Resenhas

27 de agosto de 2014

Resenha #05: Cicatrizes - Eva Zooks

......

Nome: Cicatrizes
Autora: Eva Zooks
Editora: Literata
Páginas: 250
Sinopse: Perdida em um mar de ilusão. Afogando-se em uma onda de solidão, entregando-se as pequenas chances e esperanças de enfim recomeçar, Cassie luta contra o mar bravio e revolto que está sua vida, caminhando em direção ao farol, seu porto seguro. Hawke. Um homem bem sucedido que vê sua vida virada as avessas com a entrada desse furacão. Uma batalha será travada, de um lado o amor, quase obsessivo de Cassie e de outro a força centrada e resoluta de Hawke. Princípios serão quebrados, lágrimas derramadas, corações dilacerados. Tudo em nome do amor.



De início, como falei até na minha última resenha, o livro me deixou curiosa principalmente pela capa. Achei diferente e me fez querer ler o livro o mais rápido possível.

Cassie é uma mulher séria, que tem que aturar o seu chefe arrogante - como outra garota que leu o livro, também pensei que a história seria sobre ambos, que iriam acabar se relacionando, mas eu estava enganada.

Ela é o tipo de mulher que digamos, não se envolve, sai com alguns caras - e nem os chama pelo nome - mas sem o lance do se apegar. Foi até intitulada pelo apelido de "Rainha do gelo", por parecer uma mulher fria por não se relacionar.
''– Quando você deixará alguém realmente chegar perto de você? Quando abaixará as armas e se entregará para viver um amor verdadeiro? Cassie, não podemos viver o tempo todo sozinhos. O coração necessita ser cuidado, amado, e você precisa aprender a dividir os sentimentos que estão dentro dele. Diga-me, quando deixará de se esconder por trás dessa máscara fria que foi criando ao longo do tempo? Essa não é você.''
Cassie tem dois melhores amigos, Lila e Adam. Lila conhece Cassie melhor, e Adam é bem preocupado com sua amiga, por ela não se apaixonar por ninguém, não ter um relacionamento sério com algum cara. Assim, Adam adiciona Cassie em um grupo no Whatsapp. E uma coisa meio inesperada acontece, Cassie se sente atraída por um dos membros que se intitula como O Corvo, ela fica encantada com as postagens desse estranho nesse tal grupo.
"– Tenho medo de me perder e nunca conseguir me encontrar, tenho medo de amar e ser destruída no processo. Sou forte, determinada, mas não estou acima de sofrer, por isso mantenho todos longe. Construí um muro e por ele ninguém - parou o que estava prestes a dizer - por ele quase ninguém passou."
Então algo estranho com um toque do destino acontece. Graças a uma carona que ela dá a seu amigo Adam, ela se depara com o encantador Hawke - amigo de Adam -, um homem lindo e controlador, e ela a principio já conhece esse seu lado, de cara já leva um sermão de Hawke pelo calçado que está usando. Nesse encontro por acaso, Cassie acaba descobrindo que Hawke é o "O Corvo" do grupo em que ela participa, o cara por quem ela sentiu atração por suas postagens nesse grupo.

Nosso querido, lindo, gostoso, delícia de homem, 8ª maravilha do mundo, sedutor, encantador Hawke é um dominador, isto mesmo que você leu, dominador, alguns de você já devem ter ouvido falar em BDSM não é? - eu adoro ler livros com esse tema.

