Resenhas

16 de dezembro de 2014

Maratona Literária - Resenha #21: Salvos Pelo Amor - Juliane Rodrigues

......
"Fé é a certeza das coisas e a convicção em fatos que não se veem." - Clara


Olá meus amores, tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Então, já estão de férias? Acredito que sim. Aproveitem bastante, haha.
Gente, eu não sei vocês, mas eu quero que o dia de Natal chegue logo pra eu me encher de comida, auehahe, que pensamento gordo esse. But então, mais um livro da Maratona finalizado, vamos ver a resenha?
~Alohomora~

Nome: Salvos Pelo Amor
Autora: Juliane Rodrigues
Páginas: 324
Editora: Foi lançado de maneira independente
Sinopse: Tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto. Ofendido por sua ex-namorada, após ser traído por ela, Nic, guitarrista de uma banda relativamente famosa, vê no fato de Clara não ser uma mulher bonita a possibilidade de provar algo. Mas tudo muda quando ele fica doente. Clara tem que se decidir: abrir a porta de sua casa para o guitarrista arruinado ou deixá-lo à própria sorte. A convivência com alguém tão especial fará com que Nic queira mudar e ser salvo por ela. Ele está certo de que Clara é um anjo, mas, anjos existem? Com o convívio, Nic absorve exemplos de Clara e compartilha escolhas que o fazem mudar, mas Clara ainda não está preparada para essas mudanças. Salvos pelo Amor deixa claro que ninguém é tão feio quanto se vê ou tão belo quanto se idealiza.
"Deus é perfeito, Nic. O ser humano é que estraga tudo."
Conheci o livro através de um book tour organizado pela Thati do blog Nem te conto. E demorei mais do que o previsto por motivos que já falei a Thati e peço desculpas pela demora.

Esse livro me surpreendeu muito, me prendeu do inicio ao fim, nunca li livro com tema religioso, esse foi o primeiro, e adorei a experiência.


A principio conhecemos Clara e Nicodemos ~ou Nic, como prefere ser chamado~, Clara é assessora de imprensa de uma gravadora, Nic é guitarrista da banda Ribanas, e sua banda tem contrato com essa gravadora que Clara trabalha. Clara é órfa, foi abrigada pelos donos do orfanato Amanhecer, o Daniel e a Maria ~Maria já é falecida~, e tem 46 irmãos, todos homens e todos adotados pelo casal. Clara é muito religiosa, e para alguns, não tem beleza alguma. Nic bebe ~diversas vezes~ até ficar bêbado, e é um dos que não vê beleza em Clara. Para Clara, Nic e sua banda são canalhas, para Nic e sua banda, Clara é a Srta. Espirro.

Ele acaba de terminar seu namoro com uma mulher muito linda, e o motivo foi ela tê-lo traído, então, Nic diz que vai namorar uma mulher feia e mostrar para Suzana ~a ex dele~ que qualquer mulher é melhor do que ela. E adivinhem quem ele escolhe para ser a vítima? A Clara, isso mesmo. Nessa parte achei Nic o maior canalha.

