Resenhas

26 de dezembro de 2014

Resenha #23: Quarto Escuro - Claudia Taulois

......
"A vida tem dessas coisas: muitas vezes, vamos muito longe e damos muitas voltas sem enxergar que o que buscamos pode estar na nossa frente." - Quarto Escuro


Hello gente, como vocês estão? Espero que bem.
A Lari sumiu de vez, então, estou aqui postando novamente, auehaueh.
Esse livro eu li ele já faz tempo, mas a resenha era no outro blog que eu fazia parte e agora estou postando aqui, espero que gostem.



Livro: Quarto Escuro
Autora: Claudia Taulois

Editora: All Print

Páginas: 288

Sinopse: Dois adolescentes se conhecem através de um sequestro equivocado. Jovens, com vidas e realidades sócio econômicas, totalmente diferentes, acabam se apaixonando. Durante toda a trajetória de suas vidas até a fase adulta, lutarão contra esse sentimento que, no entanto, mostra-se mais forte que tudo. Através de uma história dinâmica e romântica, questões fundamentais como violência, sexo, sonhos, amor, realizações e valores familiares, são debatidas. De uma forma geral, os elementos reais da vida de todo ser humano são transportados para a narrativa, onde encontro de almas prova que para o verdadeiro amor, nada é impossível.

Quando comecei a leitura desse livro, achei que iria me decepcionar, o começo é meio "chato" digamos assim, kk, mas não desisti, e não me arrependi, eu adorei.

"A gente encontra nossa cara metade uma vez nessa vida! Não importa se aos 15 ou aos 50. Quando acontece é para sempre ..."
A história começa com uma jovem de nome Claudia se arrumando para levar sua irmã, Flávia, à uma festa, e depois, ir ao cinema com seu namorado. Após prontas, elas saem para seus destinos, mas nada sai como planejado, elas acabam sendo sequestradas por dois caras, colocadas cada uma em um porta malas. Elas ficam presas em um quarto escuro de uma casa que não sabem nem onde fica.

O mais estranho é que ambas são muito bem tratadas pelos sequestradores, a partir disso, Claudia pensa que eles não são más pessoas, que devem ter algum motivo para fazerem algo assim. Então, Claudia acaba sentindo certa atração por um dos sequestradores, um rapaz de nome Eduardo, que também acaba sentindo o mesmo por Claudia, eles até conversam, e essa conversa ajuda Eduardo a pensar sobre o que estão fazendo, e ele acaba não querendo mais continuar com tudo aquilo e está disposto a convencer sua família do mesmo. E é aí que algo inesperado acontece, mas não vou falar para vocês para não acabar a surpresa.


As garotas são soltas, não posso explicar como senão acaba a surpresa, haha. Alguns dias após isso, são pegos dois suspeitos do sequestro das meninas e elas são chamadas para confirmarem se são eles mesmos, e elas dizem que não, elas livram eles da cadeia.


"O poder do amor é maior que tudo e é este o sentimento que deve nos guiar. Não o ódio, a vingança, a dor. O amor constrói e o ódio destrói. Essa menina passou por cima do que nós lhe fizemos em nome disso. Ela não pensou em se vingar. Isso é maravilhoso!"
Os anos vão se passando, mas Claudia e Eduardo jamais esquecem um do outro. Claudia constrói uma família, e ao saber sobre isso, Eduardo, que após o sequestro mudou seu nome para Felipe, não fica feliz, pois uma de suas metas era se casar com ela assim que se estabilizasse na vida, e isso já não seria mais possível.

"Era um amor que já começou condenado e eles precisavam esquecer. O problema é que o tempo parecia mostrar-lhes que não se pode fugir do que nos foi designado. O verdadeiro amor vai nos acompanhar por toda a vida. Se vamos vivê-lo é outra história."
Depois de longos anos, uma traição acaba mudando as coisas. E como muda, haha! Eles acabam se encontrando lá no finzinho do livro, e o que a gente mais torce desde o início do romance deles acaba acontecendo.
"- Você veio cobrir o Congresso?-Não, vim por você. Não dava mais para esperar o destino querer nos colocar cara a cara. Resolvi fazer meu próprio destino."
Coisas muito interessantes acontecem nesse livro, é uma trama bem escrita que vai prendendo o leitor aos poucos. Eu gostei muito e aconselho todos a lerem. É um romance jovem que vai até a vida adulta e que, por mais que ambos tentem negar seus sentimentos, eles jamais mudaram mesmo com todos os anos que se passaram. O amor é uma coisa curiosa e complicada, mas se já havia sido traçado seus destinos desde muito antes, você começa a entender que não é você que escolhe a pessoa, é o seu coração.
"Eu demorei mais tempo do que imaginava, mas estou realizando hoje a última coisa que faltava para completar a minha lenda pessoal. Nada mais poderá me abalar e me impedir de ser feliz agora."



Postado por Jessica

11 comentários:

  1. Aii, fiquei super curiosa! Adorei a resenha e vou já adicionar esse livro à minha lista infinita de livros que QUERO E PRECISO NA MINHA VIDA ahahah!

    Beijo <3

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii. Tudo bom?
    Não sou grande fã de romances, mas este me chamou atenção. Adolescentes se conhecem por causa de um sequestro? =O Pelos seus comentários parece uma história bem interessante.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha, adorei seu blog parabéns. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/12/deixe-neve-cair.html

    ResponderExcluir
  4. Oiii, meus parabéns pela resenha, pelo blog, por simplesmente tudooooo!!!

    O blog é sensacional e essa resenha simplesmente instigante :)

    Att: blogdosjovensleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não é o tipo de livro que eu curtiria, provavelmente iria, digamos, proferir diversos palavrões contra os personagens kk
    Abraços

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. uau adorei a resenha fiquem muito curioso sobre o livro
    litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hello ~ ♥

    Tu não tem noção do tamanho da minha wishlist literária no momento UIAEHEAIUHU' Minha amiga me deu de aniversário os livros do Harry Potter e agora sou obrigada a ler, né.

    Por isso, esse aí com certeza é mais um na imensa lista dos que eu quero ler. A ideia da história é super criativa, e já pela sinopse fiquei com muita vontade de descobrir o que acontece e a jornada dos adolescentes. Parece ser muito bom.

    Beijos ~
    garotas-cupcakes.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha, e a história parece muito boa. Parabéns pelo blog e obrigada pela visita. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá :) Gostei muito da resenha! *-* Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas eu gostei o assunto, parece ser um livro agradável e com um romance fofo. :D Achei bem diferente a forma como esses personagens se apaixonam. :o Quem sabe algum dia eu faça a leitura. ;) Beijos! <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não gostar de romances, sua resenha me fez querer muito ler o livro. Me deixou super curiosa. Talvez lerei o livro, quem sabe? haha
    Beijos!
    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)