Resenhas

9 de dezembro de 2014

Maratona Literária - Resenha #19: Crônicas de Oldar - Durilim: Filho do Dragão - Rondinelli Fortalesa

......
"O medo torna as pessoas imprevisíveis, instáveis e perigosas pra si mesmas e pra os outros." - Crônicas de Oldar - Durilim: Filho do Dragão




Livro: Crônicas de Oldar - Durilim: Filho do Dragão
Autor: Rondinelli Fortalesa

Páginas: 320

Editora: Modo Editora

Sinopse: Herlana e Gurtum encontraram uma pedra lilás estranha na floresta Negra, tudo indica que seja um ovo de dragão e isso pode por em risco a vida de todos em Edammael. Seres das trevas com garras afiadas e caudas peçonhentas surgem novamente e os dans enfrentarão dias de trevas como jamais enfrentaram antes. Os dragões não são mais os mesmos e a magia que lhes transformou no que são, continuou a fazer seu efeito dando origem à dragões com os mais extraordinários poderes. Talvez uma nova guerra se inicie, e dessa vez,não será contra pessoas... E sim contra os monstros que sobraram da Guerra da Traição.


Eu sempre costumo julgar o livro pela sua capa, admito, e como a capa desse é muito linda ~pelo menos para mim~ eu julguei dele ser um ótimo livro... Mas não vou falar agora minha opinião, leiam e vejam :)

Tudo começa quando Herlana e Gurtum caminhavam pela floresta Cinza e encontraram um ovo nas garras de um dragão de nome Trumo, que a princípio acharam que ele estava morto, pois estava bastante abatido. A indagação que fica é: será que o ovo é de dragão? Mas eles sabem que dragões são estéreis, então de quem será esse ovo?

O medo deles é que fosse um filhote de dragão, se fosse, poderia existir outros e assim poderiam destruir Oldar.

Sendo assim, Herlana convoca uma reunião com o conselho para fazer o julgamento sobre o que fazer com esse ovo, mas eles tem que tomar cuidado com esse julgamento, por palavras de Ádalo, o Deus de Oldar ~durante todo o livro, acho que Ádalo é como se fosse Deus, o do nosso mundo, sacam?~  esse ovo pode ser motivo de destruição em Oldar ou pode ser um grande aliado para eles no futuro.
"Eu criei tudo o que existiu, existe ou virá a existência. Nada do que acontece foge de minha vontade, pois mesmo para que um grão de areia se desprenda do seu monte e voe com o vento, Eu tenho que permitir que o vento o sopre e o retire do seu lugar, senão nada poderia movê-lo sem que eu não o quisesse."
A reunião ocorre e a decisão foi destruir o ovo, a preocupação maior é com os habitantes e não poderiam correr o risco de fazer uma escolha errada e destruir à todos, mas sentiam um pesar por essa decisão, mas era necessário para garantir o bem do povo.

Ao chegar o momento de destruírem o ovo, algo inacreditável acontece, o ovo era protegido por alguma barreira mágica e isso impediu que o ovo fosse quebrado pelo machado que estava prestes a acertá-lo, então o ovo rachou-se e abriu, uma luz verde saiu de dentro dele, e adivinhem o que estava envolta nessa luz? Um dragão? Não. Mas sim um bebê humano. Um bebê menino de aparentemente 4 meses de idade, que falava como se não aparentasse a idade que tem.
"Gurtum inspirava e expirava várias vezes, então respirou muito fundo e soltou o ar devagar três vezes e sem pensar mais ele lançou o machado com força sobre a casca do ovo. O tempo ficou lento, segundos pareciam anos muito longos [...] As coisas ficaram diferentes, como se o mundo todo fosse chorar pelo pecado que estavam cometendo."
Ele diz que sua mãe Mívine o enviou para ficar aos cuidados de seu tio Gurtum, e ele assim permite, ah esqueci, o nome do menino é Durilim.

