Resenhas

24 de julho de 2015

Resenha #49: Sinto sua Falta - Lígia Miraglia

......
Livro: Sinto sua Falta
Autora: Lígia Miraglia
Páginas: 172
Editora: Modo Editora
Sinopse: Destinos que se cruzam e um amor que ressurge com a vida e o tempo.
O coração de Lara estava sempre em busca de algo que ela não conseguia entender... O que ela precisa para viver esse grande amor era continuar viva. Mas essa tarefa se torna cada vez mais impossível e a felicidade mais longe de ser encontrada.

O amor que a surpreendeu e a fez tão feliz, hoje ameaça por fim em tudo que ela conseguiu construir ao lado de Bernardo. Lara estaria preparada para resistir ao sentimento de perda? Encontrar o amor foi apenas o começo.



Recebi Sinto sua Falta da Lígia Miraglia, através da minha parceria com o Selo Ella da autora Adriana Vargas.

Estava curiosa para fazer a leitura desse livro por ser de uma autora que tenho curiosidade em conhecer as obras, de tanto que vejo ótimos comentários sobre ela e sua escrita. E como primeiro contato gostei muito do que li e espero em breve, ler suas outras obras.

Sinto sua Falta é um romance com um toque sobrenatural que nos é apresentado logo nas primeiras páginas, mas apesar de estar bem no início, eu não vou falar nada porque acabaria com a surpresa, e vocês sacariam tudo na minha resenha.

Lara, nossa protagonista principal, tem uma vida bem complicada, sofre bastante nas mãos de seus pais e já não aguenta mais essa vida, então ela esperou chegar aos 18 anos para fugir de casa, e assim ela o faz, pega o dinheiro que guardou, coloca algumas roupas numa mochila e parte. Seu destino é São Paulo. Chegando lá, sem conhecer nada e nem ninguém, ela acaba conseguindo um emprego em uma lanchonete, e a dona da lanchonete apresenta Lara à uma senhora chamada Dora que aluga um quarto de sua casa para Lara.

As duas se tornam boas amigas, dona Dora ajuda e cuida muio bem de Lara. Dora tem um filho chamado Felipe que faz faculdade e só vem para casa nos feriados. Lara vai conseguindo se adaptar com Dona Dora, com o carinho recebido por ela, já que antes não sabia bem o que era isso. Consegue dividir seu tempo entre os estudos e o trabalho. Então chega o dia em que ela conhece Felipe.


Felipe é um rapaz atraente, e chama logo atração de Lara. Eles começam a sair, como amigos/irmãos, mas depois de um tempo isso muda e eles embarcam em um relacionamento. Felipe ama Lara, mas ela não entende o que sente por ele, então depois de mais ou menos 1 ano juntos, Lara resolve terminar. Felipe não era o homem certo...
"— Eu não quero mais vê-lo sofrer Dora, talvez eu nunca seja uma mulher normal.

— Você é uma mulher normal minha filha, talvez Felipe não seja o homem certo."
E então Lara acaba conhecendo Bernado, e a atração entre ambos é inevitável. Bernado é um jovem de 24 anos e noivo. Pois é, NOIVO. E quando ele e Lara se encontram e vão tomar um café, ele diz que precisa dela, que ele pôde perceber que fez a escolha errada. E ela sente a mesma coisa por ele, desde que se viram. Mas como é possível que algo possa acontecer tão rápido assim?
Essa é a grande sacada, por isso não posso falar do início.





Sei que muitos podem pensar assim como eu, que tudo foi muito rápido. Mas eu falei que tinha um toque sobrenatural né? Vocês irão entender o grande motivo, a grande causa disso, assim que lerem o livro. É rápido? É. É meio louco? É. Mas tem o motivo disso. Lara só precisa continuar viva...



"Eu estava viva e tinha uma nova chance para fazer tudo diferente, eu aproveitaria ao máximo essa oportunidade que me havia sido concedida. Nada era perfeito, mas quem precisava de perfeição quando tinha a chance de viver ao lado do homem que amava? [...] Eu só precisava viver..."

Por fim, digo que adorei demais o livro, foi uma experiência agradável para mim, uma leitura que me trouxe bons momentos. A Lígia tem uma escrita ótima, eu adorei, Encontrei alguns poucos erros, mas não prejudicaram na leitura. Amei essa capa, achei linda a arte e as cores ♥, as folhas são amarelas, a cada início de uma nova "fase" na história, tem essa mesma foto da capa, achei bem fofinho. Indico o livro para todos que adoram um romance.

"— Eu agradeço a Deus todos os dias por tê-lo em minha vida.

— Então somos dois a agradecer. [...]"



