Resenhas

14 de março de 2016

Resenha #80: Bem-Casados - [Quarteto de Noivas #3] - Nora Roberts

......
"Você quer segurança? Compre um cachorro. O amor foi feito para ser assustador."



Bem-Casados

Livro: Bem-Casados
Autora: Nora Roberts
Páginas: 280
Editora: Arqueiro
Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.




Bem- Casados é o terceiro livro da quadrilogia Quarteto de Noivas, escrita pela Nora Roberts e publicada no Brasil pela editora Arqueiro. Com 280 páginas, é divido em 20 capítulos, alternados entre o casal principal.
"Agarrou-o pelo nó perfeito da elegante gravata e o puxou para baixo enquanto lhe segurava os cabelos e o trazia para frente.Em seguida , colou a boca à dele em um beijo ardente e frustrado que fez seu coração saltar no peito enquanto sua mente sussurrava: eu sabia!” 

Laurel McBane é a mais doce da casa, não apenas por ser a que organiza e faz os bolos maravilhosos do noiva e noiva, todos os doces perfeitos, mas por causa da sua própria personalidade. Meiga, simples, inteligente e possui muito amor na sua vida. Seus pais são casados e felizes até hoje e são apaixonados desde sempre, então por isso Emma sempre quis ter seu contos de fadas, com direito a príncipe encantado e tudo, mas o príncipe estar perto mas não a ver do modo que a dama deseja.

Delaney Brown, o irmão de Parker Brown - melhor amiga de Laurel, e a organizadora da empresa Votos -, é o advogado da Votos, mas também pega outros casos, sempre viu o quarteto como suas irmãs. Contudo, de vez em quando dar aquela escorregada básica que todo homem dá kkkk e admira a beleza de Laurel, muitas vezes sem saber que era ela, pois sempre via de costas e só a percebia quando alguém o dizia que era uma das suas protegidas.

"As pessoas gostam de saber sobre a vida dos outros, especialmente se há qualquer indício ou possibilidade de sexo ou escândalo."

Os dois sempre tiveram uma relação de amigos, contudo Laurel sempre teve sua paixão desde criança por Del, mas nunca disse para suas amigas e óbvio que para ele próprio. Mas, em um evento em que os dois acabaram discutindo, ela demonstrou demais seus sentimentos e acabou o beijando. Ficando sem palavras após o acontecido e deixando o rapaz totalmente surpreso com sua reação.

Posso dizer que esse foi o livro mais fofo e com mais romance da quadrilogia. Os dois sempre tem discussões bobas e sempre se reconciliam rapidamente, o que me fez admirar a facilidade de perdoar e o modo como eles se conhecem muito.

A irônia do casal e suas discussões são um ponto alto do livro. Del se mete em cada enrascada que bolei de rir várias vezes que minha mãe vinha me perguntar se eu estava bem, kkkkkkkk. Laurel não teve uma vida fácil, estudou culinária longe de suas amigas, mas acabou voltando depois e fundaram a empresa Votos, que hoje é um sucesso absoluto.

"Mas não é assim com o amor, é? Não é como um prêmio ou um jogo. Nós brincávamos de Casamentos. Agora trabalhamos com isso. Mas quando se trata do nosso próprio, não é brincadeira ou trabalho."

E pra me deixar mais ansiosa, Nora fez um jogada maravilhosa, neste livro, é claro que aparecem todos os outros casais e personagens, mas, nos mostrou e me deixou louca pelo próximo livro, que os protagonistas são Parker, a irmã de Del, e Malcolm, um mecânico que irá colocar sua vida bem organizada, de cabeça para baixo. São pequenos trechos em que ri pra caramba, pois esses dois tem uma química maravilhosa, mas Parker faz de tudo para colocar ele para fora e Mal adora um desafio e enche sua paciência, flerta, brinca e assim vai.

Este terceiro livro foi maravilhoso. Uma leitura pequena, suave e rápida, pois o livro é pequeno, um pouco mais que 250 páginas. Os personagens são bem construídos, nunca se esquecendo do foco principal que é Laurel, a doceira. Nora nos mostra os detalhes dos bolos, a escolha que os noivos fazem, e fiquei com água na boca, com todos os diversos sabores de Laurel oferecia para os casais, confesso que desejei ser uma noiva para ter uma pequena dose desses bolos e doces, que aparentam ser maravilhosos. Os homens também não ficam atrás, pois os diálogos entre eles são perfeitamente construídos, cada um com sua profissão, mas convivem e brincam porque uns vão se casar e outros estão na corda bamba.

São momentos como esse que me deixaram felizes com esta leitura, fiquei triste pois está acabando, poderia ter mais, contudo foi a minha primeira quadrilogia do ano e estou amando e ficando com saudades destes personagens, que serão inesquecíveis.



Beijão da Lari!!





