Resenhas

22 de maio de 2016

Resenha #99 No mundo da Luna - Carina Rissi

......
“Enquanto você não parar de mentir para si mesma, só vai conseguir confusão.”

Livro: No mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Páginas: 476
Editora: Verus
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.
Carina Rissi mais uma vez me deixa de boca aberta e babando por sua obra. Amei todos os livros que li dela até então, e com esse não foi diferente. Com um enredo envolvente, a leitura acabou me cativando de uma forma que quase nenhum outro livro conseguiu e apesar de ter muitas páginas, consegui lê-lo muito rápido. A história narra a vida de Luna, uma jornalista recém-formada que trabalha em uma editora de revista, apesar de sua maior função ali ser apenas atender os telefones e as pessoas. 
"Existem pessoas que têm sorte e conseguem trabalhar naquilo que gostam. E existem pessoas como eu, que chegaram perto, mas tão perto, que quase tocaram o sonho, só para vê-lo evaporar feito fumaça."
Ela está ansiosamente esperando o dia que irá ganhar sua própria coluna, mas parece que isso nunca vai acontecer já que seu chefe Dante é um completo cretino e sempre erra seu nome. Mas com alguns acontecimentos, Luna acaba ganhando a tal coluna porém é sobre um assunto que ela não domina absolutamente nada: horóscopos. Apesar de sua família materna ser cigana, ela não sabe nada sobre astros e prever futuro, então resolve improvisar para não perder o emprego. Mas algumas presepadas farão com que tudo o que ela escreva, aconteça de fato. Será que magia realmente existe?

Se não bastasse nas confusões que Luna enfrenta, ela acaba se envolvendo com seu chefe, o homem que ela odeia. Apesar de não admitir, ela se sente mexida por ele mas não sabe realmente o que sente, afinal, ele é seu chefe e nunca lembrava o nome dela. Adorei a forma como a autora fez a relação dos dois fluir, não deixando uma coisa que simplesmente surgia do nada. Dante e Luna simplesmente tiveram "envolvimento", uma história. Suspirei diversas vezes imaginando as cenas dos dois e torcendo para que eles ficassem juntos.
"Quando te convidam para o paraíso, é loucura se recusar, por isso fiquei abraçada a ele."
Apesar de não ser um tema que eu goste, astrologia, Carina me fez adentrar no assunto de uma maneira que me via ávida por mais. Eu adorei a forma como ela abordou o assunto, não deixando algo forçado. Amei a desenvoltura de sua narrativa e claro, as falas que continham muito do sarcasmo, coisa que eu amo nos livros da Carina. A leitura flui de maneira rápida e já no final, senti que já sabia o que viria nas próximas páginas, então muita coisa deixou de ser surpresa, mas acabei adorando o livro como um todo e amando capa página, cada personagem. É uma leitura engraçada, com momentos de loucura e fofura. Com certeza é indicado para quem ama chick-lits, assim como eu, então simplesmente aproveite!



Postado por Miriã Mikaely

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Amo os livros da Carina, sempre com uma dose de humor e amor. Ri muito com “procura-se um marido” Quanto ao tema concordo com você, não sou chegada a astrologia também. Mas como nas narrativas da autora, não falta humor, sarcasmo, amizades sinceras...enfim, mais pra minha lista de leitura. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  3. Carina Rissi é ótima escritora, porém não leria o livro no momento.

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)