achei os marcadores lindos hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Nossa se você puder, ler os livros anteriores e este também. São romances maravilhosos!

      Beijão!

      Excluir
  5. Oi flor, boa noite!!
    Que coisa mais linda essa <3
    Super quero ler !! Já to apaixonada!
    Beijos e mais beijos da Adri
    www.segredosdaadri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Capa maravilhosa não é?! Leia e tenha seu coração desmanchado por Liam Quinn!!

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Eu amei demais os dois primeiros volumes e espero gostar desse também! A história parece ser boa demais e a capa está linda <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Os dois primeiros são encantadores este é arrebatador! Leia o quanto antes!

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Lari!
    Eu li esse livro logo quando ele saiu lá fora hahahhahaha
    Realmente eu queria odiar a Angel, mas se nem a Lissa conseguia, tadinha
    Eu amei esse livro e amei mais ainda o Liam (sorry, Ethan)
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoзгo de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luiza! Ai queria eu saber ler livros em inglês. o Liam ganhou meu coração, dei adeus ao Ethan fácil, fácil haha!

      Beijos!

      Excluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)