Resenhas

9 de março de 2016

Resenha #79: Mar de Rosas - [Quarteto de Noivas #02] - Nora Roberts

......
"Sabia exatamente que tipo de amor queria,um amor que  se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre."


Livro: Mar de Rosas
Autora: Nora Roberts
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 
Segundo livro da quadrilogia Quarteto de Noivas, escrita por Nora Roberts, e publicado pela Editora Arqueiro. Com  288 páginas, divididos em 20 capítulos, alternando o ponto de vista dos personagens, uma leitura fluida com romance, uma pitada de drama e uma colher de chá de humor.

Emma é a florista da empresa Votos, que organiza grandiosos e maravilhoso casamentos. Tem todo o cuidado com a decoração, vestido e buquê da noiva, ela se destaca com sua simplicidade, cuidado e ideias que deixam as noivas e suas mães no céu. Com isso, os casamentos são um sucesso e isso traz uma imensa felicidade para ela e suas amigas.
"O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele. E uma vez que você descobre, fica se perguntando como conseguiu viver até ali sem ele."
Jack, um grande amigo das quatro amigas, sempre está ao redor delas, seja nos casamentos, como visita, ou mesmo fazendo novas reformas no espaço de cada uma. Ele sempre foi um homem que sempre está acompanhado de uma mulher, contudo nunca teve um relacionamento de longa duração.

Os dois estão juntos em um casamento m que aconteceram vários imprevistos e por causa disso, Emma ficou desgastada e cansada, Jack a encontra sentada na escada da mansão e os dois começam a conversar, ele lhe oferece uma massagem pois ela está muito tensa e com isso uma atração que os dois não sabiam que existiam aparece. Até que antes que eles pensem e vejam o que estão fazendo eles se beijam e depois Emma sai correndo.

Depois deste beijo inesperado, os dois começam a se aproximar mais ainda, contudo temos o irmão de Emma, que descobre de um jeito inesperado, o novo relacionamento da irmã, e logo com um de seus amigos próximos. Os dois discutem, brigam mas depois de um tempo tudo fica na maravilhosa paz.
"Fazer sexo não é a mesma coisa que dar um beijo na escada. Mesmo que seja um beijo incrível. Então, temos que pensar duas vezes antes de decidir qualquer coisa. Eu me recuso a deixar de ser sua amiga, só porque agora adoraria que estivesse nu, Jack. Você é muito importante para mim."
Mas, nem tudo são flores, o casal vai enfrentar dificuldades entre os dois, com o modo de convivência de cada um, a rotina, os hábitos, a casa, tudo isso pode abalar o novo relacionamento. Os dois terão que lutar e tentar mudar um pouco de suas vidas para esse amor crescer e florescer e se tornarem um belo casal.

Posso dizer que este segundo livro da série, tem um romantismo a mais. Já que a protagonista é a florista dá um toque de leveza e romance no ar. Emma é uma personagem fácil de se gostar, sem nenhum drama a mostra, tem uma boa convivência com sua família, é inteligente e sabe que suas amigas estarão ali para o que vier acontecer de ruim no seu novo relacionamento.
"- Que tal irmos jantar em Nova York? Em algum lugar onde os garçons sejam esnobes, a comida, um absurdo de cara e onde você vá tão bonita que eu não vou me importar com mais nada."
Jack foi meio frustante para mim, ele tem muitas dúvidas sobre os seus sentimentos por Emma, não se decide prontamente e precisa levar um toque de realidade dela mesmo ou que alguém lhe mostre o caminho, mas na premissa, por si próprio ele poderia ter percebido antes seus sentimentos.

Mas, posso dizer que esses dois apaixonados foi demais para meu coração, são muitos fofos, ele vira um cavalheiro e ela uma donzela que está realizando o sonho de ter seu príncipe encantado, cuidando, amando você, mas acho que todas nós, mulheres, queremos um homem ou alguém que nos faça bem e que nos entenda, não é? haha

Os capítulos são alternados entre os protagonistas, contudo a maioria são pelo ponto de vista de Emma, isso me deixa frustada porque nem sempre podemos ver o que Jack pensa de determinado acontecimento, apenas em momentos cruciais da história.

Beijão da Lari!!