Então ele começa a pôr seu plano em prática, começa a conversar com ela, dar carona, levá-la para sair. Mas o mundo de Nic vira de cabeça para baixo quando, por beber demais, desmaia em seu apartamento e é encontrado por Clara, que o leva até o hospital, e lá Nic descobre que tem um sério problema de saúde e que precisa de todo cuidado, e mais importante: não voltar a beber.
"Você poderá ser o que quiser, mas não pode se esquecer de que Deus a criou para ser companheira de um homem que está andando por aí, incompleto. Se permita amar, você é amável, mas esconde isso das pessoas. Hoje escondeu isso dele, eu vi."
Nic não pode ficar sozinho e não quer ir para a casa dos pais, o que faz com que Clara se comova e o permita fica com ela no seu apartamento. E nessa hora que Nic vê que na verdade, seus "amigos", não são verdadeiros amigos, o abandonaram quando ele mais precisou, e quem cuidou dele? A Clara, a feia, a Srta. Espirro. Ela foi a única com quem ele pôde contar.
"Você devia me deixar dormir primeiro. Mas tudo bem. Não terei de ir até a sala para vê-la dormir esta noite, e isso é bom. [...] Você não é nada bonita, mas nem a mulher mais bonita do mundo teria feito com que eu contasse minha história outra vez. Será que anjos chegam a Terra carecas e sem dentes aos 4 anos de idade? É possível, já que Jesus nem era um cara bonito."
A convivência de ambos faz com que algo especial cresça, Nic, aos poucos vai mudando toda a sua arrogância, antes ele não gostava quando Clara mencionava o nome de Deus nas conversas e isso vai mudando aos poucos, e percebe que seu plano de início, era idiotice. Com a convivência com Clara, ele vê a incrível mulher que ela é, o quanto o seu sorriso o alegra, o quanto é bom conversar com ela, o quanto é bom estar com ela, mas ele diz para si mesmo que não está apaixonado por ela, que ela é feia, mas, será que beleza é tudo?
"Nic não ficava à vontade quando Deus era trazido para a conversa. Para ele, Deus era alguém que tinha perdido o direito de ser chamado de seu amigo há muito tempo. Contudo, essa amizade nunca aconteceu, porque amizade é algo que liga as pessoas em amor. Nic nunca fora ligado a Deus, não conversava com Ele, não considerava seus conselhos ou correspondia ao amor que recebia d'Ele."
Eu achei estranho sim, ler um livro com tema religioso, mas isso só mudou a perspectiva de como eu os via. Eu amei Salvos pelo Amor, amei a forma como a Clara é com Deus, eu não sou de ir à igreja sempre, mas a minha fé é inabalável, então não tive problemas quanto à menção de Deus. Mas não se preocupe, o livro não é daqueles apelativos, que querem que você creia em Deus à todo custo e tal, o livro apenas mostra a crença de uma mulher.
"Nic  não gostava do lugar para onde seu coração estava sendo conduzido, e estar se apaixonando por Clara era algo que ele se proibia. Mas era tarde demais, a semente já havia caído na terra, em solo fértil, no coração de um homem que buscava o amor, mas que sempre o viu ir embora."
O livro é narrado em terceira pessoa, e contem partes que parecem um tipo de reflexão sobre o que foi lido anteriormente sabe? Eu amei isso. Adorei como a história se desenvolve. A Clara é um amor, fazendo o bem sempre que possível. O Nic, bom, ele é um bom homem, só que ainda não havia descoberto isso. O Sr. Daniel é um amor de pessoa, assim como todos os 46 irmãos da Clara, realmente amei todos.

Esse livro é perfeito para mim em todos os sentidos. O destino da Clara e do Nic já estavam traçados à muito tempo. O amor é algo que não se explica, ele simplesmente aparece e você nem sabe como, só sabe quando ele está ali. O amor é imprevisível. O amor não escolhe, acontece, simplesmente porque o amor não é escolhido pela aparência da pessoa, e sim pelo seu coração.
"Feio ou bonito? Deixa eu dizer uma coisa: meu mundo não era bonito até você chegar. Se estivermos juntos, então, a beleza estará entre nós."


Postado por Jessica

21 comentários:

  1. JÉSSSSS <3 GAFANHOTA DA MINHA LIFE -q Estou ótima! ~postagem de meia-noite? que ousada você, vai dormir~

    Adoro essa época: férias, muita comida, presentes, muita comida, confraternizações, muita comida... enfim. Estou de férias, sim, grazadeus, e você?

    Por incrível que pareça, não conheço nenhum dos livros que vocês andam lendo na maratona, costumo ler séries mais conhecidas e comentadas, e acho isso muito interessante, pois adoro conhecer novas histórias >3<

    Que história, ein! Muito legal. Só essas frases já me interessaram bastante! Vou procurar lê-lo online, ou baixar, talvez, quando terminar o que estou lendo agora.

    Adorei os ursinhos no balanço ddjdhdjsasd

    BEIJOS, DEOSA, LUZ DO MEU CAMINHO <3
    http://gave-wrong.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GAFANHOTAAA-APRENDIZ DA MINHA LIFE. Que bom que está bem, auehaehah, sou rebeldi, V1D4 L0K4.

      Comida e comida, e muita comida, e mais comida, auehuahe. Eu já terminei os estudos Nena, auheaue.

      MASGENT, NENA, que atrasada você, kkkk.

