Resenhas

7 de fevereiro de 2016

Resenha #72: A Sedutora [A Sedutora #01] - Babi Barreto

......
Livro: A Sedutora

Autora: Babi Barreto
Páginas: 274
Editora: Publicado de forma independente
Gênero: Romance/Erótico/Mistério e Suspense
Sinopse: Ao se deleitar com a visão de uma jovem dançarina de uma boate, na periferia carioca, um perfeito cavalheiro atravessa o limite do perigo que encontramos no submundo do crime. 
James Dixon tem um futuro perfeito, mas por vários motivos terá sua trajetória de vida alterada. Consumido pelo desejo por Lana, descobre que ela esconde um terrível passado, e não é capaz de enxergar qualquer futuro além dos seus próprios planos. 
Em meio a jogos de poder, intrigas e manipulações, a obsessão de um pelo outro os consome, lançando toda sorte de perigo. Morrer passa a ser uma opção; e matar, uma necessidade. 
Quando a vingança se torna sua meta, a obsessão pode ser perigosamente atrativa.



Fui apresentada a esse livro por uma amostra impressa antes do lançamento dele, assim como outros parceiros da Babi. Nunca li nada dela, esse foi o meu primeiro contato com sua escrita, e foi algo realmente bom.

A princípio nós somos apresentados a Lana Lima, uma famosa dançarina de funk, ela já morou na Itália onde era uma renomada bailarina,mas acabou deixando tudo isso e voltando para o Brasil, onde faz muito sucesso nos morros do Rio de Janeiro como uma dançarina de funk. Mas essa sua vida toma uma reviravolta com a chegada do inglês James Dixon.

James é um verdadeiro Lord Inglês. Ele é rico, lindo e trabalha na embaixada da Inglaterra aqui no Brasil. Ele acaba indo a um show de funk, e sem querer esbarra em uma dançarina nada gentil, essa dançarina é a Lana, e ele sente logo uma atração por ela. James se vê obcecado por Lana, e isso o faz entrar numa enrascada, assim como Lana.

Lana é protegida pelo chefe de um dos morros, Macalé. Um homem atraente, porém muito cruel e possui uma obsessão fora do normal por Lana, ele a ama mas não é correspondido. Ele tem muitos negócios no morro, e é temido por todos. E James acaba atraindo a ira de Macalé.

Por mais que James tente seduzir Lana de todas as maneiras, ela não é tão fácil assim, e também ela quer que ele fique longe por sua própria segurança, pois ela sabe do que Macalé pode ser capaz. as ele não desiste, quer a todo custo ter Lana em seus braços, e não mede os perigos em que está se metendo cada vez que tenta se infiltrar na vida de Lana.

E como é de se esperar, eles acabam se entregando a esse desejo que os consomem. Com idas e voltas. E repleto de armações de Macalé, como imaginamos, ele faz de tudo para prejudicar ambos, sem medir esforços e sem nenhuma piedade.

Eu só tenho a dizer que a escrita da Babi é perfeita, ela mostrou tão bem a realidade dos morros, as prostituições, as gírias usadas pelo pessoal que reside lá, exatamente igual. O livro é narrado por James em certos capítulos, e em outros é narrado em terceira pessoa, contando a história da Lana. Eu gostei muito do livro, muito mesmo, a Babi tem uma escrita que não nos deixa nenhum pouco cansados, mas sim com vontade de não largar mais o livro.


Só não gostei em o James de início só quer transar e transar com a Lana, mesmo quando estava em risco, ele não entendia a gravidade daquilo, e só pensava em ter a Lana e transar com ela. Outro ponto também é o vai e volta, eu sou meia chatinha com isso, rsrs, tem gente que gosta de casais que não se decidem logo, mas no meu caso eu fico meio incomodada, rsrs.

Mistérios e mais mistérios rondam esse livro, e isso deixa a gente cada vez mais na expectativa em saber o que vai acontecer a seguir. Com cenas que nos deixam de boca aberta, o livro é envolto de ação do início ao fim, e com um final que nos deixa de cabelo em pé esperando ansiosamente o próximo volume. Eu recomendo o livro para todos aqueles que apreciam um romance com pitadas hot, e repleto de ação e mistério.


