Resenhas

9 de novembro de 2014

Resenha #14: Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire

......


Heeey anjoos!
Como estão?! 
Finalmente estou livreee, não da escola ainda, mas do ENEM...Passou finalmente, agora
é só esperar o resultado em Janeiro e rezar para eu conseguir entrar no curso que quero.
Mas tenho uma segunda opção, ai se não der eu volto pra estudar mais uma vez. hehe
Hoje trago uma resenha da parceria que fechei com a belíssima 
Cinthia Freire. 
Espero que gostem e se emocionem!
Let's Go!




Livro: Um Novo Amanhecer
Autora: Cinthia Freire
Editora: Novo Século 
Páginas: 273
Sinopse: Giulia está arrasada! Seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer. Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada. Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem idéia exatamente do que o aguarda. Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente. UMA GAROTA APAIXONADA UM RAPAZ DOENTE UM ANJO PERDIDO Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?



Não acreditei quando esse livro chegou na minha casa. Sabe, eu adorei a sinopse e estava muito ansiosa para começar a ler ele. Mas nunca imaginei que ele iria mudar minha perspectiva de ver a vida, de seguir meus sonhos. O que me chamou mais atenção foi a capa...muito linda...fofa demais...Paixão a primeira vista.

Giulia se mudou para uma escola onde não conhecia ninguém. Estava deslocada procurando sua sala quando um conhece um garoto o mais popular da escola - como você deve estar imaginando, sim ele é lindo e arranca suspiros de todas as meninas da escola - e claro que Giulia fica de boca aberta com a beleza do garoto. Ele foi me ganhando ao longo da história, apaixonado por skate apesar de não saber andar direito apenas gosta do hobby. Depois de conversarem, começarem a andar juntos eles assumem um namoro que dura 3 anos e é durante esse tempo que a nossa narrativa acontece voltando no tempo de vez em quando e depois voltando ao presente.
"[...] Notei um pequeno dente de leão em meu colo, assim que segurei a flor em minhas mãos, o vento desfez suas pétalas, e me senti exatamente igual à ela, tão frágil que o menor sopro poderia me desmanchar."
No meio desses 3 anos, Léo descobre que está com uma doença grave e assim os dois enfrentam juntos todas as dificuldades. Ele fica muito doente e pensa em terminar com Giulia, mas ela não aceita pois acredita que os dois tem que enfrentar juntos essa doença. Eu li esse livro na escola pois estava sem tempo em casa e comecei a chorar várias vezes e minhas amigas perguntando o que eu tinha. Juro que eu parei de ler, pois eu não aguentava ver aquele sofrimento da Giulia de ver o Léo naquele estado e ele totalmente debilitado.
"O que é importante vem da simplicidade do coração. Não precisa exibir, a gente sente."
Nesse meio tempo, aparece o Zyon, - um anjo que não faz a minima ideia do que está fazendo na terra  no começo eu odiava ele, porque ele mexe com os sentimentos da Giulia, ela está fraca, ficando com raiva facilmente e praticamente vivendo pra cuidar do Léo, mas depois ele percebe que a dor que ele sente é a dor dele e começa a ficar do lado dela,cuidando dela. Deu pra perceber que todo mundo sofre nessa estória.
"Ele não está mais sozinho...Ela está sempre com ele, mesmo que seja apenas pela dor..."
Vou parar por aqui se não vou sair contando tudo. Mas digo uma coisa se virem esse livro na livraria ou em algum site...comprem se estiverem sem dinheiro peçam como presente de Natal. Mas de maneira alguma deixem de ler esse livro. Pois ele passa uma mensagem de nunca desistir dos nossos sonhos. Os personagens mostram isso com sua vida, passam por cima de todas as dificuldades para no fim serem recompensados. Nunca chorei tanto lendo um livro na minha vida.

Agradeço imensamente a Cinthia Freire por ter aceitado a parceria. Pois nunca imaginei que esse livro seria tão tão maravilhoso. Muito sucesso para você minha linda. E que UNA possa está em muitas e muitas estantes.




Gostaram anjos!?
Até o próximo post...Beijão da Lari <33


Postado por Larissa Maciel

18 comentários:

  1. Esse livro parece ser bem interessante... Acho q vou ler ^^
    Adorei a resenha!

    Kissus >>> http://c-omebackhome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oie,tudo bem cntg?Espero que você tenha ido bem,boa sorte xuxu ♥ Toda sorte do mundo pra você,okay?♥A resenha está maravilhosa,é legal ver o seu ponto de vista do livro,eu ando lendo alguns,mas não quero acabar :c são tão legais,um livro com 800 pags ainda é pouco pra mim :c Quero resenhar uns também no meu blogzitho hihi.Morro de saudades de blogs nesse ''estilo'' beijos,parabéns pelo lindo blog amoreco

    ♥www.teenagedreamfc.blogspot.com | um xero xuxu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie...Tudo ótimo Isa, e sim foi perfeita a prova!!
      Muitooo obrigada, sério que gostou dessa parte?! Uhuuu

      Beijoooos!

      Excluir
  3. OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII LARI <3 Como vai, querida? >3<

    Tomara que você tenha tirado uma boa nota, e que tenha muuuito sucesso ^.^

    Essa história me pareceu ser muito interessante! Adorei >3< Não conhecia, e achei a sinopse bem legal! E, pelo que você falou, ele deve ser muito bom mesmo! Quando terminar minha lista de livros para ler, vou ver se consigo ler ele, pois me interessei bastante! Adorei a resenha <3

    BEIJÃO, PRA VOCÊ E PRA JÉSS, MINHAS GAFANHOTAS-CHEFES <3 haahahah

    http://gave-wrong.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninaaaaaaaaaaaaaaaaa...Estou ótima meu amoor!
      Olha a prova foi maravilhosaaa!
      é perfeita né?! kkkkk Lista?! Eu saio lendo os que acho kkk Lista não é pra mim!

      Beijããõ!!!!

      Excluir
  4. Larissa e Jess obrigada pela linda resenha, é muito bom saber que minha história emocionou vocês bjos
    Cinthia Freire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós é que agradecemos Cinthia, por essa história maravilhosa que você criou!!
      Beijoos...Abraços!

      Excluir
  5. Linda resenha. Esse livro parece ser maravilhoso. Já me apaixone e quero ler :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca li, mas parece ser perfeito, amei sua resenha!

    Beijos ♥
    www.blogchocolate-quente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá :) Amei a resenha! <3 Ah..gosto muito de ler livros com assuntos tocantes e emocionantes, sem dúvida, esse livro aí tem todas essas coisas, achei o assunto muito interessante, já li uns livros nesse "estilo", mas também fiquei com vontade de ler esse, que bom que você gostou muito da leitura. :) Beijos! <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, espero que tenha ido muito bem no Enem >< Ameeei a resenha, amo ler todos os tipos de livros mas esses que mexem com a gente são especiais né, você me deixou muito afim de ler esse haha!
    Beijo
    http://baabozeiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie..a prova foi ótima. Obrigada Bárbara, o livro é ótimo!

      Bjos!

      Excluir
  9. Olá! :D
    Me encantei com cada palavra que foi dita de sua parte sobre a resenha. Já havia visto algumas outras, mas todas com um olhar um pouco negativo em relação ao livro citado. Nenhum conseguiu trazer para a vida essa essência que esteve presente na sua resenha, e demonstrá-la de forma tão incrível! Estou repensando seriamente em dar mesmo uma chance ao livro, e me encantar com mais um romance profundo (meu tipo de história preferida.)
    um beijo enorme!
    Paula, Poetisa & Literária

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)