Resenhas

18 de janeiro de 2016

Resenha #68: Coroa da Meia-Noite [Trono de Vidro #02] - Sarah J. Maas

......
"Algumas coisas a gente ouve com os ouvidos. Outras ouvimos com o coração."

Coroa da Meia-Noite
Livro: Trono de Vidro -  Coroa da Meia Noite
Autora: Sarah J. Maas
Página: 406
Editora: Galera Record
Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.
"- Por que está chorando? - Porque - sussurrou Celaena, a voz falhando - você me lembra de como o mundo deveria ser. De como o mundo pode ser."
Após ter vencido o torneio e se tornar campeã do rei, Celaena terá que passar 4 anos em serviço a coroa, para ter sua liberdade de volta.

Celaena terá que matar os inimigos que o rei lhe designar, mas é claro que ela faz tudo isso a noite, se tornando a assassina que todos temem, ela é fiel ao rei Ardalan assim ele pensa, pois ele está totalmente enganado em relação a Celaena.
"Ela fora encontrada na cama deles - depois de terem sido mortos. Então, deve ter fugido até encontrar o lugar em que a filha de um nobre de Terrasen poderia se esconder: o Forte dos Assassinos. Celaena aprendera as únicas habilidades que poderia mantê-la a salvo. Para escapar da morte, se tornara a morte."
Contudo, a assassina está o traindo, pois ela não está matando seus inimigos. Ela os encontra, fala para eles que o rei mandou matá-los e assim faz um acordo com eles para fugirem e assim, forjava as mortes de todos, e ninguém desconfia da sua traição.

Mas Celaena esconde outro segredo. Ela possui  magia, a rainha Elena aparece para a assassina novamente, contando acontecimentos do seu passado. Pouco sabemos da vida de Celaena, mas aos poucos ela vai contando sua vida quando criança e com isso vamos descobrindo que realmente é a assassina.
"- Embora as coisas estejam diferentes entre nós agora, fui sincero no que falei depois do duelo com Cain. Sempre serei grato por você ter entrado em minha vida."
Tudo muda, quando o Rei, manda matar um conhecido seu, assim as coisas começam a desandar totalmente. Chaol e Celaena estão em um relacionamento aberto, digamos assim, nada sério, mas se entregaram ao desejo de estarem juntos, contudo as brigas, intrigas, conspirações atingem Celaena fazendo com que sua verdadeira forma reapareça.

Nesse meio tempo, Chaol e o príncipe Dorian, descobrem algumas coisas do passado da assassina e descobrem o porque dela ter aceitado a última missão do rei tão abertamente.
"Cada passo era impecável, letal, como aquela primeira vez que os dois lutaram no treino tantos meses antes. Ela conhecia todos os movimentos dele, e Chaol conhecia os de Celaena, como se os dois tivessem dançado aquela valsa juntos a vida inteira."
O que posso dizer desse livro que amei pacas, e estou ansiosa pelo terceiro livro que ainda não li. A premissa me agradou como o primeiro livro. A leitura flui de uma maneira que quando parei já estava na metade do livro e sabe não queria ter lido tão rápido.

A capa é arrasadora, apesar de não ser a minha favorita da série, a diagramação está impecável.  O ponto de vista são intercalados entre os personagens, assim vemos várias partes da premissa com pensamentos e lugares diferentes.


Espero que tenham gostado.
Beijão da Lari!

Postado por Larissa Maciel

24 comentários:

  1. Preciso fazer o máximo possível para ler essa série esse ano, só vejo comentários positivos sobre ela e super curti a premissa.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem
    Li um livro da Sarah J. Maas e fiquei apaixonada pela escrita dela.
    Então tô louca para ler essa série. Uma amiga minha já leu e sempre me recomenda muito. Tenho planos de ainda esse ano adquirir os livros e iniciar essa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, que diferente a capa deste livro, conheço os outros que fazem partes. Mas, ultimamente não me agradei muito deste livro.
    Beijão
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não li essa série ainda e não sei se tenho muito interesse em lê-la, mas já vi muitas pessoas falando bem dela em vários blogs por ai. Por falar em blog, o seu é muito lindo, viu? Estou encantada *-*