      Pois é Nena, mas não tem disponível para ler on ou baixar, kkkk.

      BEIJOS DEOSA DA MINHA LIFE <3

      Excluir
  2. Jéssssssssssss ♥
    Olha, esse livro, meu deus, que livro é esse? Só pelas frases já me deu vontade de ler. Vou procurar e com certeza ler o mais rápido possível. "Deus é perfeito, Nic. O ser humano é que estraga tudo." OLHA QUE LINDO MDS.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuuuu ♥
      É muito lindoo mesmo Lu, você tem que ler ele ♥.

      Beijoos

      Excluir
  3. Oooi,

    Eu vi esse booktour, mas não participei dele. Fiquei hiper feliz por saber melhor do que se tratava o livro, primeira resenha que li sobre ele e já me apaixonei. Gostei MUIIITO de saber sobre o que o livro fala e da forma como ele é narrado. Os Quotes estão perfeitos. AMEI!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii.
      Sério Ana? Que pena, mas que bom que você gostou do livro, espero que consiga ler ele.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá, gostei muito da sua resenha, já havia lido algumas outras desse livro (que tem a capa linda!) mas a sua foi minha preferida.
    Acho que quando a história é bem escrita, sem ficar apelativa, dá pra se ter um bom livro com quaisquer temas, inclusive a fé.

    Participe da promoção e concorra ao livro Dhyana e o guardião do portal: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mari, a capa é muito fofaa. Awn, que linda você, obrigada ♥.
      Concordo com você flor.

      Beijoos

      Excluir
  5. Nice post
    would you like to follow each other ? I'll follow back after it

    Www.miharujulie.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa história mas achei muito interessante. Livros com tema romance em geral são sempre ótimos e, cada vez mais, me chamam a atenção.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ler ele, acho que você irá gostar.

      Beijos

      Excluir
  7. Não sou a pessoa mais bonita do mundo, então certamente me identifiquei... Cara, que historia linda. Nicodemos, que nome lindo.
    Achei ele meio bosta, tipo, "ela é feia nojinho" tipo ?????
    Mas vou baixar em epub agora! Adorei a ideia de por deus na historia, junto com 46 irmãos XD

    plea-sure.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Lee. Achei bem diferente o nome, adorei.
      auehahe, no começo é assim, mas depois ele muda.
      Ele não está disponível para download flor.

      Beijos

      Excluir
  8. Oie Jéss! ^^
    Nunca li um Livro religioso, mas só de ler o Quote "Deus é perfeito, Nic. O ser humano é que estraga tudo.", já fiquei com vontade de le mas o que você colocou por último me convenceu de vez : "Feio ou bonito? Deixa eu dizer uma coisa: meu mundo não era bonito até você chegar. Se estivermos juntos, então, a beleza estará entre nós."
    Que coisa Lindaaa! *-*
    Reseha maravilhosa!!!! <3 Ainda não conhecia o Livro e pela a sua resenha deve ser muito bom!
    Irei procurar para ler! *-*
    Beijos e até! ^^
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda <3
      Aiwn, que bom que eu te proporcionei essa vontade. Espero que você consiga ler ele Amanda.

      Beijoos

      Excluir
  9. aii que livro lindo <3 sou meio chata com esse negócio de romance, mas adorei sua resenha e esse livro ai entrar para minha lista heueheu :O

    Beijos! http://dreamfreeandgabbie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiwn, auehaeh, espero que você consiga ler ele logo.

      Beijos

      Excluir
  10. Oiii
    É muito parecido com Um Amor pra Recordar, isso é inegável. Só que nenhum dos personagens tem câncer e morre.
    Mas imagino que tenha suas diferenças e seja igualmente agradável de se ler...

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  11. Olá :) Amei a resenha! *-* Nunca tinha ouvido falar nesse livro. :o
    Gostei muito do assunto. :D Eu não vejo nenhum problema eu ler livros religiosos, mas só gosto quando a trama é bem desenvolvida. :D
    Fiquei muito interessada em algum dia ler esse livro aí, aparenta ser muito bom e com ótimos ensinamentos. Quero conhecer mais sobre a Clara e o Nic. :) Acredito que o Nic passa por mudanças da vida dele. :) Ótima resenha! *-* beijos!
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)