Resenhas

2 de outubro de 2016

Nossa Opinião Sobre: O Ilusionista

......
"Nada é o que parece."

Resultado de imagem para o ilusionista filme

Filme: O Ilusionista
Diretor: Neil Burger
Ano: 2006
Sinopse: O famoso ilusionista Eisenheim (Edward Norton) assombra as platéias de Viena com seu impressionante espetáculo de mágica. Suas apresentações despertam a curiosidade de um dos mais poderosos e céticos homens da Europa, o Príncipe Leopold (Rufus Sewell). Certo de que as mágicas não passam de fraudes, Leopold vai ao show de Eisenheim disposto a desmascará-lo. Quando Sophie (Jessica Biel), noiva de Leopold, é chamada ao palco para participar de um número, ela reconhece em Eisenheim uma paixão juvenil. Eles iniciam um romance clandestino e o príncipe delega a um inspetor de polícia (Paul Giamatti) a missão de expôr a verdade por trás do trabalho do mágico. Este, no entanto, prepara-se para executar a maior de suas ilusões.




O Ilusionista é um filme surpreendente, de tirar o fôlego, cada novo acontecimento ficava matutando na cabeça qual seria o seu próximo truque e no que este resultaria.

Tudo começa quando o ilusionista ainda é uma criança que ajuda seu pai e este encontra uma garota da sua idade, e depois de todos os encontros e brincadeiras, acabam se apegando um ao outro. Contudo, ela é de uma família nobre, assim sua família a proíbe de se encontrar com o garoto, mas os dois dão um jeito e voltam a se encontrar.



Mas, como a vida não é toda esta maravilha, os dois são separados definitivamente. Eisenheim vai embora e dizem os boatos que nesta sua viagem para longe de casa, encontrou um mago que lhe mostrou alguns truques e este ficou apaixonado pela arte e digamos que este se especializou e viajou pelo mundo fazendo fama e encantando pessoas de todas as idades, crianças, adultos e idosos ficam admirados com todo o seu ilusionismo.

Depois de anos, ele volta para a sua cidade natal, e a sua amiga de infância Sophie está noiva do príncipe Leopold, que jura que todos os seus ilusionismos são truques fajutos e este delega o inspetor da polícia para vigiá-lo de perto.





Em um de seus shows, Eisenheim chama Sophie ao palco e em alguns minutos esta o reconhece e assim os dois começam um romance proibido e que pode acabar levando a vida de algum dos dois, já que Leopold já matou pessoas antes e para ele não seria problema matar outras.

Assim, para poderem ficarem juntos, o casal planeja um truque gigantesco onde os dois ficaram separados e todos os espectadores dos shows de Eisenheim ficaram de cabelo em pé, com seus próximos truques de ilusionismos este trará fantasmas de pessoas que morreram mas apenas aparecem e brincam no palco, mas tudo isto é uma pregação de peça para seu grand finale que é espetacular.



Resultado de imagem para o ilusionista

O cenário é impecável. Ambientado no século XIX possui cenários maravilhosos, as roupas da época é algo para ser admirado, os vestidos são tão detalhados, com rendas, grandes, as mulheres parecem princesas e os homens com seus ternos ficam impecáveis e apetitosos hahaha.

Assisti este filme anos atrás e quando estava procurando algo para assistir na Netflix, que atualmente está com um catálogo de dar água na boca, fiquei felicíssima quando vi este filme e claro, comecei a assisti-lo. Nada como um bom filme com uma pitada de suspense, truques e um romance para um deixar a tarde de domingo ainda melhor.


Postado por Larissa Maciel

3 comentários:

  1. Já assisti esse filme há muito tempo, mas eu lembro de ter amado!!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Oi. Esse filme é antigo! Lembro que ele tinha um ar bucólico quando assisti ele a primeira vez. Sem contar que o gran finale é completamente perfeito! Com certeza a obra teve uma grande direção, que está de parabéns.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)