Resenhas

15 de julho de 2014

Mitologia: Você sabe o que é um Wendigo?

......

Hello meu povo, sentiram falta de mim? Claro que não né. Okay.
Então, desculpem meu sumiço, eu estava pensando sobre o que postar e também estava com preguiçar de postar -q. Mas então, voltei como podem perceber, e já sei sobre o que postar. Como podem perceber olhando para esse layout lindo do meu blog, eu sou apaixonada por Supernatural, nossa, sério? poisé, então, pra quem assiste, sabe que lá são retratadas sobre muitas criaturas, e esse post vai falar sobre uma, o Wendigo. Alguém aí sabe o que é um? Se não sabe, vai descobrir agora.



Wendigo é um criatura sobrenatural que faz parte da mitologia do povo indígena da América do Norte Ojíbuas. De acordo com a mitologia, o Wendigo é formado a partir de um humano qualquer, que passou muita fome durante um inverno rigoroso, e para se alimentar, comeu seus próprios companheiros. Após perpetuar atos canibais por muito tempo, acaba se tornando este monstro e ganha muitos atributos para caçar e se alimentar mais como, por exemplo, poder imitar a voz humana, escalar árvores, suportar cargas muito pesadas, e além disso tem uma inteligência sobrehumana. O Wendigo também tem a capacidade de hibernar por anos, e para suportar os invernos, estoca suas vítimas em cavernas subterrâneas onde as devora lentamente. De acordo com a mitologia indígena, para destruir um Wendigo é preciso queimá-lo, pois segundo os indígenas, Wendigo tem um corpo sobrehumano também que lhe permite sobreviver a qualquer tipo de ferimento inconstante.

Para quem vê Supernatural, deve ter reconhecido não é? Conhecemos essa criatura na primeira temporada, no segundo episódio, e o vemos como descrito logo acima. Wendigos são ótimos caçadores, podendo enganar as suas vítimas facilmente pelo simples fato de imitar a voz humana, então aconselho que você tenha um maçarico por perto, nunca se sabe não é?

Espero que tenham gostado. Não esqueçam de comentar.
Beijoooos <3

Postado por Jessica

16 comentários:

  1. Oieee. Antes de mais, tenho de ir comprar um maçarico e colocar debaixo da minha almofada, -q. Rapaz, fiquei como medo o.o, eu não sou seguidora fiel de Supernatural, costumava ser mas deixei de ver, não sei se me lembro muito bem desse epp mas quero ir ver u_u.

    Kisssus, Kat | blackdaisies-official.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisto Supernatural, mas parece ser tão legal ;u;
    Não sabia o que eram wendigos, na verdade, é a primeira vez que leio sobre eles. Mas gostei bastante, principalmente porque eu faço oc, e normalmente elas são algum tipo de 'monstro'.

    Ladrão de Borboletas

    ResponderExcluir
  3. Como vou dormir agora??
    Que medo cara!
    Vou ter que dormir de tv ligada agora.. Falando sério.
    Sou muito cagona pra essas coisas. hahahaha
    Por isso não me atrevo a assistir Supernatural!
    Mas mesmo assim gosto muuito do blog, então não me assuste assim!hahaha
    Beijos de medo


    O Outro Lado da Raposa/Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  4. Comecei a assistir Supernatural agora, estou no episódio 11 :v. Hoje vou ter que comprar um maçarico e deixar no criado mudo '-'

    O meu blog era um antigo afiliado, e só agora eu voltei com ele, se estiver interessada em afiliação :v
    Guia de uma garota

    ResponderExcluir
  5. Credo '--' fiquei com medo dessa criatura, adorei o post!

    Beijos, @lariievellyn
    chocolateequentelarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. quando era mais nova eu via Supernatural o quanto mais pudesse mas depois deixou de dar no canal onde via. Recentemente recomecei a ver, mas não sou tão assídua quanto antes.
    Eish, já faz anos desde que vi a primeira temporada!!! É impossível para mim relembrar-me de alguma coisa. Talvez vendo outra vez os episódios eles me reavivam a memória
    Gosto sempre desses seres mitológicos que os produtores colocam na série
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo como é, por isso tenho os dvds.
      Também adoro, a gente acaba aprendendo muito.

      Beijos

      Excluir
  7. Vou ali comprar um maçarico e já volto .Me lembro que quando eu assistir esse ep não consegui dormir,então muito obrigado pq provavelmente não vou dormir essa noite :3

    Beijos
    explosioncupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)