Resenhas

18 de julho de 2016

Top 6: Livros de Fantasia

......
Hey Diamonds,



Não sou uma leitora adepta ao mundo fantástico, contudo estou adentrando mais neste mundo, pois percebi que os livros de romance tem sempre a mesma temática e estou enjoando deste mesmo ciclo de sempre.

Tenho amigas que adoram o mundo da fantasia e um pouco do terror e entrando na onda delas, comecei a ler livros de fantasia e descobri que gosto da temática, leio devagar já que não sou acostumada a ter detalhes de coisas que não aparecem nos romances. Os seres fantásticos, a magia, vingança, a raiva e o medo são mais descritíveis neste mundo.

Assim, vim falar de 6 livros de fantasia que me agradaram o suficiente para ficar relendo e relendo sempre que posso, acho que a maioria são conhecidos e vocês já conhecem.


1. Dragões de Éter.
Primeiro livro de fantasia que conheci, li e me apaixonei. Escrito por um autor brasileiro, que está tendo seu trabalho reconhecido, com todo o direito, porque Raphael Draccon escreve divinamente bem. O mundo de Nova Éter é algo totalmente diferente e ao mesmo tempo familiar já que Raphael pega elementos e personagens de contos que conhecemos desde crianças, Chapeuzinho Vermelho, Robin Hood e muitos outros se encontram mas nada de contos, são apenas as características e um pouco da história se baterem.


2. Ciclo da Herança
Gosto do filme, mas minha gente, os livros são surpreendentes. A riqueza de detalhes, os dragões, anões e as cidades. Posso dizer que Christopher me deixou fascinada com todo seu mundo que criou.
As capas são maravilhosas, os dragões e a ligação de Eragon e Saphira é algo que para ser admirado, a lealdade e a segurança que os dois tem quando estão juntos me fascinou bastante.



3. Percy Jackson
Li o primeiro livro quando tinha 14 anos e deixei de lado, pois na escola tinha apenas o primeiro volume da série e ainda não tinha entrado no mundo da leitura. Descobri acho que uns 3 anos depois que se tratava de uma série e digo que li todos os outros livros em apenas um semana!!! Deuses gregos, o acampamento Meio - Sangue é um mundo que me apaixonei desde o primeiro livro. Anabeth e Percy foi meu primeiro crush de casal que tive kkkkkkk.




4. Trono de Vidro
Caramba, esta série mexeu muito comigo. A menina protagonista assassina, sozinha, fria e lutando por sua vida, tudo isto sendo apenas Celaena, foi preciso apenas ver a capa divina e a sinopse arrebatadora para ela ganhar meu coração. Ainda não li o terceiro e quarto livro, por motivos que meu casal crush foi deixado para trás e ainda não aceitei isto.



5. Corte de Espinhos e Rosas
Gostei tanto da escrita da Sarah que assim que a Galera lançou este seu novo livro, logo comprei. Demorei um pouco para entrar realmente na premissa mas depois que me empolguei só parei quando terminei e fiquei em choque. Com tantos detalhes, o mundo que ela criou é algo totalmente diferente de Trono de Vidro e posso dizer que mais uma vez ela me deixou boquiaberta. Todos os personagens são bem desenvolvidos, a evolução de todos durante os acontecimentos bons e ruins é bem visível e o perdão é algo fundamental nesta obra.

Foto by Fascínios Literários

6. Jovens de Elite
Não, eu não li a Trilogia Legend. Mas, a capa, fonte e finalmente a sinopse deste livro foram cruciais para começar a leitura. Jovens com poderes mas com cicatrizes deixadas por causa de uma doença misteriosa me deixou curiosa. Entre todos estes jovens, temos Adelina que no meio da premissa demonstra um poder forte demais que ela mesmo não consegue controlar e esta possui um ódio e raiva em seu coração que ameça as pessoas ao seu redor.

Foto by Elefante Voador


Já leram alguns dos livros que citei no post? Quais tem vontade de ler? E quais não gostaram? Me indiquem outros livros de fantasia, estou precisando haha.
Beijão da Lari!


Postado por Larissa Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)