Resenhas

6 de agosto de 2016

Resenha #123: A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton

......
“Estive em muitos lugares – Jin disse – E as pessoas crêem em verdades diferentes. Quando todo mundo parece ter tanta certeza, é difícil acreditar que alguém esteja certo.”

A Rebelde do Deserto

Livro: A Rebelde do Deserto
Autora: Alwyn Hamilton
Páginas: 288
Editora: Seguinte
Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.


Amani é uma adolescente que vive em uma pequena cidade de um deserto, a Vila da Poeira. Contudo, ela não é feliz onde mora, divide uma casa com vários primos e primas e seu tio quer que ela case com um homem velho e a deseja apenas para que esta não fique presa e sozinha naquela cidade.

Sendo uma boa atiradora, ela foge para participar de uma pequena competição para poder conseguir o prêmio máximo e fugir. Mas para isso, precisa se passar por um garoto, mas seus olhos azuis se tornam um problema em breve, além disso um estrangeiro brinca com ela dizendo que esta ficará com o segundo lugar.

Ela consegue passar para a fase final, mas esta não chega a acontecer pois uma confusão começa e tudo vira uma briga grande e por incrível que pareça ela foge com o estrangeiro que depois descobrimos que se chama Jin. Infelizmente, Amani tem que voltar para casa, pois saiu sem nada da competição.
"Ele tinha desaparecido no deserto para começar uma rebelião e tomar o poder. Uma nova alvorada. Um novo deserto."
Depois de alguns dias, o tal estrangeiro aparece em sua cidade e na loja da sua família, mas com alguns soldado o procurando, ele apenas explica que ele é fugitivo, mas depois descobrimos que esta não é a principal razão pelo o que estão o procurando. No deserto, existem cavalos mágicos que raramente conseguem ser capturados pois não ficam exatamente de carne e osso, não vou conseguir explicar muito bem, ele aparece na cidade e após muitas confusões Jin aparece em cima do cavalo e a leva para longe.

Amani tem a esperança de conseguir chegar em uma cidade onde uma tia mora e tem uma vida bem melhor que a sua. Contudo, para isso ela terá que atravessar o deserto e andar bastante, mas ela pode pegar um trem depois que proteger um caravana e a levará para perto do trem.

Jin é um rapaz misterioso, chama Amani de Bandida dos Olhos Azuis, por causa do dia que se conheceram na competição, com seus segredos e sua beleza deixa a garota desconfiada e atraída por ele. Ele apesar de tudo é totalmente sincero, com algumas coisas, a protege dos perigos do deserto e conta histórias de sua vida e da sua civilização.
“A realidade era mais louca e aterrorizante e intoxicante, e mais incerta, do que eu imaginara. E eu poderia fazer parte daquilo. Se quisesse. Estava ficando tarde demais para pular fora daquela história, ou para arranca-la de dentro de mim” 
A construção desta premissa é surpreendente. Começa devagar na cidade pequena e quando menos percebemos já estamos no meio de grandes revelações, discussões e um mundo totalmente novo. O deserto é desmontado, descobrimos as cidades, a cultura do povo.

Os personagens foram bem construídos, com detalhes que fazem a diferença. Os que não são protagonistas tem seus momentos e até somos apresentados as suas vidas, e como chegaram até ali, suas famílias e o que desejam do seu futuro.

Uma leitura que me agradou bastante. Não esperava gostar tanto da leitura e indico para leitores que assim como eu, estão iniciando sua entrada no mundo da fantasia.



Postado por Larissa Maciel

5 comentários:

  1. Oiii Larissa

    Quero muito ler esse livro! Amo histórias que tem como cenário o Oriente, o deserto, estilão Mil e Uma Noites. Essa mistura com fantasia me atrai completamente.
    Quero ler ainda esse ano

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa.
    Estou LOUCA por esse livro.
    Premissa, capa, elogios... tudo me empolga!
    Em breve, quero vir te contar o que achei.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Larissa =)

    Eu gostei bastante desse livro, embora alguns pequenos detalhes no desenvolvimento tenham me incomodado um pouco. O problema agora é esperar até o ano que vem para ler a continuação rs...

    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece ser muito legal esse livro. Fiquei bastante curiosa com a história. Ótimo post... Beijos =*

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  5. Olá, Larissa.
    Eu estou com muita vontade de ler esse livro. Adoro livros de fantasia e com mitologia ainda fica bem melhor. Mas como não é livro único eu não vou ler tão já.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)