Resenhas

7 de fevereiro de 2016

Seriado da Vez: The BlackList

......


Sinopse: Raymond Reddington é um dos criminosos mais procurados pelo FBI. Até que um dia ele decide se entregar misteriosamente à agência, oferecendo com ele uma lista de importantes nomes da comunidade do crime. Ele deseja participar ativamente da captura de tais criminosos e faz uma única exigência: só falará com a novata agente Elizabeth Keen.


Comecei a ver BlackList porque a Globo comprou a primeira temporada e meu pai viu a propaganda do primeiro episódio e gostou. Depois de um tempo resolvi baixar e pronto...apaixonei e meu pai nem se fala, terminou as duas temporadas que tinha na época em duas semanas e olha que ele nunca foi chegado a séries, mas desde BlackList série virou um vício. Hahaha.






Mas voltando a série que é o foco do post de hoje. A seríe gira em torno do misterioso bandido Raymond Reddington que é procurado pelo FBI há anos se entrega misteriosamente e oferece uma lista com nomes de vários bandidos perigosos que são caçados pelo FBi, contudo ele só falará com a agente Elizabeth Keen.





Mas, Elizabeth é novata e não conhece Raymond e no seu primeiro dia de trabalho é levada para a instalação do FBI e é colocada para falar com o homem misterioso que pediu para falar com ela. E fica ainda mais misterioso, quando ele conta coisas de sua vida pessoal que ninguém, além dela própria sabe e fica assustada.





Em cada episódio, Red dá algumas pistas e nomes de pessoas e comunidades criminosas que estão espalhadas por todo mundo. Mas, ao mesmo tempo que Elizabeth caça os bandidos junto com o FBI, vamos conhecendo sua vida pessoal, seu marido Tom e com a ajuda de Red, ela acaba descobrindo coisas que seu marido esconde dela, que pode colocar seu casamento na berlinda.

Com isso, Red vai entrando na vida pessoal dela e quando Liz percebe ele já tomando conta da sua vida pessoal, sua privacidade já era, todos os seus passos são vigiados e ela também é colocada em risco, pois está em constante contato com Red que tem inimigos por todos os lados.






Raymond Reddigton é um personagem apaixonante. Em cada episódio ele traz um novo caso, mas sem perder seu humor e sarcasmo, com tudo ele brinca e mata sem dor e piedade aqueles que ameaçam seus amigos.




Dembé é seu segurança pessoal e totalmente fiel a Red. Em um episódio descobrimos como os dois se conheceram e como ele se tornou letal em brigas. Ele praticamente não fala. Um personagem constante mas que fica ali de guarda, protegendo e cuidando mas não precisa estar falando a todo momento e me apeguei a ele, mesmo ele tendo essa característica. E a vida dele quando criança é nada do que eu esperava para o personagem dele e fiquei abismada quando descobri.



Tom Keen, esse homem é um mistério. Caramba logo no primeiro episódio, Red já nos deixa com uma pulga atrás da orelha sobre ele e quando Liz descobre você fica chocado, mas o homem tem uma lábia que vai mantendo sua máscara por um tempo, mas Red ajuda muito nesse quesito em derrubar todas as barreiras que ele cria que você tenta não acreditar. Porque o Tom tem essa cara de anjinho, inocente mas no fundo, no seu passado, ele é um cruel. Mas caramba, me apeguei muito a ele, meu mozão!!




Elizabeth Keen é a protagonista da série e é maravilhosa. Ela persiste em todos os casos, tenta manter seu casamento, mesmo com todas as provas que Red lhe dá sobre seu marido e mesmo assim vai acreditando na inocência do mesmo até ter todas as provas possíveis e desaba. Ela é forte, uma profissional que deixa seu trabalho em primeiro lugar e que tenta descobrir o que aconteceu com sua mãe, já que descobre que foi dada para um amigo de seus pais. Uma das poucas protagonistas que gostei, pois tenho um problema com personagens mulheres, porque na maioria das vezes são frageis, chatinhas e entediantes. Liz é totalmente o contrário, luta por sua inocência na segunda temporada, ajuda seu chefe incriminado e mantém o pulso em não voltar com seu ex-marido.



Minha série atual favorita...não consigo ficar uma semana sem ver, pois os episódios sai as quintas-feiras e fico agoniada até sair legendado. Atualmente está na terceira temporada no 13º episódio. A quarta temporada foi confirmada e sua atriz principal, Megan Boone está grávida!!

E esse foi meu primeiro post sobre série. Espero que tenham gostado!
Até mais. Beijão da Lari!

Postado por Larissa Maciel

8 comentários:

  1. Amooo Black List e a Liz é uma personagem complexa e incrivel! ^^ E o maridão? Ai meu coração... O Red é um personagem que adoro e acho beeem inteligente! \o\ Amei a resenha! ^^
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Conheci Black List através da Globo. De vez em quando até acompanho, mas confesso que não gostei. Não é o tipo de série que costumo acompanhar e acho que o que me irrita bastante é essa dublagem da Globo que, cá entre nós, é horrível huahua Eles têm a capacidade de estragar as dublagens de todas as séries :/
    Parabéns pela resenha. Bem escrita e informativa.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Larissa, eu assisto Black List desde que ela começou e mesmo com seus altos e baixos não consigo larga-la, e essa última temporada esta muito boa mesmo, também ficou ansiosa para sair as legendas *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  4. Eu não fiquei muito interessado na série, realmente não faz o meu estilo.

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Raymond é maravilhoso mesmo! kkk Eu assisti apenas os primeiros 4 eps, eu acho. Gostei, mas acabei não dando continuidade. Vou tentar mudar isso em breve!
    Gostei do post :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu até tenho curiosidade sobre essa série, mas não tenho mais paciência pra acompanhar séries.
    Blacklist me lembrou um pouco de O silêncio dos inocentes, com essa relação do Red com uma policial novata.
    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu achei essa série bem interessante, mas não consegui ver direito, peguei apenas partes na apresentação da globo e não consegui entender muita coisa, culpa da minha falta de tempo. Pretendo ainda ver ela toda direitinho via a abençoada NetFlix kkk

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  8. oiee, tudo bem?

    A série te um ótimo elenco, hein? Parece interessante, mas tem tempo que eu parei de acompanhar séries. Estava ficando difícil conciliar tudo e acabei cortando. Ate hoje nenhuma série me chamou a atenção a ponto de me fazer voltar para esse vicio huahuahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)