Resenhas

22 de abril de 2016

Resenha #87: 5º Cavaleiro - [Clube das Mulheres Contra o Crime #5] - James Patterson

......
"Nos meus primeiros dias no Departamento de Homicídios aprendi que havia dois tipos de crime: um cujas provas eram desorganizadas, isto é, respingos de sangue, objetos quebrados, cartuchos de bala espalhados e corpos pelo chão.
E o outro era exatamente como aquele. Organizado. Planejado. Uma nítida evidência de premeditação"
5º  Cavaleiro

Livro: 5º Cavaleiro
Autor: James Patterson
Páginas: 213
Editora: Arqueiro
Sinopse: Um assassino brinca de Deus. Quando a tenente Lindsay Boxer fica sabendo que 20 pacientes prestes a receber alta morreram de forma suspeita no conceituado Hospital Municipal de São Francisco, ela desconfia de que há algo errado. Será mera coincidência? Ou alguém anda tirando a vida de inocentes? O maior julgamento de São Francisco. Inconformados, os familiares das vítimas resolvem processar o hospital por negligência médica. Enquanto a cidade se prepara para um dos mais aguardados julgamentos de sua história, Lindsay e suas amigas do Clube das Mulheres contra o Crime têm um motivo pessoal para investigar o caso. Não há tempo a perder. A nova integrante do grupo, Yuki Castellano, teme que sua mãe, internada na UTI do centro médico, não saia de lá com vida. Numa corrida contra o tempo, Lindsay e Yuki percebem que não são bem-vindas pela diretoria do hospital, que pode estar tentando salvar sua própria reputação.

Comecei esta série do James do meio kkkkk Como fiz esta proeza? No meu trabalho tem uma biblioteca e vi este livro, li a sinopse e gostei, mas quando cheguei em casa, descobri que ele é o quinto de uma maravilhosa série extensa do James.


 5º Cavaleiro, é o quinto livro da série Clube das Mulheres Contra o Crime, onde conhecemos Yuki Castellano, Lindsay Boxer, Claire Washburn e Cindy Thomas, quatro amigas que investigam casos instigantes na cidade onde moram.

Neste livro, temos dois casos que acontecem simultaneamente, a Tenente Boxer, que ainda está se adaptando ao novo cargo, fica com um deles, onde um serial killer, mata mulheres, as veste com roupas de marcas, e as abandona em qualquer ligar, em um carro de outra pessoa, em um quarto de hotel e mais outros lugares que possa imaginar.

O outro caso, chama a atenção de toda a cidade, pois o Maior Hospital Municipal de São Francisco está sendo acusado de muitas mortes de pacientes, que estes não estavam em casos graves ou com tendência a morrer, eram apenas pessoas com casos pequenos, quedas, cortes, coisas que acontecem no dia a dia, mas que do dia para a noite, literalmente, foram encontradas mortas e para piorar a situação, todas estas vítimas tem um par de moedas, que mais tarde, descobre-se que são caduceus sobre seus olhos ou mãos quando são encontradas.


Contudo, sobre as mortes não se tem nenhum suspeito ou pistas. Como é uma investigadora, Lindsey acaba se envolvendo nos dois casos, o que a deixa bem desgatada, Cindy é a jornalista que faz a cobertura completa do julgamento do caso do Hospital Municipal e acaba ajudando Lindsey na investigação. Yuki, é advogada e acaba ficando interessada no caso do Hospital, pois sua mãe está internada neste mesmo hospital. E por último e não menos importante, temo Claire, a legista, mulher incrível, forte e que ajuda bastante Lindsey já que as duas trabalham no mesmo departamento de polícia.

Posso dizer que fiquei totalmente vidrada com este livro, não é um gênero que costumo ler, mas digo que vou continuar esta série. James tem uma escrita maravilhosa, os capítulos são interligados e a cada momento é descoberta novas pistas, novas ligações entre os médicos, enfermeiros e fiquei louca quando cheguei no final da premissa.


Completei a leitura em três dias, um livro rápido, sem frescurinhas, os diálogos são bem caprichados, o julgamento foi minha parte favorita do livro, pois mostrou todos os detalhes, a investigação foi ágil, as protagonistas são fortes, sabem o que devem fazer e se ajudam, não deixam nenhuma de lado e sabem quando estão agindo de forma errada e assumem o erro.


E o que me agradou mais ainda foi o modo como o livro é dividido. Temos os capítulos, mas entre os capítulos temos as partes, cortando as partes do livro, como se fossem temporadas de séries, temos os episódios que são os capítulos e as partes que são as temporadas, isto deixa o leitor mais ansioso já que os títulos das partes são pequenos mas instigantes.

