Resenhas

20 de agosto de 2014

Resenha #04: Stânix - O poder dos Elementos - Eder A. S. Transkini

......

Olá meus amores. Como vocês estão? Espero que bem. Eu estou bem mas ninguém te perguntou , vi que gostaram do post da Grazi, fico muito feliz com isso. E obrigada aos novos seguidores, vocês são uns amores. Então, hoje era dia da Lari postar, mas eu tinha essa resenha pra fazer até hoje, então pedi o dia dela, haha, desculpa Lari <3. Enfim, hoje a resenha será do livro Stânix - O poder dos Elementos, do nosso autor parceiro Eder Traskini, ainda não tem post de apresentação dele, mas logo terá. Vamos lá.


Nome: Stânix - O poder dos Elementos
Autor: Eder A. S. Traskini

Editora: Novo Século

Páginas: 140

Sinopse: Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...





Como normalmente é com maioria dos livros que leio, este me deixou curiosa a principio pela capa. Acho que quando uma capa é bem feita, diferente e interessante, deixa o leitor com mais curiosidade para ler o conteúdo do livro não é mesmo?


De início conhecemos Aaron, um jovem que foi abandonado pelos seus pais, e acabou sendo criado por seus padrinhos num vilarejo de nome Mharol. Aaron sabia que era estranho, diferente de todos os outros que conhecera, e por ser diferente, as outras pessoas o olhavam estranho, e ele não tinha amigos a não ser Sora, a mensageira da aldeia, e também, a única amiga de Aaron.

Aaron, por ser diferente, não conseguia fazer as atividades que os outros habitantes do vilarejo faziam. Mas, algo que ele era ótimo mesmo era em manejar lâminas. Ele tem uma habilidade incrível nesse departamento, mas não era apenas habilidade, era instinto.
"Quando estava com uma espada na mão, esquecia-se do mundo, se concentrava apenas em vencer a batalha, apenas no fio de sua lâmina e na do adversário, parecia antever os golpes."
O vilarejo de Mharol está em perigo, e para tentar fazer com que a paz continue no vilarejo, Sora e Aaron descobrem através de uma reunião com o conselho que a mão de Sora será oferecida ao príncipe Joe, filho de Pant, rei da cidade de Guil.

Então, no dia seguinte, Aaron, Sora e Farep partem para Guil, para levarem Sora em segurança até o príncipe. Mas segurança está fora de cogitação nessa caminhada. Durante essa jornada coisas estranhas vão acontecendo, e coisas que eu torcia para que não acontecesse. Mas também coisas bem legais, o Aaron consegue descobrir quem ele é e também as coisas que pode fazer e que jamais imaginava que fosse capaz de fazer.
"Numa guerra um instante de hesitação pode ser a diferença entre a vida e a morte. Nesse momento, a guerra começou para nós todos e é bom vocês aprenderem essa lição."
O livro é bem fininho o que torna a leitura rápida e leve. O final foi o que me chamou mais atenção. Sabe aqueles livros que quando você chega ao fim fica tentando imaginar o que vai acontecer depois? Pois bem, foi o que aconteceu comigo. Este fim está martelando na minha cabeça para saber o que vai acontecer no próximo livro, haha.

Para quem gosta de magia, anões e elfos, esse livro foi feito para você. Eu gostei do livro, mas achei que poderia ter falado mais sobre elfos, fiquei interessada neles, mas ainda assim foi uma leitura agradável.

Então leitor, achou interessante? Então não deixem de ler Stânix - O poder dos Elementos. Vocês irão se sentir dentro da história, pelo menos eu me senti.



Postado por Jessica

9 comentários:

  1. Omg,preciso urgente ler esse livro,já disse que amo esse gênero?

    http://thisismylifeoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, estou bem, obrigada por perguntar >3< ei, eu ia perguntar se você estava bem ok?
    Amo livros desse tipo :3 a sinopse é incrível imagina o livro!
    Beijos, Pattiency

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, super obrigada flor.
      Aconselho a leitura do livro *u*

      Beijos

      Excluir
  3. Hey, Jéss :33 Eu estou bem, consegui minha média em ciências, por isso me sinto ótima huehuehue
    Enfim, tua resenha me deixou bem curiosa. Gostei da capa do livro, pois não curto muito livros que mostram o rosto do personagem e essa capa não fez isso. Os quotes me encantaram. E, cara, sou apaixonada por livros que fogem da nossa realidade, adoro quando o escritor constrói um mundo cheio de criaturas mágicas. Eu, pessoalmente, sou fã de livros que tenham anjos, demônios e vampiros, mas esse também não deixou a desejar, pela resenha, só o que me falta é grana pra comprar huehue mas mesmo assim, vou ver se tem em alguma livraria da minha cidade *--*

    Com carinho, Essie || Blue Leaves ∩( ・ω・)∩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *U*, sério? Que bom flor, fico feliz por você.
      Também adoro livros que fogem da realidade, é tão encantador *-*. Também amo livros assim, eu simplesmente acho eles perfeitos demais, assim como seriados com esse mesmo gênero. Dinheiro é o que mais me falta, haha.

      Beijos flor.

      Excluir
  4. Estou bem sim ^u^! Esse livro parece ser incrível, incrível sua resenha, preciso muito ler ele!

    Abraços, Crazy Things

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Gostei muito da resenha! *-* Gosto muito de livros nesse estilo, eu amo fantasia <3 :D rsrs
    A sua resenha me fez sentir curiosidade de ler algum dia. ;) Achei a capa bem bonita. :3
    Bjuss... <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia este livro, muito menos este autor!
    Adorei a resenha estou louca para ler o livro *-*

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)