Resenhas

7 de março de 2017

Resenha #147: Noiva e Inocente & Novo Destino (Série Casamentos Gregos #2) - Lucy Monroe

......
"Neo percebera que era a primeira pessoa com quem tinha afinidades, depois de Zephyr. Cassandra entendia de perda, medo e fome, mesmo que fosse por amor e não por comida. Essa amizade era importante."
Livro: Noiva e Inocente & Novo Destino
Autor: Lucy Monroe
Páginas: 320
Sinopse: NOIVA & INOCENTE Notas de prazer Criada sob os holofotes, Cassandra encantou audiências noite após noite. Depois da morte dos pais, Cass se isolou em seu próprio mundo, tímida demais para sair de casa. Porém, uma vez por ano, ela divide seu amor pela música oferecendo aulas em um leilão de caridade. Mas nunca recebera uma oferta tão alta. O poderoso grego Neo Stamos quer muito mais do que apenas algumas lições ele deseja Cass. Neo sabe que precisa ter calma para conquistar essa jovem doce e inocente. Mesmo que ele seja um mestre da sedução!
NOVO DESTINO
Apenas amantes? O bilionário Zephyr Nikos saiu das ruas de Atenas e chegou ao topo, mas o seu coração se tornou duro e frio. A única coisa que não poderia dar para Piper Madison era amor. Em troca, ofereceu-lhe um passaporte para o seu mundo repleto de jantares luxuosos, viagens em jatos particulares e amigos influentes. Contudo, quanto mais se entregam ao desejo, mais Zephyr tem certeza de que precisa terminar o romance antes que alguém se machuque. Só há um pequeno problema: o teste de gravidez de Piper dá positivo.
Casamentos Gregos é dividido em duas histórias que narram a vida de dois amigos bilionários, Zephyr e Neo, ambos gregos. A primeira história, Noiva e Inocente vai falar sobre Neo e sua descoberta do amor. 

Preocupado com o amigo que é viciado em trabalho e não tem nenhuma vida social fora do escritório, Zephyr compra aulas particulares de piano com uma das maiores pianistas que vive reclusa, para seu amigo Neo. Neo pouco gosta do que o amigo fez mas para provar que não precisa da preocupação dele pela maneira como segue a vida, aceita as aulas particulares. 

Cassandra se isolou há muito tempo de concertos por ter agorafobia - medo de estar em espaços abertos e/ou com muitas pessoas -, mas todo ano ela leiloa aulas de piano para algum dos jovens ricos que queiram conhecê-la melhor ou que tem amor pela música. Ela nunca imaginou que Neo, o magnata bilionário, iria se interessar em suas aulas e se surpreende mais ainda quando uma amizade surge entre eles.

Preocupado com os medos e receios de Cass, Neo começa a ajudá-la de uma maneira mais ousada, fazendo com que ela saia de sua zona de conforto. Porém, Neo percebe que Cass o deseja muito mais do que amigo mas ele fará de tudo para que nada estrague a amizade dos dois.

A segunda história fala sobre Zephyr. Zephyr tem uma espécie de amizade com benefícios com Piper Madison, uma designer de interiores que ele conheceu depois dela ter feito um trabalho para a empresa dele e de seu amigo Neo. Por ter tido uma infância ruim já que sua mãe o abandonou em um orfanato a própria sorte, Zee não acredita no amor e acha que é incapaz de amar. Piper pensa de outra forma. Depois do casamento fracassado que teve como consequência sua carreira aos fragalhos, Piper encontra em Zee uma chance de recomeçar, mas sabe que será difícil convencê-lo a amá-la, porém, o surgimento de um bebê na história pode mudar tudo e a relação que estes dois tem.

Ambas as histórias são cativantes, mas obviamente que gostei mais da segunda por ter um teor mais romântico e leve. A história de Neo e Cass é envolvente, porém a agorafobia dela faz com que muitas das cenas seja somente focada nos dois, o que eu não gostei. O romance é muito lento e a narrativa do livro bastante parada, mesmo assim, gostei muito dos dois personagens juntos como casal, e torci muito para eles.

A segunda história é mais "realista" e se desenvolve de forma mais dinâmica. Os personagens não tem grandes problemas que os separam além dos receios do próprio Zephyr. Mesmo assim, a história não se torna tão densa quanto a primeira. Os personagens são apaixonantes e envolventes, mas achei o enredo curto demais, como se tudo fosse bem rápido. Se por um lado uma história é lenta demais, por outro a segunda passou voando. Mesmo com as ressalvas, eu gostei bastante das duas histórias e super indico o livro.


Postado por Miriã Mikaely

2 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Adorei as resenhas, ainda não conhecia esta autora. Esses me parecem os romances bem água com açúcar para passar o tempo. Dicas anotadas e amei a capa do livro, tá linda.

    Bjux ;)
    Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Participandooo
    Meus e-mail's: jackcalixto2012@hotmail.com e jaquecalixto76@gmail.com

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)