Resenhas

25 de agosto de 2016

Tag: Totalmente Desnecessário

......
Oi, gente! Vi essa tag super divertida no blog Conjunto da Obra, então resolvi fazê-la aqui também.
A Tag foi criada pelo canal ReadLikeWildfire e foi traduzida pelo canal All About That Book e consiste em contar o que você acha totalmente desnecessário no mundo literário.
1. Totalmente Desnecessário ter uma continuação?
Depois de Sangue de Lobo, que foi um livro que terminou com todos os pingos nos is, achei desnecessário acrescentar outra obra, mas como ainda não li, não sei realmente o que esperar sobre ela.

2. Totalmente desnecessário ter mais de um ponto de vista?
Além de termos o ponto de vista da Abby no livro oficial, a autora criou outro para mostrar o ponto de vista do Travis. Acredito que tudo poderia ser transpassado somente no primeiro volume, tornando desnecessário o outro. 
3. Totalmente desnecessário ter uma capa igual à original?
Ainda não li nenhum livro dessa série, mas não achei nada criativo a editora ter usado a mesma capa que a original. A capa original já não é tão bonita, então acredito que eles poderiam ter feito uma melhor.
4. Totalmente desnecessário ter um triângulo amoroso?
Vou concordar com a Ju em colocar a série The House of Night aqui. Eu adorei os livros e parei no último porque na época ainda não tinha lançado, mas a Zoey, a personagem principal acaba ficando com umas cinco pessoas na série inteira. É muita gente! Triângulo amoroso até vai, mas cinco já é demais.
5. Totalmente desnecessário ter esse livro adicionado a série?
Foi mal ai fãs da J.K.Rowling, mas desde que eu soube que ela iria acrescentar mais esse volume à série, fiquei realmente cismada com isso. Totalmente desnecessário! Acho que tudo terminou naquele sétimo livro e não teria porquê continuar. 
6. Totalmente desnecessário ter um cliffhanger?
(O que é um cliffhanger?? Conhecido popularmente como "Gancho", nada mais é do que aquela surpresa bombástica, que você não esperava no final, que te faz querer o próximo livro, para enfim saber o que acontece com o(a) mocinho(a).)
Eu amei os livros da Jenny Han. mas simplesmente detestei ter que ler outro livro só para saber o que acontecia com os personagens. Claro que o outro livro foi uma sacada muito interessante porque deixou o leitor ávido por mais, mas sinceramente? Foi desnecessário.

7. Totalmente desnecessário ter somente um ponto de vista?
Me corrijam se eu estiver errada. Li Jogos Vorazes pela metade, mas lembro-me de somente ver o ponto de vista da Katniss. Acho que deveriam ter colocado o ponto de vista de outras pessoas para sabermos melhor sobre outras partes não especificadas no livro, mas que vemos nos filmes.
8. Totalmente desnecessário ficar comparando um livro com outro?
Não lembro de nenhum neste quesito.
9. Totalmente desnecessário ter lido?
  
Acho que perdi a paixão por contos eróticos por causa desse livro. Foi um livro tão bobo, tão sem sal e superficial que nem consegui terminar. Com certeza não foi uma das minhas melhores leituras.

Espero que tenham gostado da tag, e se quiserem fazer fiquem à vontade!

Postado por Miriã Mikaely

3 comentários:

  1. Olá!
    Meu Deus, esse livro "A Bibliotecária" foi o livro mais sem noção que eu li na minha vida toda. Foi um livro tão: "QUE?" Hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente muito sem graça, não é Mô. Fiquei praticamente abismada com a facilidade que as coisas aconteciam. Com certeza não foi um livro bem escrito.
      Beijo

      Excluir
  2. Oi flor, adorei a Tag...super Necessária ;)

    Eu ainda não li a maioria dos livros citados, então fica a dica!
    Quero ser a série Belo desastre em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)