Resenhas

28 de março de 2016

Resenha #83: Só Você - Manu Rolim

......

''Senti um calor preencher meu coração e entendi que é isso que precisamos para nos tornarmos fortes. Precisamos um do outro.''


Só você


Livro: Só Você
Autora: Manu Rolim
Páginas: 224
Editora: Novo Século
Sinopse: A linda estudante pernambucana Ellis decide passar suas férias de verão na paradisíaca Praia dos Reis, onde se envolve na relação mais sensual e intensa de sua vida com um homem irresistivelmente atraente e possessivo: o médico Felipe. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja e descartá-las em seguida, logo percebe que com essa garota as coisas seriam diferentes. Felipe está disposto a fazê-la só dele e não medirá esforços para isso. Um verão com muita paixão, muito sexo, muita intensidade... Dizem que amor de verão não dura para sempre. Será esse capaz de superar o ciúme, a distância e a volta à realidade?




 Só Você, é um livro nacional escrito pela Manu Rolim e publicado pela editora Novo Século. Com 224 páginas, divididos em 14 capítulos, alternados entre ponto de vista dos protagonistas Elli e Felipe.

Ellis é uma estudante de Nutrição, e junto com seus dois melhores amigos Gu e Debi, vai passar suas férias na Praia dos Reis e estas semanas serão inesquecíveis para eles, mas quem vai curtir e se apaixonar perdidamente por um rapaz que irá virar sua vida de cabeça para baixo será Ellis.




Felipe é um médico recém-formado que mora no Rio de Janeiro, que veio passar as férias nesta praia paradisíaca, contudo, ele é um homem que sempre está com uma mulher nova, mas nunca assumiu nenhum relacionamento sério e longo.

Os dois se encontram em uma festa, quando um rapaz quer forçar Elli a dançar com ele e Felipe o separa dela e com isso os dois começam a dançar. A dança fica séria, mãos passando pelos corpos um do outro, e a atração fica no ar, mas nada de beijos, apenas dança e carícias.

Elli fica assustada com toda a atração que sentiu por Felipe, pois nenhum rapaz a fez ter toda estra atração. Depois de alguns dias, eles se encontram novamente na praia e Felipe a "rapta" por um dia e os dois passam esse dia juntos, com direito a beijos e muito mais.



Mesmo sabendo que se conhecem a pouco tempo, eles passam todas as férias juntas, e quando estas acabam, cada um vai para sua cidade, e decidem manter um namoro a distância. Contudo, Elli não gosta da ideia, pois sabe que seu namorado é lindo e as outras mulheres caem em cima dele.

Posso dizer que foi uma ótima leitura. Vez ou outra, gosto de voltar a ler um romance com um toque mais erótico, uma leitura nacional que me deixou desesperada com o final surpreendente. Terminei ele em um dia e meio, sei que ele é pequeno, mas tenho curso e por isto demorei a concluir a leitura.



Gostei da premissa, mas como sou acostumada a ler este gênero de livro, acho que o problema que surgiu no relacionamento dos dois, ficou muito para o final do livro e assim ficou meio corrido os acontecimentos do meio para o fim.

Elli é uma garota decidida que resiste aos encantos de Felipe, e fica com raiva com os segredos e coisas que ele não conta a ela. No final da premissa, ela é firme e não volta atrás na sua decisão, sofre mais é uma mulher forte e decidida.

Felipe é um homem bonito e sabe que pode e tem todas as mulheres que quiser e fica admirado e encantado com Elli, que o ignora por um tempo, antes de ela se entregar para ele e deixar a atração entre os dois ficar livre.

A capa chama bastante a atenção, pois é um casal com a parte de cima dos corpos nus e estão se tocando intimamente e isso mostra a atração física que o casal da premissa possui. A diagramação está linda, os nomes dos personagens nos capítulos em negrito me agradou, pois em muitos livros, os nomes sã pequenos e não tem tanto destaque quanto deveria. As folhas amareladas são perfeitas, pois ajuda na leitura.


Beijão da Lari!


Postado por Larissa Maciel

16 comentários:

  1. Olá,

    Confesso que achei um pouco previsível, mas fiquei completamente instigada a leitura, mesmo tendo uma ideia do que irá acontecer...mega curiosa...rs. Adorei, obrigada!
    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Logo no início d leitura da sinopse já achei esse livro meio "50 Tons de Cinza" pelo fato do médico nuncaa se envolver com alguém de verdade e por ser ciumento, etc... Não gosto de livros eróticos, portanto não leria o livro. Mas a resenha é ótima e por se tratar de um livro nacional, que se passa no Brasil, acho que as pessoas que gostam do gênero podem se interessar.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Confesso que este é um livro que não tenho muito interesse em realizar a leitura com isso, irei pular a dica. É um gênero que não me atraia de nenhuma maneira :(
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Olá :D
    Não curto esse gênero mas acredito ser uma boa pedida para quem gosta.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha gostei da capa. A premissa não me agrada, porém por que não dar uma chance à leitura?
    Vou anotar a dica!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii... Parece ser um bom livro, talvez um pouco clichê. Mas fiquei interessada. Quem sabe eu o leia futuramente.
    Bjoos..
    Ah, to seguindo o blog! <3
    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lari! *-* Vi algumas divulgações desse livro, mas como não costumo ler obras do gênero e nem tenho interesse acabei não dando atenção. É a primeira resenha que leio de Só Você e fico feliz em saber que você gostou. Não sei como o livro terminou, exatamente, mas acredito que a correria do final tenha sido um bom gancho para as continuações - me perdoe se eu estiver equivocada. De qualquer forma, não é um livro que eu leria no momento. Achei a história previsível demais e isso sempre acaba atrasando minhas leituras. :/ Sua resenha ficou fantástica! E adorei as fotografias. ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lari.
    Gostei da sua resenha.
    Mas não é muito meu estilo de leitura e no momento não leria. Sucesso à autora.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro e confesso que não me atraiu muito. Além de não ser o tipo de livro que estou acostumada a ler, não faz muito o meu gosto literário. A premissa é até interessante, mas o que me irritou um pouco foi esse jeito mulherengo e possessivo de ser do Felipe. Isso é algo que me irrita muito em um personagem.
    Ótima resenha.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, acho que essa é a primeira resenha que leio do livro, gosto de romances desse tipo e talvez eu o leia se tiver a oportunidade, gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lari...diferente de vocês aqui do BD eu não sou muito fã de romances HOT (a Jéss sempre me importuna com isso, kkkk). Mas apesar de tudo, achei a resenha muito bem feita, como sempre!

    Super beijo
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz em ver autores nacionais alcançando novos horizontes, mas embora eu incentive muito o trabalho deles, o livro Só Você não me chamou atenção enquanto leitora. A premissa previsível e clichê me desestimulou bastante.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    nossa, que bom que curtiu tanto pois eu não achei o tipo de leitura que curto sabe? espero poder idnicar a algumas amigas já que vc elogiou tanto mas eu vou deixar passar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O gênero não me atrai muito, mas gostei da capa, achei muito bonita, a história me lembra as que lia na adolescência, gostava bastante desse estilo de literatura, por isso que hoje não leio tantos assim.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu tenho costume de ler livros assim também. Fiquei com um pé atrás quanto ao final, mas se eu tiver a chance lerei sim.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu queria muito me interessr por esse tipo de livro, mas realmente não é um gênero que me atrai como leitora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)