A chegada de Durilim também trouxe perigo para Oldar, os junarcks, criaturas grandes que podiam voar, cauda em formato de ferrão, realmente de se assustar, e depois disso foram acontecendo mais e mais coisas, aparecendo mais e mais criaturas, querem spoiler? ~eeeee~ Eu não vou soltar spoiler, haha ~Jéss malvada~
"Muitas vezes coisas terríveis acontecem ao nosso lado e nem podemos saber que elas estão ali e levamos nossas vidas normalmente até que nos atingem em cheio, puxam o tapete debaixo de nossos pés e nos deixam sem chão e algumas vezes até sem esperança e sem felicidade e sem vida e morremos por dentro. Enquanto não acontece, tudo está bem e enquanto centenas são escravizadas e assassinadas, vamos continuar nossa vida. Afinal é assim mesmo que funciona não se preocupe."
Então, o livro tem uma ideia ótima, mas achei cansativo, eu adorei o livro, mas em certas partes achei meio mal escrito, o autor poderia ter melhorado nas palavras, senti falta da emoção dos personagens em algumas falas onde o autor poderia ter inserido isso, e muito a repetição do disse nos diálogos, não precisava tanto, dá para entendermos o diálogo entre duas pessoas sem o disse, isso deixou a leitura bem cansativa, e em algumas partes me senti meio confusa. Outro ponto que eu quero abordar é a revisão, encontrei muitos erros no livro, alguns dificultaram um pouco por não saber qual seria a palavra certa para a frase.


Ao autor, peço perdão pela demora, já lhe falei o motivo e obrigada por entender, eu gostei do livro, mas espero que nos próximos livros seja melhorado algumas coisas. Aguardo pelos próximos.



Postado por Jessica

21 comentários:

  1. Com certeza vai entrar na minha Wishlist haha :)

    Beijos! http://dreamfreeandgabbie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já gostei pela capa, depois pela sinopse, ai com a resenha e com os dragões, você acaba com meu coração desse jeito.
    Preciso desse livro!

    criativare-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e não precisa se desculpar, sei que o tempo está sempre contra nós leitores. Esteja certa de que suas considerações serão levadas em consideração na nova edição e para a continuação também.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por entender. Uhuu, que ótimo saber disso ;)

      Beijos

      Excluir
  4. O livro parece legal, mas tenho uma lista enorme de livros para comprar, então se eu for ler, terá de ser por pdf.
    Bjs http://flor-estanegra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Graças à Deus você fez uma resenha melhor do que aquela sinopse do livro, porque eu tava JURAAAANDO que era IGUALZINHO ao Ciclo da Herança (Eragon)!!!
    E gostei muito da história, parece bem interessante e eu até iria atrás de obter o livro SE não fosse pelo que você disse, dos erros de edição e tudo mais...Ainda mais por você dizer ser um livro cansativo, eu sou dessas que não precisa de muito pra empacar em uma leitura hahahah

    Oh My Feels!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, obrigada por isso.
      Eu empaquei quase um mês com ele, kkk.

      Beijos

      Excluir
  6. Ótima resenha, estava querendo ler alguma de livros nesse estilo, acredita? Até que me interessei, talvez seu jeito de falar do livro tenha me conquistado :p

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um amooooor <3
    Só que... só depois vou lê-lo estou com uma maravilhosa lista de 20 livros <3
    Beeeeeeeeeeijos!

    http://cataventodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá :) Ótima resenhas! Gostei muito! :D *-*
    Acredito que essa é a 1ª resenha que leio sobre esse livro, eu também acho a capa bem bonita. ;D Achei super legal e interessante o assunto, me chamou a atenção, pois achei a trama bem diferente por causa de ser um "bebê humano" em vez do dragão. o.O kkkk
    Que pena que na sua opinião esse livro possui certas coisas meio desagradáveis. :/
    Espero que eu goste caso algum dia eu faça a leitura. :D Beijos! *-*
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii *-*, obrigada Gaby.
      Haha, a capa é linda. Pois é Gaby, mas quem sabe no próximo eu mude de ideia não é?

      Beijos

      Excluir
  9. A capa me chamou muita atenção, A história parece ser interessante, vou colocar na minha lista =D
    Ótima resenha, parabens.
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  10. Ufa, finalmente um livro que eu já li por aqui :)
    Suas indicações são ótimas, fico morrendo de vontade de ler e nunca tenho tempo, mas finalmente posso dizer que li um pelo menos! :P

    O livro é maravilhoso, né?

    Beijos,
    Helô, do Vestido do dia

    ResponderExcluir
  11. A capa é realmente bonita. Mas tô fugindo de leituras arrastadas e cansativas, e ainda mais de personagens mal construídos e sem emoção. Foi bom você apontar isso. :)

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)