Resenhas

12 de fevereiro de 2016

Resenha #74 : O Plano é o Amor - Neiva Meriele

......


"Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados." - I Pedro 4:8 





Livro: O Plano é o Amor
Autora: Neiva Meriele

Páginas: 192

Gênero: Romance/Religião e Espiritualidade 

Editora: Giz Editorial
Sinopse: Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu.
Pensou que tudo iria melhorar... 
Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.
Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.

Sabe quando um livro te toca de tal maneira que você não tem ideia de como fazer uma resenha? Então, estou passando por isso nesse momento.

Giovana, nossa protagonista principal,é casada com o amor de sua vida, Ricardo, eles são completamente apaixonados um pelo outro, ela é evangélica e muito temente a Deus. Sua alegria só não é maior porque eles moram com Neli, a tia de Ricardo, mas que o criou como próprio filho.
"Minha maior força vinha de Deus, eu sabia que Ele queria que eu anunciasse ao mundo tudo o que tinha acontecido comigo para eu estar, naquele momento, vivendo uma vida que para mim era perfeita."
Neli é o próprio demônio. Ela faz de tudo para separar a Giovana e o Ricardo, ela odeia a Giovana e reclama de tudo que ela faz, não importa se foi bem feito ou não, ela sempre tem que mostrar sua empatia por tudo, e sempre se faz de inocente pro Ricardo, e tenta fazer da Giovana sempre a vilã. E usa o fato de a Giovana nunca conseguir engravidar para implicar com ela, e dizer que ela não serve nem para dar um filho ao Ricardo.


Ela não sabe amar ninguém, ela só tem ódio dentro dela, ela é amarga, cheia de trevas, e esse ódio dela por Giovana só cresce. Ela fala coisas horrendas para o Ricardo sobre a Giovana, coisas horríveis mesmo, só para ver o fim do casamento deles. Ela vive chamando demônios para sua casa e Deus mostra isso a Giovana, e Neli se sente atormentada cada vez mais. Ela tenta ser gentil com Neli, mas nada do que ela diga ou faça recebe uma palavra que a motive, são sempre xingamentos.
"Sabe por que nós choramos, Neli? Porque sentimos tanta paz, que nossos olhos humanos não resistem."
E com tanto ódio, ela acaba conseguindo o que mais deseja .Giovana e Ricardo se separam e ele vai embora, ficando apenas Giovana e a Neli. Com isso, Giovana começa a duvidar de Deus, da sua fé, achando que Ele a esqueceu, que a deixou. Mas logo ela se vê que Deus tinha um trabalho para ela: tirar todo o mal que vive em Neli e fazê-la uma pessoa boa, mostrar a ela o quanto ela precisa e Deus na sua vida.


Mas não pense que o livro quer te forçar a uma religião, claro que não, acho que não importa a sua religião, esse livro nos faz pensar sabe, e refletir sobre muitas coisas. Eu li outro livro da Neiva (resenha aqui), mas não curti muito, já esse, nossa, a Neiva superou todas as minhas expectativas,com uma escrita que não nos deixa pausar a leitura, li o livro em um dia apenas, eu não consegui parar.

A Giovana foi uma personagem por quem nutri um afeto, e sempre torci muito para a felicidade dela, Eu adorei todo o enredo,acho que está tudo ótimo, que não está faltando nada, o livro terminou divinamente. A diagramação do livro está linda, a cada início e capítulo tem a foto que tem na capa e um versículo da Bíblia, a letra está em ótimo tamanho, as folhas são amarelas, está simplesmente lindo. Eu indico o livro para todo mundo que adora um romance, e principalmente também para os que tem fé.

Beijão da Jéss :*


Postado por Jessica

13 comentários:

  1. E meu coração aqui saindo pela bocaaaa. Resenha maravilhosa, 5 estrelas, favoritada??? Ahhhhhhhhhh já posso surtar né.
    Jéss, muito obrigada pelo carinho e dedicação. Você iluminou meu dia com todas as cores do arco-íris <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse romance! Pareceu interessante, fiquei curiosa porque cê gostou bastante também (:

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e a hei muito surpreendente os sentimentos que ele passo a você e fiquei com vontade de ler e sentir a mesma coisa (claro que cada um é cada um, mas sentir isso é maravilhoso). Espero encontrar um tempo para ler este livro!

    ResponderExcluir
  4. já tinha ouvido falar do livro antes, mas não me animei pra ler. Primeiro, não curto romances. E depois, tbm não gosto de livros com teor religioso... então, não seria um livro que eu escolheria pra ler, mesmo que ele levante reflexões e talz...

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro ainda, mas não segue muito a linha dos que eu gosto de ler. Se encontrar alguém que goste, pode ter certeza que eu indico ou dou de presente, uma vez que a diagramação parece estar linda também :)

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Gosto de romance, mas nada que diga: Nossa, como ele gosta de romance... E por esse motivo vou adiar a leitura,mas gostei da resenha e acredito que esse livro faz o estilo da minha irmã, ou seja, vou até mostrar para ele.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Adorei a resenha, gosto muito de romance, mas infelizmente não me interessou por envolver religião e espiritualidade. Não é preconceito com o gênero, apenas não gosto.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tudo bem?

    Não sou muito fã de romance e nem de livros que contam com espiritualidade. Mas, fiquei feliz ao saber que ele não te força a seguir uma crença. Isso é muito bom! Até porque é por isso que fico longe de livros assim... E também gostei de saber que a mesma autora ja escreveu um livro que vc não gostou e um que você amou. rsrs adoro essas coisas da vida!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  9. oIE
    LI O LIVRO FAZ UM TEMPO E ACHEI BEM LEGAL A HISTÓRIA E AS MENSAGENS QUE A AUTORA PASSA, QUE BOM QUE CURTIU TAMBÉM E BELA RESENHA

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi ^^

    É tão bom quando a gente se apega ao personagem e começa a torcer, como se realmente conhecesse a pessoa. Eu pelo menos amo isso nos livros e pelo visto encontrarei isso nesta obra!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia esse livro, mas já quero!!!
    Amo muito esse tipo de livro, e acho que irei amar...
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha e já havia visto uma resenha desse livro e já havia ficado interessado, agora estou mais ainda! Adorei!

    Abraços & Até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá! Não conhecia o livro, mas ele não despertou tanto meu interesse, acho que passaria outras histórias na frente... Acho que um dos motivos são as várias reviravoltas que a narrativa parece ter.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)