Postado por Larissa Maciel

23 comentários:

  1. Ah, eu adoro os livros da Nora Roberts, e como essa história não seria nem um pouco diferente. Ela consegue fazer narrativas empolgantes diante de personagens ainda mais envolventes. Só de ler a sua resenha já me deu vontade de reler novamente, rs..
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Nossa eu só vejo elogios quanto aos livros da Nora, mas depois que li Bruxa da Noite e não gostei, me decepcionei com ela é perdi toda a vontade de ler qualquer coisa dela, mas quem sabe um dia eu mude de ideia não e? Por hora minha visão e está.
    Ótima resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sabe aquela pessoa que não curte muito ler? sou eu haha
    meu negocio é mais filme! mais pela sinopse ai, ele parece ser bem legal..
    Já ouvi falar da Nora Roberts, dizem que é super talentosa!

    Voltei com meu blog agora, pode dá uma passadinha? seguindo...

    Prince Modern

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Ai guria, fico até sem jeito de falar, mas este livro realmente não chama a minha atenção, sempre tentei ler algo dessa autora, mas até então nunca consegui. Por mais que sua resenha tenha sido muito boa, vou deixar passar essa indicação.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Ai céus! Vivo vendo resenhas de livros da Nora Roberts e morro de vontade de ler, confesso! Mas nunca me dei a chance por achar que não vai me agradar, acho que são essas capas que sempre me deixam desanimadas, rs. Da proxima vez que for ao sebo vou tentar trazer algum dela (lá tem vaaaaarios da Nora!) :D beijocas! Flores no Outono

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Só vejo elogios aos livros de Nora, mas nunca li um. Quem sabe eu não comece agora! Adorei a resenha!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tive a oportunidade de ler essa obra, mas passei a vez porque na época não me senti atrida por ela. Não que fosse ruim, não posso julgar aquilo que não li. Mas, eu realmente estava dando um tempo para romances, eróticos, etc.
    Quem sabe mais pra frente né? Mas, o importante é que VOCÊ gostou. Assim pode espalhar suas impressões para aqueles que apreciam o gênero.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Olá, Tudo Bem?
    Bom já tive a oportunidade de conhecer o Trabalho da autora, mas sempre passava meio longe, por não ser lá um gênero que eu aprecie tanto.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  11. Eu li o primeiro livro da série tem um tempinho, gostei, pois achei que a autora envolve o leitor num processo ritualístico que e´o casamento e isso pra mim é fabuloso, no entanto, não senti vontade de ler os outros livro.

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    Definitivamente essa série não faz meu gênero. Mas, como eu adoro um baraco e eles se desentendem antes de chegar na pegação, acho que eu leria por isso mesmo. KKKKKKK.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar da série da autora, não é meu gênero favorito mas adorei a resenha e os quotes!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da sua resenha, achei o livro cara de umas amigas...ahah. Vou indicar. A Nora é uma grande escritora em seu gênero.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Conhecia a autora mas não conhecia esses livros. Adorei a resenha, mas não sei se é o tipo de livro que estou procurando no momento, mas de qualquer forma irei colocá-lo na wishlist
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Lari, que bom que você gostou da leitura. Ainda não li nada da autora, mas espero em breve ler algo. Parabéns pela resenha, ficou ótima ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lari! Nunca li nada da Nora. Tenho a impressão de que não sou o público certo, sabe? Mas qualquer dia desses eu lerei pra poder tirar conclusões mais acertadas. ;)

    ResponderExcluir
  18. Oi Lari, tudo bem?
    Como já havia te falado anteriormente, nunca li nada da Nora, mas estou amando suas resenhas desta série dele (grande dúvida, você leu todos em menos de 1 semana né? Kk)
    Entre todos os que já li resenha, achei este mais a minha cara ;)
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem? O encanto pelos livros da Nora sempre começa pelas capas, são realmente incríveis. Sempre vou a livraria compro alguns livros e vejo a série de livros dela mas nunca trouxe nenhum pra casa :/ Muitas pessoas elogiam e me causa um pouco de curiosidade. É um dos que estão na minha lista. Sua resenha ficou excelente. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  20. Ei, tudo bem?
    Estou muito curiosa para conhecer esse quarteto, porque só vejo elogios as histórias. Pelo que percebi na resenha, vou dar muitas risadas e me encantar pelo casal principal. Espero poder começar essa série em breve e assim me apaixonar também.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  21. Eu fiquei com vontade de ler só pela sua empolgação na resenha hahaha Mas confesso que livros com foco no romance não são os livros que me chamam muita a atenção. Nunca li nada da Roberts, mas se um dia eu tentar me aventurar em alguma história dela acho que vou começar por esse. A não se que seja essencial pra entender a história começar pelo primeiro livro da quadrilogia (?)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  22. Olá!!

    Sempre que vejo resenha dessa série, ficou doida por ela!! Não li nenhum!! Eu tenho vontade, mas um medinho tb, pq me parece um amor muito doce muito pacifico kkkk, não sei se vou gostar, mas tenho curiosidade demais!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  23. Oooi, sabe que eu não tenho nenhuma vontade de ler os livros da Nora? A maioria não faz meu estilo e essa serie também não, vejo muito elogios, inclusive você gostou muito né? Mas por enquanto, vou deixar a Nora passar. haha

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)