Resenhas

25 de maio de 2016

Resenha #100 - Divergente - {Trilogia Divergente #1} - Veronica Roth

......
"O poder em si não é o mal. Assim, o conhecimento em si não é mau. Para a Abnegação, o poder só deve ser administrado pelas pessoas que não o querem."



Livro: Divergente 
Autora: Veronica Roth
Páginas: 504
Editora: Rocco
Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.



A historia se passa numa sociedade dividida em cinco facções na cidade de Chicago versão futurística. Nesse mundo as pessoas são divididas nas facções de acordo com suas personalidades: Abnegação tem pessoas altruístas, Amizade preza generosidade, Audácia são os corajosos, Franqueza para os sinceros e os na Erudição ficam os inteligentes.

 O livro segue a busca de Beatrice Prior ou Tris como gosta de ser chamada,
pela verdade sobre os divergentes, pessoas que podem pertencer a mais de uma facção e por isso acabam sendo perseguidas.



Verdadeiramente esse não é um livro para pessoas de corações fracos e que se apegam demais com os personagens (assim como eu). A escrita da Veronica e muito boa e flui bastante deixando a historia melhor. O livro é uma distópia bem construída com detalhes sobre o governo que impressiona bastante. O livro se equilibra bem com cenas de ação pura e cenas sentimentais de cair no choro.

Os personagens são todos bem trabalhados com uma personalidade super realista, a personagem principal, Tris é super envolvente e te conquista logo no primeiro contato, durante todo a historia é notável a evolução dela, uma personagem que mais agrada, tem garra e luta pelo quer, sempre pensando na família e nos amigos e nunca nela mesma isso que faz os leitores fracos caírem no choro.

Eu gostei bastante do livro no geral,os personagens ,o enredo o mundo distópico é impecável e mereceu chegar onde chegou. As únicas coisas que me incomodaram foram os diálogos que são vazios e muito forçados fora isso nada a comentar.

Divergente é um livro ótimo com cenas de ação muito legais e cenas de cortar o coração colocadas na hora certa, o livro é uma boa pegada pra quem tem sempre um tempo livre e gosta de uma boa distópia.    
                                                                                                         Bjs*Victor

Postado por Unknown

14 comentários:

  1. Então, eu já peguei o livro emprestado para ler mas infelizmente a história não me prendeu e eu acabei desistindo da leitura. Tampouco gostei do primeiro filme, por isso nem penso em ver os outros.
    Abraços!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito e muito bem desse livro, mas ainda não li. Já recebi muitos spoilers tbm (eu não me importo, rsrs).
    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha, até esse livro e filme a história foi boa, tinha uma construção legal e tal, depois dai, só desandou tudo, ficou uma bosta sério, eu já li todos e quando terminei fiquei com a sensação de: Que bosta que eu li agora? Desculpe o palavreado mas foi o minimo que senti ao terminar, não acho que seja um livro que um dia irei reler, mas quem sabe não e? ótima resenha, bem sincera.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amo divergente, sou apaixonada pelo mundo distopico e pelos personagens, com isso sabe que concordo e discordo com a sua opinião final. Adoro os diálogos. Não fiquei muito emocionada durante a leitura do primeiro livro, deixei todas as minhas lágrimas para o último livro. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro foi o que mais me envolveu dentre os outros da série. Eu confesso que esperava mais das sequência, porem só esse se manteve como favorito. Para quem curte distopia é uma ótima indicação mesmo!
    Beijos, Fer (FECPRATES)

    ResponderExcluir
  6. Hoje em dia é meio que impossível não ter ouvido falar desse livro, não é mesmo? De fato, quem tem coração mole de se apaixonar por personagens pode se preparar porque o choro é LIVRE DEMAIS. Eu Gostei desse livro, por mais que as vezes o meu coração ficasse derretidão. A personalidade dos personagens são demais, e isso que mais AMEI NELE. Parabéns pela resenha, tenho total concordância com ela!

    http://oxenteleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, como vai?
    Não gosto de séries, trilogias...a maioria vão ficando cansativos, chatos. Tenho os livros aqui, foi um presente, e ainda não sei porque, vou deixando para uma próxima...e isso já faz um tempinho. Sua resenha me animou um pouco... Obrigada pela dica e parabéns pela resenha!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  8. Oie, Victor, tudo bem? Ao contrário de você não achei os diálogos vazios, talvez muito diretos, mas de qualquer forma gostei da sua resenha e sinceridade. Divergente é um dos meus livros favoritos da vida.

    ResponderExcluir
  9. Oi Victor!
    Sou super fã de Divergente (mesmo não tendo lido o último livro ainda), e confesso ter ficado surpreendido com sua resenha. Eu não acho os diálogos vazios, só acho que a autora dá mais importância para os acontecimentos ao redor dos personagens.
    Mas mesmo assim gostei da sua resenha!

    Abraços
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    eua companho os filmes mas jamais tive vontade de ler e olha que tentei uma vez mas não rolou, é um gênero que curto mais para filme mesmo, sua resenha está bem legal e boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Victor
    Adoro distopias e gostaria um dia de ler a série, mas acho que vai demorar muito pois já vi os filmes. UMa pena que os diálogos tenham te incomodado. Mas no mais, o livro parece ainda valer a pena.
    Espero que goste dos outros livros.

    ResponderExcluir
  12. Victor, sei que essa série em si é muito bem vista, mas para mim não funciona, pois não consigo gostar de distopias.
    Também sou do tipo que me apego a personagens, então...

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Olá Victor, eu ganhei faz um tempo esse livro e mesmo curtindo o filme ainda não me empolguei para pega-lo para lê-lo *-* Mas pela sua resenha ele esta bem legal.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Gosto do universo distópico criado em Divergente, mas li apenas o primeiro livro da série. Espero dar continuidade.

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)