Resenhas

8 de outubro de 2014

Resenha #12: O Mar de Monstros - Rick Riordan

......

Olá meus amores!
Estou de volta, finalmente conseguindo conciliar meu tempo para
não deixar vocês na mão. hehehe
Hoje trago a resenha de mais um livro da série do tio Rick.
Percy Jackson. Dessa vez ele irá para o Mar de Monstros.
Então, vamos descobrir como ele foi parar lá!!
Let's Go!!



Livro: O Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Sinopse: O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.


Depois de sua ida ao palácio de Hades e visitar o Olimpo, Percy Jackson estaria muito bem, se Luke não tivesse envenenado a árvore que protege o Acampamento Meio - Sangue e com isso o escudo de proteção não tivesse sido quebrado por dois touros gigantes...Isso mesmo, touros gigantes hehe.
"A única coisa que tem poder para salvar nosso lar é o Velocino de ouro.Está no Mar de Monstros... que os humanos chamam de Triângulo das Bermudas."

Ele está quase conseguindo terminar o ano letivo sem nenhum incidente,quando os seus adversários de jogo se transformam em gigantes e querem comê-lo,mas seu amigo e futuro irmão mas não o suficiente, até que Annabeth chega para salvá-los. Percy nunca percebeu a verdadeira identidade de seu irmão Tyson por causa da névoa, até que Annabeth manda ele olhar "através" da névoa e ele descobre que seu irmão é um ciclope.
"Essa missão requer o nosso maior herói... o melhor de nós."
Quando eles voltam para o Acampamento ele está totalmente destruído, e descobrem uma cura para a planta, o Velocino mas ele está em uma caverna e para chegar até lá eles terão que passar pelo Mar de Monstros. Mas o novo diretor de atividades não deixa ele irem, sendo assim escolhe Clarisse para fazer a missão. Contudo, Percy, Annabeth e Tyson partem para essa mesma missão escondidos.
 "Eu sou um meio sangue! E este é o único lugarseguro para mim neste mundo!"
Seu melhor amigo Grover chegou nessa ilha onde o Velocino está escondido, enquanto procurava o Deus Pã e consegue entrar em contato com Percy. E assim continua mais uma aventura de Percy e seus amigos.

E aê gostaram da Resenha?!
Espero que sim...Até a próxima! Beijão!!


Fui! 

Postado por Larissa Maciel

26 comentários:

  1. Amo essa saga, é uma das melhores que já li!
    O jeito como Riordan usa a mitologia nessa história é algo muito bom, você percebe que ele foi atrás dos mitos gregos e os estudou pra depois usá-los nos livros.
    Beijos
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não tenho certeza mas já assisti um filme com nome parecido '-' Bom, de qualquer forma gostei da resenha, e não conhecia essa saga mas parece ser bem legal. Bjs ♥

    www.pumpcolor.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu estava planejando ler os livros quando por acaso vi o filme e meu Deus, quantos efeitos especiais mal feitos (na minha opinião) ficou tudo muito surreal, cores muito fortes, enfim não me convenceu heuheu imagino que o livro vá atiçar minha imaginação quando eu ler! Livros são sempre melhores! Adorei a resenha, gostaria de ter visto um pouco mais da sua opinião pessoal sobre o livro, mas adorei :D beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Filme é muitoo ruim, não recomendo mas os livros esses sim são perfeitos, maravilhosos!!

      Beijão!

      Excluir
  4. Eu ainda não vi o filme, já que tanta gente fala mal dele. Eu quero muito ler os livros, urgentemente!

    Bem, não li sua resenha, por motivos de eu não quero mais spoilers do que eu tenho, então infelizmente não posso comentar tanto.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  5. Já li esse, atualmente estou lendo A Maldição do Titã, que é da série também!
    Adorei a resenha!
    bj
    espero sua visitinha: http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Caracas! Sabe que nunca li nada sobre Percy, nem uma resenha sequer! Mas agora eu tipo fiquei com vontade de dar um jeito de começar essa série e assim incluir mais um inicio de série para a minha vida literária que ultimamente só vem incluindo séries.

    Com admiração,
    Gabryel Fellipe

    Ah, quanto á paralisia do sono, tive muitas, mas muitas vezes mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico honrada em ser a primeira!!!
      Eita menino, vai viciar...Bjos!

      Excluir
  7. Não conhecia a saga mas parece ser legal, acho que vou ver porque gostei da resenha haha ♥

    Querida Hanny

    ResponderExcluir
  8. Gosto muuuuito de Percy Jackson. Comecei a ler ainda esse ano, no início do segundo semestre e já estou no A Batalha do Labirinto, e é dez! <3 Só ão terminei a saga dos olimpianos porque tenho outras leituras em andamento (e provas, ahahah). Mas é uma saga maravilhosa :3

    Abraços!
    @ { D • C }

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar desse livro, parece ser ótimo *3*

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
  10. Que legal a resenha, de verdade, eu não tenho nenhum interesse em Percy Jackson, minha amiga tem o box completo ~inclusive herios do olimpo~, mas nunca me interessei, haha.

    Já está na elite || http://oh-edition.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá :) Gostei da resenha! :D A série de livros "Percy Jackson & Os Olimpianos" são ótimos, gostei muito da leitura, *-* esse livro aí é muito bom e legal, adoro as aventuras desenvolvidas pelo escritor Rick Riordan. <3 Percy é o meu personagem favorito dessa série. :3 Beijos! <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. ~Percy Jackson é ar, é batimentos cardíacos, é ritter -q?, é vida e a vida é belíssima! Eu adoro o saga e sou casada com o Logan Lerman. Meus personagens favoritos são o Grover e o Ty ~sim, Ty~ os dois são uns amores.
    É filha de algum deus grego? Eu sou de Apolo *-*
    Gostaria de pedir que seguissem meu blog, afinal somos parceiras, correto? ~é uma das regrinhas das parcerias ~
    Espie || Xoxo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKK Eita pelo jeito você é uma semi-deusa estou certa?! kkkkk
      Sou filha de Atena!!
      Bjos!

      Excluir
  13. Olá Larissa!
    Sua resenha mais uma vez ficou exatamente do modo que me prende! À medida que lia relembrava minha própria leitura feita de O Mar de Monstros, mas já passei por essa faz tempo! Hahaha. Já li as duas séries inteiras e estou ansiosa pela próxima, levando em conta a mitologia nórdica que estará presente nela. *-*
    Por incrível que pareça, mesmo amando todas as histórias do Percy nessa primeira série, O Mar de Monstros foi um dos livros que menos gostei em geral. Para mim, teve menos momentos eletrizantes se comparado aos restantes. Mesmo assim não deixa de ser fantástico!
    Um beijo e ótimo finzinho de semana!
    Paula, Poetisa & Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirella. Que maravilhoso saber disso. Também já terminei as duas séries e esperando ansiosamente pela próxima. Tio Rick é demais <3

      Beijãão!!!

      Excluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)