Resenhas

11 de fevereiro de 2015

Resenha #28: Inspiração - Gisele Souza

......
Nome: Inspiração
Autora: Gisele Souza
Editora: Modo Editora
Páginas: 300
Sinopse: Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Criá-lo desde pequeno cobrou seu preço e seus próprios sonhos foram anulados, exceto um: a música, paixão que cultivava desde que era uma menina. Cantar no bar era o seu único prazer, em suas apresentações deixava transparecer todos os seus sentimentos. Desta forma, encontrou a recompensa tão sonhada: ser amada e valorizada, seus anseios mais secretos.Porém, o fantasma da perda ainda rondava o seu coração. Layla será capaz de esquecer toda a dor e finalmente abrir o seu coração para um intenso romance?






Sabe aquele livro que só de você olhar para a capa dele já tem a sensação que a leitura será
totalmente prazerosa? Então, esse foi meu sentimento assim que peguei Inspiração para ler.

Layla Bonatti tem 27 anos, trabalha como secretária em um escritório de advocacia e às noites em um bar chamado Beer, muito jovem conheceu a dor da perda, Layla perdeu seus pais muito cedo, e teve que se tornar adulta logo para cuidar de seu irmão Lucas, que a partir de então se tornou a única pessoa mais importante em sua vida... mas não por muito tempo.
" - Você teve uma vida difícil, menina. Deixou tudo o que queria para cuidar de alguém que ama, sua recompensa está chegando, um amor inesperado surgirá. Você terá uma escolha a fazer novamente: confiar ou perder."
Seu irmão, Lucas Bonatti, é um bom rapaz, estuda medicina, é muito carinhoso com a Layla, ambos sempre tiveram um bom relacionamento, e como ele percebe que desde muito cedo, sua irmã fez de tudo por ele, cuidou dele sem a ajuda de ninguém, ele nunca deu a ela trabalho algum.

Bruno Petri tem 29 anos, é o melhor médico cirurgião do hospital onde trabalha, é um homem completamente lindo e desejado por muitas, e também é um galinha. Relacionamento sério está totalmente distante de seus planos.

A vida destes três muda totalmente quando Lucas acorda Layla, reclamando de dores muito fortes no estômago, e assim é levado ao hospital. Lá, eles descobrem que Lucas tem pancreatite e precisa de cirurgia urgentemente, mas tem um mega problema, o plano de saúde deles não cobre cirurgias deste tipo, e Layla também não tem dinheiro para pagar uma cirurgia deste porte. Então Layla recebe uma ótima notícia, que um certo médico cirurgião ouviu sobre o caso e se prontificou a fazer a cirurgia e arcar com o custo, e detalhe, esse médico é o melhor médico cirurgião do hospital...
"[...] Olhei de esguelha para dentro do aposento e um par de olhos verdes brilhantes me fizeram perder o rumo por um segundo. Tive uma sensação de déjà vu."
"De súbito, uma imagem surgiu em minha mente, um anjo de olhos verdes cantando no meu ouvido. Prontamente fiquei excitado, e estava numa sala cheia de médicos distraídos com em seus afazeres e mulheres atentas. Droga!"
Ambos se cruzam novamente quando uma linda voz chama a atenção desse garanhão no Beer, e aí acontece a primeira troca de olhares, e é como se ambos já se conhecessem, como se eles se conectassem de alguma forma. Como Bruno sempre teve as mulheres que quis só de estalar os dedos, e claro que ele acha que Layla se entregaria rápido a ele assim como as outras, mas claro que não foi nada disso que aconteceu. Layla tem um certo medo de se entregar de verdade ao um homem, pois ela sabe bem como é a dor de perder alguém que ama. Mas nada melhor do que um certo toque do destino com esses dois não é?
" - Mostra, então, o quanto você pode espantar meu medo."
Aos poucos vemos as mudanças no comportamento deles, e sempre torcendo para que dê tudo certo. Pode até parecer uma história melosa, mas não é. Gisele escreveu muito, muito bem mesmo todas as cenas do livro, sem deixar a leitura cansativa em momento algum.

