Resenhas

10 de novembro de 2015

Resenha # 61: Minha Julieta [Starcrossed #02] - Leisa Rayven

......
Minha Julieta
Livro: Minha Julieta

Autora: Leisa Rayven
Páginas: 350
Editora: Globo Livros
Sinopse: Alguns amores nunca te deixam ir …
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor , e quando ele se recusou a amá-la de volta , uma parte dela morreu para sempre … ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway , e ele está determinado a reconquistá-la . Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir … mas ela pode acreditar nele ? Será que ele realmente mudou , e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas ?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz . Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan ? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados ?
Não perca este final hipnotizante da continuação de ‘Meu Romeu’ , a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.

"As vezes encontramos a pessoa capaz de nos transformar para sempre, e por um motivo ou outro, ela não se torna parte de sua vida. O problema é que nunca vamos nos esquecemos."
Nunca li nada referente a Romeu e Julieta, mas quando li a sinopse de Meu Romeu foi paixão a primeira leitura, digamos assim.

 No primeiro livro, entramos no mundo teatral, onde conhecemos Cassie e Ethan Holt, vemos a descoberta do primeiro amor, a primeira relação do casal mas também o primeiro coração despeçado.

Agora, voltamos a história, mais com personagens novos mais os antigos continuam na história. Mas temos um novo Ethan que depois de alguns anos percebe o erro que cometeu com Cassie - não de uma forma muito agradável - e volta para a vida dele para ter sua amada de volta em seus braços.
"É possível amar alguém sem estar apaixonado. E, ao contrário, é possível ser apaixonado por algo que não se ama. É quando os dois convergem em que a magia acontece."
Minha Julieta não é apenas uma história de romance meloso como algumas pessoas falam e acham assim que veem o nome, mais sim uma história de redenção, de maturidade e de aprendizado sobre a vida.

A história continua pelo ponto de vista da Cassie, mas no meio do livro, quando os dois estão se entendendo  - a passos de tartaruga, pelo o que posso dizer -, Ethan dá um passo livre para ela ler seus diários que ele escrevia na época da faculdade e ela fica curiosa porque não sabia disso na época. Com isso, Cassie descobre todos os sentimentos, dores, frustrações, admirações e descoberta de sua adolescência.
"Nós ficamos parados por um tempo. Respirando a presença um do outro.Sendo.Ainda não restaurados, mas bem menos quebrados."
Com isso, entendemos as razões de Ethan, ter feito tudo aquilo, fazer a Cassie passar por todo aquele sofrimento e ainda assim se apaixonar mais ainda por ele. Ethan é um personagem que te cativa desde o primeiro momento que aparece na trama e vai te conquistando até você está morrendo de amores por ele no fim.

A segunda melhor leitura do ano não poderia ter nota melhor:



Postado por Larissa Maciel

18 comentários:

  1. Oiii, esse é um livro que eu acho impecável a capa, mas não tenho vontade de ler no momento. Quem sabe um dia eu leia, adorei a sua resenha e seu blog, super fofo.
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que semana passada li uma resenha sobre esse livro.
    Ele esta bombando né. Tem saído bastante livros com titulo parecidos, Julieta Imortal, Julieta para sempre, Minha Julieta.
    E daí temos o Romeu que também vem acompanhado, geralmente são livros muito parecidos e clichês, e apesade você dizer que " é uma história de redenção, de maturidade e de aprendizado sobre a vida" ainda assim é a temática de milhares de outros livros.Não me interesso pela leitura do livro, mas a sua resenha está muito autoexplicativa e bem montada.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  3. Oi. Eu já tinha visto o livro, em divulgações pela blogosfera. Confesso que não me animo com romances melosos. Acho que a ideia ficou no velho clichê.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu recebi alguns e-mails da editora com promocionais desse livro, mas confesso que essa série não me atrai. Não gosto de história muito romancinhos, acho que vou deixar passar sua dica.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Vejo resenhas ótimas desse livro, mas não pretendo ler por não gostar de romance. Adorei sua resenha.


    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu li Meu Romeu há algum tempo e, apesar de ter gostado da leitura, alguns pontos me pareceram dispersos, por isso estou no aguardo de Minha Julieta a fim de confirmar minhas expectativas. Espero que a autora conclua de maneira satisfatória para mim, mas só de saber que você gostou tanto do segundo volume eu já fico mais animada com a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Não conheço a autora, não li Meu Romeu e infelizmente não me interessei por esse também, algo me dá a impressão de ele ser "forçado" não sei.

    ResponderExcluir
  8. EU LI ESSE LIVRO RECENTMENTE E CONFESSO QUE PAREI ANTES DA PAGINA CEM, MAS VOU VER SE VOLTO A LER!

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Menina eu quero muito ler esse livro, eu fiquei sabendo que o final do Meu Romeu era desesperador, por isso eu não o li até hj esperando o lançamento desse livro, agora eu não vejo a hora de ler essa duologia que parece ser incrível.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Não é o que eu leria agora, mas a resenha ficou boa e transmitiu o propósito do livro.
    Eu imaginava algo diferente por causa da capa...

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa, tudo bom?
    Tenho que ler Meu Romeu, para saber o porque de todo mundo falar tão bem dele. Adoro livros neste estilo então, para mim é quase como uma leitura obrigatória rsrs.
    Adorei a sua resenha.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eu não gosto de romances, e essa premissa não me agradou em nada, achei muito 'mais do mesmo'...
    prefiro um milhão de vezes Romeu e Julieta propriamente dito...
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Já li algumas obras com um fundo, ou personagens que remetessem à Romeu e Julieta, mas não imaginava que esta em especial poderia ser tão boa.
    Você me deixou bem curiosa :D

    ResponderExcluir
  14. Olá, parece ser uma história interessante, apesar de você ter dito que não é meloso, eu ainda achei que a história aparenta ser um pouco clich~e, talvez por isso eu não o leria.

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha e essa capa é linda! Bom, quero ler ele e o primeiro! Sua resenha me deixou bastante curioso!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Confesso que esse livro não chamou a minha atenção nenhum pouquinho, não é uma história que eu quero ler no momento, além disso não li o livro anterior.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Acho legal o livro ir mais além do romance, gosto dessa parte dos protagonistas crescerem com os acontecimento da sua vida e essas coisas.

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    Não conhecia o livro, mas adorei a sinopse e essa capa é maravilhosa!
    Adorei a sua resenha e com certeza irei ler ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)