Resenhas

18 de agosto de 2016

Resenha #127: O lado feio do amor - Colleen Hoover

......
"Dói demais. Nunca soube que um coração podia suportas o peso do mundo inteiro." 
Livro: O lado feio do amor
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 336
Editora: Galera Record
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Tate Collins acaba de se mudar para a casa do seu irmão enquanto procura um novo emprego e estuda para o mestrado de enfermagem. Após chegar ao apartamento do irmão, ela vê sua entrada impedida pelo corpo de um homem que está caído em frente a porta, provavelmente bêbado. Assim que descobre que ele é Miles, amigo de Corbin, Tate não exita em ajudá-lo, mas no outro dia, a apresentação dos dois não acontece da forma que ela supôs, e o que ela mais quer é ficar longe do caminho dele.

Difícil isso acontecer já que Miles a todo momento está no apartamento que ela agora divide com seu irmão. Também não há como resistir aos lindos olhos azuis de Miles, e claro, seu corpo escultural. O problema é que Tate sabe o que quer, mas Miles faz de tudo para não deixar se envolver. Pelos sinais que ele lhe dá, ele se sente atraído por ela, mas não gosta do fato de sentir essa atração. Em meio a essas sensações, os dois acabam se beijando e fazem um acordo de apenas se envolverem sexualmente, porém com duas regras impostas por Miles: 1ª não pergunte sobre o passado e a 2ª não espere um futuro.

Mas é claro que isso não iria dar certo e Tate acaba se apaixonando, mas fazendo de tudo para não demonstrar isso porque ela acha que com o tempo, Miles possa mudar e vir a querer um relacionamento com ela, o que não acontece. Miles tem um passado sofrido. Há cada capítulo narrado por Tate, temos um dele falando sobre seu passado e aos poucos vamos desvendando os sentimentos e medos desse homem, que tem tanto pavor do amor.

É assim que Tate embarca na missão de tentar mudar a vida e a forma como Miles vê o amor a todo custo, mas as feridas que esse passado traga talvez sejam grandes demais para ele esquecer. É a primeira vez que leio sobre uma moça que tenta mudar a vida do rapaz (ao menos que eu lembre). Vemos muito isso na vida real, geralmente em amizades coloridas, mas eu nunca li sobre uma personagem que tivesse esse tipo de problema. Geralmente é o homem que corre atrás dela e que a quer a todo custo.

Tate é uma moça forte e determinada. Mesmo sabendo que irá se apaixonar por Miles e sabendo que ele não iria aceitar isso, ela deixa claro seus sentimentos. Ela sente tudo com afinco, com pureza e somos levados pela forma como ela se vê em relação a Miles. Já em relação a ele, temos um homem destruído pelo destino. Ele não consegue se desprender de seu passado e o medo de um futuro faz com que ele não queira se apaixonar. O relacionamento dos dois é intenso, mas muito difícil, já que Miles não admite que quer ficar com Tate, e isso para qualquer mulher, machuca muito.

Hoover mais uma vez me deixou babando por um livro seu e me fez chorar. Aos poucos, quando vamos descobrindo sobre a vida de Miles, os sentimentos são tão fortes e intensos que é impossível o leitor não se sentir compadecido de suas dores. Eu fiquei apaixonada pelo enredo, pelos personagens e por mais esta obra, que simplesmente é fantástica! A diagramação está perfeita, a capa tem tudo a ver com o livro, e eu gostei do título, acho que foi a melhor tradução que fizeram, já que o original é Ugly Love.

Se você quer se emocionar e torcer para este casal superar suas diferenças e seguir em frente, não deixe de ler este livro! Ele está repleto de ensinamentos, de sensações e farão com que você se apaixone cada vez mais pela escrita da Hoover. 



Postado por Miriã Mikaely

4 comentários:

  1. Eu juro que ainda vou ler esse livro <3 antes que saia a adaptação, claro, rsrs! Adoro a sinopse e capa, juntando as resenhas maravilindas que leio, mal posso esperar! Adorei sua resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Adorei a sua resenha. Só vejo coisas positivas e eu ainda vou ler esse livro e me apaixonar, quase certeza!

    Beijos. * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu amo esse livro de uma forma que me domina! Ansiosa demais para a adaptação <3
    Realmente é muito bonita a história particular do Miles, você acaba chorando litros.
    Adorei a resenha.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Oiiii

    Os livros da Colleen são sempre muito intensos. Já li Hopeless e tb fiquei super emocionada com a leitura, ela traz dramas reais e sabe envolver o leitor na narrativa. Tenho O Lado Feio do AMor na minha prateleira, e quero arrumar tempo pra conferir essa leitura ainda em Setembro (já desisti de fazer planos pra Agosto).

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)