Resenhas

4 de setembro de 2015

Resenha #54: À Flor da Pele - Helena Hunting

......
À Flor Da Pele
Livro: À Flor da Pele

Autora: Helena Hunting

Páginas: 336

Editora: Suma de Letras

Sinopse: Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.
Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.
Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.
 " Quando se tratava de andar na linha, eu não tinha muita paciência. As pessoas se apegavam a códigos de conduta porque se preocupavam com o que os outros iriam pensar. Eu estava cagando e andando para isso. Na maioria das vezes."
Tenley perdeu tudo. Sua família. Amigos. Seu melhor amigo e noivo. Estavam indo se casar quando o avião em que eles estavam caíram e tudo mudou.  Ela ficou traumatizada com cicatrizes físicas e emocionais. Se mudou para outra cidade para recomeçar sua vida.


Hayden é um tatuador conhecido na sua cidade. Mas também possui cicatrizes profundas. Seus pais foram assassinados quando ele não estava em casa e nunca encontraram os culpados. Ele ver a nova garota que trabalha na loja da sua tia e tenta conversar com ela mas a garota é tímida e mantém distancia dele. Hayden ê um badboy, já usou drogas, saia com varias garotas quando adolescente não era um santo mas depois da tragédia que abalou sua vida decidiu colocar um ponto final naquela vida e pensar em seu futuro. Como sempre gostou de desenhar aperfeiçoou e hoje tem seu próprio estudo de tatuagem. 

"Eu estava começando a pensar nela como minha. Pela primeira vez na minha vida, eu queria alguém para mim. E eu a aceitaria da forma que ela viesse."
Lisa a garota que coloca os piercings é amiga de Tenley e Hayden acha estranho pois ela se dar bem com todo mundo menos com ele. Assim quando Tenley vai ao estúdio colocar piercing ele fica impressionado pois nunca imaginou que aquela garota dócil e tímida teria um lado rebelde. 

Mas ele não entende que esse lado rebelde é pra esconder as profundas cicatrizes que ela tem.  Depois de muitas idas no café onde ela trabalha que é da tia dele. Ele finalmente começa a ter conversas decentes com ela e a atração que os dois tem um pelo outro aumenta e fica a flor da pele. Hehe. Com isso os dois começam uma relação amorosa e conturbada.  Nesse meio tempo, Trey o irmão nojento do noivo falecido de Tenley, fica ligando pra ela pois ele mandou uma carta pra ela assinar onde todos os pertences da família dele passe pra ele, pois ela teria direito a uma pequena parte já que ela noiva de seu irmão. Ela não consegue esquecer o seu passado e com isso mostra a Hayden a tatuagem que ela quer fazer na suas costas que demonstra toda a dor que ela sente.
"Além das tatuagens e piercings, ou por causa deles – eu não conseguia me decidir – ele era o homem mais lindo que eu já tinha visto."
Já sei o que vocês devem estar pensando mais que livro clichê. Sim, é uma história clichê. Mas sabem a autora soube criar uma premissa em cima disso, não fica naquela mesmice de os dois se apaixonam a primeira vista. Não mesmo. Me emocionei bastante com a vida dos dois, pois eles passaram por muitas coisas ruins e isso meio que completa os dois sabem? Cicatrizes. 
 Espero que possam esquecer um pouco do clichê e focar na vida dos personagens.




Postado por Larissa Maciel

9 comentários:

  1. Não gostei muito da premissa do livro não :/ achei muito mais do mesmo, entende? Portanto não é um livro que eu compraria no momento, já li vários livros com essa mesma pegada e com personagens bem parecidos com esses. Adorei essa capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Eu particularmente gosto de clichês, ainda mais quando entramos algo diferente, um toque a mais que o escritor coloca em sua obra.
    Gostei da premissa, quando encontro livros que os personagens se completam, com suas dificuldades, sofrimentos e claro algumas alegrias.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  3. Larissa, eu não tenho nenhum problema com histórias clichês se elas forem bem desenvolvidas e pelo que você disse a autora trabalhou muito bem a vida deles, então deve ser muito boa e quero sim ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro livros com histórias clichês, ainda mais se for bem desenvolvida.
    Gostei dos personagens! Não conhecia o livro, mas já anotei e vou procurar por ele.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa, tudo bem?
    Achei a ideia desse livro fantástica, pelo que pude ler a autora não ficou só no romance, ela soube fazer uma história boa, abordar os traumas, perdas, enfim, mesmo sendo romance é um livro que eu leria sem pensar duas vezes após essa resenha.

    ResponderExcluir
  6. Olá Larissa, mesmo a historia sendo clichê ela vem sendo muito bem comentada e só isso me deixa motivada a lê-la e pela sua resenha a autora soube trabalha esse clichê de uma forma a sair do que sempre vemos...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa eu quero muito esse livro. Fico procurando sobre ele incansavelmente até uma alma boa me presentear.
    Se a história for clichê e bem escrita eu não vejo nenhum problema <3
    Estou mais ansiosa ainda!
    Amei a resenha :3

    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Oiiiee, e como você disse, realmente parece ser clichê, mas eu particularmente amo clichês. Achei bastante interessante a premissa,e fiquei bastante curiosa para saber como ia se desenvolver o romance do casal. Espero ler em breve!
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e você me deixou com mais vontade de ler o livro. Não me importo se a trama parece clichê, pois a proposta da narrativa é muito boa. Gosto quando o passado dos personagens influência suas vidas e o andamento da história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)