Postado por Larissa Maciel

21 comentários:

  1. Oi Larissa!
    Adorei a resenha <3 sou apaixonada pelos textos da Nora Roberts, acho que ela sempre consegue agregar positivamente tudo em seus romances, são bonitos e cheios de conteúdo. Estou louca para ler esse Quarteto, infelizmente não possuo nenhum dos livros x.x acredita que fui comprar na promoção, por 29,90 a coleção e na hora queriam cobrar 99,99? Impossível pro meu orçamento atual u.u
    Mas espero ler em breve!
    um abraço
    Pandora
    Pan's Mind

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler esse livro um tempo, mas parei na metade, achei muito melancólico, tem alguns conselhos bons, mas o livro é meio "conto de fadas". É legal quando os capítulos são alternados no estilo Eleanor e Park.

    até mais, jamilsonoliveirablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua sinceridade. Pela sua resenha(opinião) eu não compraria esse livro porque é bom saber o que ambas as partes sente e pensa.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia a série é uma vez tive a oportunidade de comprar, mas acabei desistindo, você acabo de me fazer ficar arrependida. Sei que a resenha foi do segundo livro, mas você se o segundo o bom o primeiro tbm deve ser pra ter te feito ler o próximo. Fiquei com muita vontade de ler essa série. Adoro assunto de noivas. - Joanna Amaro

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    gostei muito da sua resenha, já conhecia a série, mas nunca li, pois não se trata de um gênero que eu goste. Indicarei a obra para amigas que gostam do gênero. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Bom, não conheço nenhuma obra da autora ainda, apesar de ela já ter alguns bons livros publicados e dos quais eu só ouço falar bem, ainda não senti que "preciso ler" os livros dela, não sei explicar... A vontade não é muita sabe? Quem saber mais pra frente. Adorei a resenha, apesar disso.

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Sempre vejo vários comentários positivos em relação as obras desta autora e até então as vezes surge aquela curiosidade básica de leitura mesmo. Quem sabe um dia eu dê uma chance para algum livro da autoria dela. Mas, este no caso não me chamou muita atenção, casais fofos me irritam kkkkkkkkkkk
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nenhum livro da Nora. Não porque eu não quis, mas porque ela realmente não é uma autora que me atrai muito.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lari, tudo bem?

    Não li essa série da Nora, mas algumas amigas que leram me contaram algumas coisas e eu não fiquei interessa em ler, não.
    Essa eu vou deixar passar. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a capa e achei a sinopse gostosinha.
    Não sei se leria exatamente por agora, mas um dia talvez eu tente.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  11. Quarteto de Noivas eu só li o primeiro livro e confesso que gostei, a autora, como sempre, nos enreda num universo mágico dos ritos. Mas, mesmo gostando, não senti vontade de comprar os outros para continuar a leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    não é bem o meu gênero de leitura mas sempre ouço falar tão bem dos livros da autora que fico até curiosa e penso em ler qualquer hora, sua resenha ficou ótima e que bom que curtiu tanto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Curti muito sua resenha. Nora Roberts arrasa em seus romances e parece não ter feito diferente neste. Vou indicá-lo com certeza!
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Esse é um dos meus livros favorito dos Quarteto de Noivas, só perde para o livro da Parker, porque né? Parker e Mal <3
    Adorei a sua resenha! Leia os outros livros logo, você vai gostar.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Olá, como disse diversas vezes em diversas resenhas. Faz tanto tempo que não leio um romance de época que de alguma forma perdi o interesse. Mas, toda vez que leio uma resenha a respeito do gênero, me dá uma nostalgia... Tá na hora de voltar né? Certamente este livro estará na lista.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lari!
    Já li esse livro e os outros da série também e gostei muito. São histórias lindas e muito românticas, adoro todos os personagens e gosto muito da escrita da autora. :)

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Não sou fã desse tipo de história. Apesar da bela resenha e dos elogios, eu passo a dica para os fãs que curtem romances :)
    Beijos


    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  18. Hey,
    Logo no início da sua resenha pude perceber o que você me confirmou depois: esse livro tem um toque a mais de romantismo. Não li nenhum dos livros dessa quadrilogia, mas agora fiquei com vontade de saber mais. Parece uma leitura gostosa.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  19. Oi Lari, sua linda, tudo bem?
    Eu amo essa quadrilogia, é muito romântica, é muito amor nos quatro livros!!! E a amizade delas, não, elas não são amigas, é muito mais do que isso, todos nesse enredo são família!!! É lindo demais!!! também achei esse livro em especial mais romântico do que os outros. Recomendo para todo mundo!!! Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu acompanhei essa série por meio de resenhas em um blog amigo. Mas tenho que confessar: não são livros que me fazem suspirar pela leitura. Mas acho legal ler o ponto de visto sobre eles em resenhas. Mas para mim, são livros românticos que não discutem muito o papel da mulher contemporânea. Pelo menos, não sinto isso nas resenhas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Ok você me pegou, agora quero ler este livro (e o resto da série). Simplesmente porque adoro um bom romance água com açucar, de vez em quando é ótimo este tipo de livro em meio a tantas coisas pesadas né?
    Mesmo que eu ainda ache que a Nora Roberts exagera um tantinho idealizando o amor nos livros dela, ainda acho também que ela escreve muito bem e constroi ótimos personagens.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)