O livro contém 42 capítulos, sendo alternados entre Layla e Bruno, e no fim um extra do Lucas. Os personagens são muito bem construídos e fazem com que nos apaixonemos por cada um deles. As partes "quentes" foram nas medida certa, nem exagerado e nem superficial, não tenho do que reclamar do livro... só que eu não sou a Layla para ter um médico gostosão desse...
"Se pecado tinha um nome, ele se chamava Bruno Petri. Era deliciosamente musculoso."
Inspiração me prendeu do início ao fim, ele nos mostra que nem o mais galinha e nem a que conhecer a pior dor, são capazes de fugir do amor. Porque o amor cura, o amor protege, o amor é amor. Layla e Bruno encontraram a inspiração deles. E você, já encontrou a sua?
"Minha escolha estava bem na cara. Encontrei minha inspiração. Abri os braços e pulei. E você? O que te inspira?"


Postado por Jessica

10 comentários:

  1. Gostei muito da resenha, tenho que comprar esse livro, mas estou sem dinheiro e como eu não trabalho (vergonha) tenho que ficar juntando aquelas moedinhas sabe? kkkkk'
    Beijão!!
    Mil Motivos

    ResponderExcluir
  2. Aimmm que linda resenha, Jess! AMeiiiii, obrigada flor.
    Fiquei muito feliz em saber que curtiu o livro e espero que ame todos os livros da série.
    Mais uma vez obrigada! <3

    ResponderExcluir
  3. "Se pecado tinha um nome, ele se chamava Bruno Petri. Era deliciosamente musculoso." EITAAA E-E Eu preciso ler esse livro, me seduziu. MENTIRA. Quem me seduziu foi o Bruno Petri e eu quero saber se ele e a Layla transam E-E Sou pervertida mesmo, e se reclamar, shippo ela com o Lucas (na verdade eu shippei até saber do Bruno).
    Não tenho dinheiro *chora* mas deve ter online, espero, em todo caso, ainda da pra assaltar o banco.

    "Se pecado tinha um nome, ele se chamava Bruno Petri. Era deliciosamente musculoso."

    ResponderExcluir
  4. Gente! Adorei a capa, sua resenha e a história do livro! Quero muito ler! E esses quotes ....

    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. tudo que tem música me chama muito a atenção *-*
    e que fofa a gisele! mandou mensagenzinha e tudo!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sou do tipo que julga o livro pela capa, e essa não me agradou muito, então já comecei a ler a resenha achando que não gostaria do livro, mas me enganei, achei bem interessante e prentendo ler o livro.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Verdade, é capa é incrível. Parece ter um ótimo enredo pela sinopse, e quero mais que tudo ler sobre o irmão dela, deve ser super!

    Adolescente Nerd // Oficial [] 彡

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto muito de romances, mas esse parece ser bem legal, fiquei interessada. Enquanto a capa, é muito, muito linda, adorei! Parabéns pela resenha.
    Beijos

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá :) Já faz algum tempo que desejo fazer a leitura desse livro, :D
    A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, achei a mesma lindíssima. *-*
    A história aparenta ser bastante agradável e com um lindo romance. :3 Acho que o casal apaixonado são fofos. rsrs :D Amei a resenha! Bela e informativa! *--* Beijos! <3
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  10. Oie Jéss!!! *-*
    Mais que resenha mais linda Menina! <3 To apaixonada!
    Já estava com muita vontade de ler esse Livro e a sua resenha só fez essa vontade aumentar de tamanho! Sério, me senti realmente tocada!
    Amo ler Romances e adorei essa ideia da Autora de mostrar não só a visão da Layla mas do Bruno também e concluir o Livro com um Extra do Irmão! <3
    Fiquei muito empolgada, espero comprar o meu exemplar logo! :*

    Beijinhos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)