Beijos da Jéss :*

Postado por Jessica

21 comentários:

  1. Olá.
    Eu li essa semana mesmo uma resenha sobre este livro. Ambas foram bem diferentes, mas meu sentimento por ele continua igual: negação.
    Ele não faz meu gênero e mesmo eu gostando bastante da capa, nem por ela eu o compraria. Não sei porque sismei com ele, mas não me desce.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Li esses dias uma resenha sobre esse livro, mas na verdade ele não é meu tipo de leitura. Não leio livros hot (+18). A capa é bem bonita! Fico feliz que tenha gostado :) Flores no Outono

    ResponderExcluir
  3. Pra quem gosta do gênero parece ser uma história e tanto!
    Adoro ver novos escritores arrasando.
    Adorei a resenha,Parabéns!
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Achei super legal o mundo onde a história se passa e imagino que a trama seja muito boa, mas to passando o gênero por um tempo... Super boa sorte pra autora!

    ResponderExcluir
  5. Oiii, achei muito legal você ter recebido o livro assim <3 quem sabe eu realmente leia pela sua indicação!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Olá, pelas resenhas que tenho visto (gostei da sua), a Babi está arrasando com esse livro novo. Achei a trama super interessante.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu até gosto de ler livros hots de vez em quando, mas sinceramente às vezes me cansa. Sei que de algumas coisas não tem como fugir, mas há muitos elementos iguais a outros muitos livros que já li. E achei a sinopse bem vazia, não diz muito sobre o livro, se eu não lesse sua resenha não teria entendido quase nada.

    ResponderExcluir
  8. Li sobre o lançamento desse livro. Gostei muito da capa mas o enredo não é muito o meu tipo de leitura, acho que eu não gostaria. Mas, eu desejo muito sucesso pra autora nesse novo lançamento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu estou bem curiosa em relação aos mistérios que envolvem Lana mesmo não sendo o gênero que leio estou doida para ler.
    Já disse que acho seu blog um luxo??
    Bj
    camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar nesse livro, e agora você me deixou mais curiosa ainda pra ler ele!! Querooo já

    http://fluorescente.co/

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser interessante, mas, sei lá, alguma coisa me diz que eu não ia gostar de ler, mas, quem sabe no futuro, né? Adorei a resenha!!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéss, sua linda, tudo bem
    Acabei de ver a divulgação do lançamento desse livro em outro blog. Só pela sinopse eu fiquei muito interessada, engraçado, cheguei a comentar que parecia ser uma trama bem densa. E a gora eu confirmo a minha impressão, além de ver que tem muito suspense o que adoro. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie,


    Eu já outras resenhas do livro e fiquei bem curiosa com a história, por de certa forma mostrar a realidade e eu também não gosto de casais que são ioiôs, sofram muito para depois ficarem juntos sem mimimi.

    Mayla

    ResponderExcluir
  14. Ei, tudo bem?
    Achei bem interessante os assuntos que o livro aborda e estou bem curiosa para ler esse livro, que vai ser meu primeiro contato com a autora. Espero me surpreender bastante com a história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  15. Hey,
    O cenário e os temas que o livro trabalha são interessantes, mas não consegui entender muito bem esse casal. Não comprei muito eles. Mas quem sabe nee. Achei a premissa interessante e poderia ler esse livro sim.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  16. Oii,

    Acho que fiquei sem palavras para a sua resenha.
    Gostei muito da história, e até então não li nada dessa forma e estou bem curiosa em ler esse livro para como tudo vai acontecer e como terminará.
    Parabéns pela resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Gostei da sua opinião sincera, mas confesso que o livro não faz o meu tipo e não pretendo ler, mas é ótimo ler mais sobre ele, pois sempre tem alguém que gosta e conseguimos indicar.

    ResponderExcluir
  18. Oiee, tudo bem?

    Nossa, que máximo é poder ler o livro antecipadamente! E que grande responsabilidade!! Não leio livros eróticos, então isso já me coloca numa posição defensiva quanto a esta leitura. Mas o interessante é que ele não fica só no sexo e tem vários outros elementos.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oee, tudo bom?
    Esse não é o meu gênero preferido, e não sou de ler livros hot. Então, não me interessei muito por ele. Achei muito legal você ter recebido uma amostra impressa antes do lançamento.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Achei legal a autora retratar a protagonista como uma mulher que vive nos morros e dançando funk. Mas infelizmente não faz muito meu estilo e não fiquei tão intrigado.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Achei a premissa desse livro bem diferente do usual e com certeza chamou a minha atenção. Fiquei curiosa para saber qual será a trama por trás do próximo volume. Também não gosto de casais que vão e voltam, me irrita muito, vou analisar se lerei mesmo essa obra, mas já quero deixar registrado que adore a sa resenha desse livro!
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)