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Eu necessito desse livro pra ontem, já faz um tempo que eu li o primeiro e me apaixonei pela história, e já estou morrendo de saudades da Celaena, do Dorian e do Chaol ❤ Sua resenha só fez minha saudade e curiosidade aumentar. Eu amo ver a visão dos personagens intercaladas. Eu me sinto mais próxima da história.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  6. Acho que nunca li muitos livros sobre isso, que se passam em outra época. Mas sempre trem uma primeira vez, e seria incrível se fosse com esse livro! Adorei!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já estava interessada nessa série pela capa, haha. Não tinha ideia do que se tratava, mas já gostei do que li aqui *-*

    ResponderExcluir
  8. Gente, todo mundo adora esse livro em?
    Mesmo assim não me sinto toltalmente interessada nele... Pelo menos não por agora, mas um dia quem sabe...
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  9. O enredo é muito bom, mas ser uma série não me anima. No entanto estou lendo essa resenha com meu enteado que já está aqui de olhos brilhosos, quase babando pelo livro... isso significa que eu vou ter que ler antes de dar de presente.

    ResponderExcluir
  10. Sou louca para começar essa série, mas ainda não tenho os livros, por isso, confesso, não li sua resenha toda. Mas só de saber que você adorou a continuação de Trono de Vidro eu já fico empolgada em ir adiante com a ideia de comprar os livros. Mal posso esperar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lari!
    Há poucos dias li a resenha do primeiro livro dessa série/trilogia (?) e me apaixonei pelo enredo criado pela autora. Achei aquela primeira frase do livro meio tosca, mas fiquei ansiosa para conhecer a história melhor e, agora, sua resenha me deixou ainda mais empolgada. Como sou uma fã assumida do gênero fantasia, me animei mais ainda quando vi que a personagem foi agraciada com os dons da magia, hahah. Adorei sua resenha *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  12. Essa capa não me atrai muito, mas sua resenha me deixou curiosa!

    www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Uau! Muito massa! Desde a capa à sua resenha.Parabéns!
    Adoro o gênero,e definitivamente quero essa saga pra já!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acho lindonas as capas dessa série. Quero muito ler, pois sempre leio críticas positivas, assim como a sua. O que mais chama atenção é que é uma heroína cheia das marras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Morrendo de inveja nessa resenha linda kkk. Quero muito ler mas dei uma pausa naa séries por ter muitas pela metade mas toda vejo q esbarro nessa série me da um aperto de tanto que quero, mas irei me manter firme... Eu acho kkk.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  16. Olá Lari, essa é uma série que eu quero muito ler em breve, pela sua resenha o enredo parece ser bem construído e a leitura bem fluida *-* Espero poder ler o primeiro livro em breve *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Eu quero tanto iniciar essa série, cada resenha que leio fico mais doida ainda. Fico feliz que tenha gostado. Eu juro que ainda esse ano leio os livros e assim não fico mais doida de vontade quando ler resenhas de quem já leu.
    Rsrs
    Bjs flor
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  18. Oi Lari, tudo bem? Estou aprendendo a gostar de livros com essa temática. Castelos, reis, príncipes, cada dia me apaixono mais. Época medieval, lutas, magia, é interessante pensar como era viver naquela época e mais ainda como os livros de hoje conseguem criar histórias tão belas. Parabéns pela resenha. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  19. Oi Larissa, tudo bem?
    Terminei de ler O trono de Vidro antes de entrar de férias e fiquei completamente louca para ler a continuação, sendo que viajei e não iria conseguir ler.
    Gostei bastante da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  20. Oii,

    Estou querendo muito ler essa série, parece ser bem legal.
    Sem contar que sempre vejo comentários bem positivos, o que me deixa muito curiosa.
    Parabéns pela resenha, está muito boa.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Estou louco para ler Trono de Vidro, uma das minhas metas para esse ano é comprar a obra. Todos falam muito bem e eu não vejo a hora de ler e ter a minha própria opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  22. Hahahahahaha
    Essa de ler muito rápido e acabar se arrependendo de não ter demorado mais é clássica. Acontece muito comigo também! Estou louca para ler essa saga. As capas são simplesmente divinas!!!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  23. Que bom que gostou da obra, só li o que achou, pois quero ler a obra e não quero spoilers, bom quero muito ler o primeiro!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. adorei esse livro super quero o próximo. Acho que a autora vem melhorando horrores!
    Sinceramente, estou animada e ansiosa parta ler a continuação e a mudança de tudo!!!! ps: sou team Chaol!

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)