Postado por Jessica

22 comentários:

  1. Oie como vai?

    Parabéns pela resenha mas sei la o livro não me atraiu, na verdade achei meio sem noção essa 'relação' que surge entre eles, mas só lendo pra saber se realmente é como imagino.

    ResponderExcluir
  2. Hmm, o que ela tem de especial hein? Fiquei curiosa, haha

    ResponderExcluir
  3. Jess, estou mega curiosa pelo livro.
    O fato de você não dizer o que é o sobrenatural me deixou mais ainda com vontade de ler o livro.
    É bem o que eu gosto romance e sobrenatural.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Olá; ainda não conhecia o livro, mas pela sua resenha, fiquei bem curiosa para saber qual é a questão sobrenatural da trama.

    ResponderExcluir
  5. Oiie
    Eu não conhecia o livro, e nem a autora, mas fiquei muito interessada.
    Que premissa linda. E caramba que capa perfeita.
    Fiquei ainda mais curiosa sobre esse Q sobrenatural no livro.
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas adorei saber mais sobre ele. Fiquei interessada na trama e com certeza lerei se tiver oportunidade.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tenho uma trilogia da autora, mas ainda não tive tempo de ler.
    Gostei bastante da premissa e irei ler quando puder.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jé <3

    Ouvi falar muito sobre o trabalho da autora, mas ainda não pude ler nada escrito por ela.
    Tua resenha me motivou a deixar a preguiça de lado e ir logo conhecer melhor o trabalho da Ligia. hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a obra e nem a autora, acredito que deva ser uma leitura gostosa, principalmente nessa época de frio, eu fico sempre querendo ler livros mais suaves, debaixo dos lençóis...

    ResponderExcluir
  10. Ai que lindo, a moça tem o "nome" da minha avó, Dora ♥
    Já quero ler por isso hahahahahaha
    Mas fiquei realmente curiosa. Não conhecia nem a autora e nem o livro, e gostei de conhecer.
    Tô morrendo de curiosidade de saber sobre esse toque sobrenatural..... Odeio ser curiosa!
    Quanto a capa, não curti, massss, fazer oque!
    Espero poder ler em breve, obrigada pela dica!
    Beijossss.

    ResponderExcluir
  11. Então, não gosto de livros com toques sobrenaturais e estou dando um tempo (meio longo) de romances também. Fases e fases da vida, né? Agora tô lendo obras mais diferentes do comum.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess!
    Adorei que sua resenha não entrega a sacada do livro, muita gente não tem esse feeling e estraga tudo pra quem ainda não leu. Mesmo não sendo o meu tipo de leitura, fiquei curiosa com toda essa coisa do Bernardo e como esse romance rolou tão rápido, quero saberrrrrr! hahaha
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    O livro parece ser interessante e eu fiquei bem curiosa para saber mais sobre esse toque sobrenatural que a história tem.
    Achei a capa bem linda e a diagramação parece estar bem bonita também!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Oii tudo bem?
    Não me interessei muito pelo livro mas sua resenha ficou muito boa e é uma otima indicação para quem gosta, parece se uma leitura bem rapidinha por ser um livro pequeno :D

    Abraços!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Não conhecia a autora e o livro, é um tipo de leitura que gosto e parece ser algo envolvente, fiquei curiosa para saber sobre esse toc sobrenatural que você falou.
    Gostei do seu blog.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Adoro um romance com elementos sobrenaturais! Fiquei curiosa com o livro!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Fiquei curiosa com o porque de tudo ser tão rapido! Mas sou dessas que acredita em amor a primeira vista hahahaha
    Leria por pura curiosidade e porque claro amo uma boa história de amor.

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    Fiquei bem curiosa para conhecer a história ^^ A capa é muito linda e a sinopse é maravilhosa :) Vou procurar um lugar para comprar agora hahaha
    Parabéns pela resenha :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Só o título desse livro já me conquistou, passa a ideia de uma história bem emocionante e bonita e pela sua resenha é mesmo, por isso fiquei curiosa e espero ler algum dia.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Estou louca para ler esse livro, adoro essa autora, e depois dessa sua resenha linda, só me fez ficar com mais vontade.
    Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
  21. Oii!
    O livro tem uma capa muito bonita e convidativa, mas eu infelizmente não me senti atraída pela história, mesmo com essa resenha belíssima que você escreveu. :/

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  22. Olá. Confesso que não gostei da premissa, mesmo você dizendo que é sobrenatural. A pessoa conhece uma pessoa, namora e de repente diz que não é a pessoa certa e depois conhece outra pessoa e ele diz que é a razão da vida dela? kkkk, realmente é algo que eu não curto. Mas espero que isso seja apenas tudo um pano que esconda o conteúdo realmente.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)