A capa tem três elementos. O nome do livro com o 5º em evidência, já que estamos no último título da série, a frase que dá ênfase ao responsável pelas mortes do hospital e ao grupo de amigas que formam o Clube das Mulheres contra o Crime e o terceiro elemento, é uma maca de hospital, onde os pacientes são colocados quando chegam ao mesmo. As folhas são amareladas, do jeito que gosto

Indico este livro e a série para quem gosta de livros com suspense, mistério, um pouco de drama e investigação policial.






Postado por Larissa Maciel

14 comentários:

  1. Oi, como vai? Eu já li dois livros do James Patterson e posso dizer que o cara é genial! Adoro romances policiais e ele sempre supera com cada obra nova.
    Sua resenha está ótima!
    Beijos
    Mika
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que incrível! Depois dessa sua resenha fiquei super curiosa pela série. Vou procurar para ler já. Ótima resenha.
    Bjinhos..
    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O que me deixou mais interessada foi descobrir que você leu em em três dias, pois como o tempo anda corrido estou sem paciência para ler livros cheios de frescura, sabe? Ou seja, aquele livro que demora uma vida para concluir algo rápido e simples, gostei da sua resenha e sem a menor dúvida vou procurar esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Já li alguns livros do autor e devo dizer que suas histórias não me decepcionaram em nenhum momento. Ainda não li esse livro, mas espero ter a oportunidade de ler em breve. Eu gosto bastante de um trama que evolve suspense e cenas policias, por isso fiquei motivada a conferir essa trama.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Ai minha nossa! esse livro tem tudo pra ser o meu mais novo queridinho! Adoro livros policiais, belos thrillers, especialmente quando o policial é uma mulher bem resolvida! E nessa coleção são 4! Pelo visto, começar pelo último não atrapalhou tanto a leitura, devem ser histórias independentes, apesar de ter alguma evolução dos personagens. Vou procurar com certeza! XD

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu amo essa série, uma das melhores do James. Mas flor, esse não é o último livro da série, essa série é bem extensa, acabou de ser lançado o 15º livro, pois é.. acredite! mas a Arqueiro só publicou aqui no Brasil até o 9º livro. E andei perguntando a eles se já teria uma previsão para os próximos, mas infelizmente não tem! que bom que você gostou e continue lendo a série, cada livro é melhor que o outro!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?????
    Eu confesso que tenho um pé atrás com o James por causa do método dele de "escrita terceirizada", então... só li Zoo dele e apesar de ter curtido, não pretendo ler outros livros que carregam o nome dele :P
    Mas não sabia que essa série tinha tantas mulheres assim e que elas é que investigavam os casos. Isso é uma coisa muito positiva. Leio muitos livros do gênero e é difícil encontrar mulheres. Protagonistas, então... nem se fala :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. esse livro tem tudo pra me agradar, adoro um bom suspense do tipo que preciso devorar a página seguinte pra saber mais do desfecho... já curti a escrita do autor em outro livro do gênero, então é só a chance de ler aparecer que eu não vou me recusar... ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. O que mais me intriga nesse autor é que, assim como a Meg Cabot, ele explora diversos universos. Uma pena eu nunca ter tido a chance de ler nada dele, mas é um autor que eu tenho vontade de conhecer mais, e pelo visto, vale muito a pena.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Até hoje só li um livro do autor. O "Zoo" e gostei muito da escrita dele. Eu gosto muito de um bom suspense e mais ainda quando ele vem junto de uma boa ação. Porém, estou fugindo de séries no momento. São muitas para acompanhar rsrs. Parabéns pela resenha! Beijos

    Academia Literária DF





    ResponderExcluir
  11. Oie
    sempre ouço falar do autor e li apenas um dele, que era romance, nunca li nada desse gênero escrito por ele mas tenho uma leve curiosidade, sua resenha ficou ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu amo romance policiais e essa é uma série que sempre vejo vários comentários super positivos e pela sua resenha este também esta bem legal e com dois crimes que vão manter o suspense da trama *-* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Ainda num conhecia as obras de James Patterson, mas fiquei mega interessada. Aliás, adoro dramas policiais, com bastante mistério e muito suspense, então já quero ler! :D
    Beijos, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu adoro romance policial, mas confesso que já li um do autor e ODIEI. Sério mesmo. Nunca pensei que não fosse gostar de um mistério, mas fazer o quê. Sua resenha me deixou curiosa, claro. Mas, estou com um pé atrás hehe
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)