A partir daí eles vão começando a conversar e se relacionar. Uma paixão vai crescendo e ambos estão totalmente envolvidos nesse novo romance que se inicia. Mas muitos problemas os rondam também. Para Hawke o número de submissas ideal para um Dom é 3, e claro, Cassie não quer aceitar isso, eu no lugar dela faria o mesmo - até parece que eu iria querer compartilhar um homem gostoso desse com outras mulheres u.u - , isso acaba abalando a relação de ambos, bem como o ciúme paranoico de Cassie, que deixa a relação de ambos ainda mais turbulenta.
"A escolha sempre será sua. Se não confiar no que sentimos um pelo outro, continue onde está, mas se escolher vir, enfim será minha."
No decorrer na história vocês irão perceber que o título "Cicatrizes" foi bem ao pé da letra mesmo. Cassie guarda um segredo, ela é daquele tipo de pessoa que para diminuir uma dor emocional provoca uma dor física. Eu me identifiquei muito com ela nessa parte, eu já passei pelo mesmo, então tive certa afinidade com a Cassie.
"Ela sabia que aquelas eram suas marcas, cicatrizes que refletiam não só as feridas de seu corpo, mas sim o quão dilacerados seu coração e sua alma estavam."
Eu adorei a narrativa, é bem rápida pelo simples fato de te prender do início ao fim, assim que recebi o ebook iniciei a leitura, e adorei. Envolve um BDSM bem leve, cenas hot leves e envolventes, esse foi o primeiro livro com BDSM leve que eu o li, normalmente sempre leio aqueles médios e os mais pesados, mas leve é o primeiro, e eu adorei - já devem estar cansados de ler que eu adorei né?.
''Quero sua alma entregue, nua. Quero te segurar firme e envolvê-la em meus braços como só eu sei fazer. Quero sentir o pulsar do sangue em suas veias sempre que meus lábios tocarem seu pescoço. – puxou-a novamente para ele e beijou seu pescoço, brincando com a língua, seguindo o caminho da veia que pulsava debaixo dela. – Quero o suor de seu corpo quando eu estiver dentro dele, e ainda mais, quero o fogo que te incendeia cada vez que eu te toco. Quero que seja minha no agora, no amanhã. Quero que seja minha para sempre.''
Será que amor que ele sentem um pelo outro será capaz de vencer esses problemas? Será que ambos irão abrir mão dessas coisas para que possam viver o amor que um sente pelo outro? Será que o amor deles é tão grande e verdadeiro que será capaz de vencer esses obstáculos? Bom, caro leitor, você só vai descobrir isso se ler o livro, pois eu não vou te contar.
"O amor é um sentimento tão contraditório, tão avassalador e confuso."
A forma da escrita da Eva é super encantadora, conseguiu me prender na leitura e fazer eu me colocar no lugar da Cassie, e eu amei isso. Teve horas que eu quis bater nos dois, mas teve horas que eu quis poder abraçá-los. É uma história encantadora. É uma prova de que amor pode mudar uma pessoa. Que por mais que você queira fugir dele, uma hora ele irá te pegar e te laçar de uma forma que você não conseguirá se soltar e terá que ceder a ele.
''– O que você tem, menina, que me aprisionou dessa forma? O que você fez para que o mero pensamento de ficar sem você encha meu coração de tristeza e dor?''


Postado por Jessica

17 comentários:

  1. Esse livro parece ótimo e a capa é uma maravilha, do jeito que você descreveu dá vontade de correr para uma livraria e compra-lo para ler o mais rápido que eu puder e desvendar o mundo de "Cicatrizes", livros desse jeito me prendem do começo até o fim, fazendo-me apaixonar-me pelos personagens e querendo mais e mais volumes.

    Beijos :*
    www.aprendizes-da-lua.blogspot.com (Flor, meu antigo blog era o My World of Crystal, mas troquei o nome e a url e peço que mude na elite.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, fico muito feliz que tenha gostado flor. Obrigada

      Beijos

      Excluir
    2. Lembre-se de troca na elite, por favor <3

      Excluir
  2. adoreii a resenha, fiquei interessada.. eu também gostaria muitooooooooo de saber se você aceita afiliação??
    aguardo a resposta, beijos..

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser intenso e desafiador, adorei a resenha, ele já foi para minha lista de leituras.
    Ela sabia que aquelas eram suas marcas, cicatrizes que refletiam não só as feridas de seu corpo, mas sim o quão dilacerados seu coração e sua alma estavam. Essa quote foi de tirar o folego!! rs
    Beijos
    http://infinitoparticularjm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor.
      Eu amei essa quote, haha.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi tudo bem?
    Adorei sua resenha! Apesar de não ser um estilo literário que me encante muito, as vezes tenho curiosidade de fazer uma leitura do gênero.
    O livro pela capa eu não compraria, acho todas as capas desses livros mais hots muito feias. Mas é claro que isso é apenas minha opinião, pois muitas pessoas deve achar bonitas...
    A personagem parece bem interessante.

    Beijão:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo ótimo e com você?
      Que bom que gostou flor, acho que você deveria ler ao menos um, para saber o que acha da leitura, se te encanta ou desencanta.
      Pois eu acho lindas, kkkk, eu achei a de Cicatrizes linda.

      Beijoos

      Excluir
  5. Tenho um pouco de dificuldade com essa temática, nunca li nada sobre, tenho até curiosidade... Prefiro quando a diagramação é mais discreta. Mas a história até que parece legal, gostei do que vc falou sobre a escrita, realmente parece legal.

    Bj Bj
    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, acho que você deveria ler um só pra saber se você gostaria do tema ou não. Fico feliz que gostou.

      Beijoos

      Excluir
  6. Não gosto desse tipo de livro, mas gostei da resenha e isso dela ser masoquista fora do sexo achei diferente
    Bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da sua resenha, mas não leria a obra. Não gosto desse gênero de livros.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  8. Precisoooooooo ler este livro!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me deixou mais que curiosa agora. Do jeito que eu gosto!!!!!! Já to gamada sem nem mesmo ter lido!!

    ResponderExcluir
  9. ''– O que você tem, menina, que me aprisionou dessa forma? O que você fez para que o mero pensamento de ficar sem você encha meu coração de tristeza e dor?''
    ta decidido!Vou ler! O jeito que vc fala do livro faz qq um querer ler o livro! Sinceramente antes de ler 50 shades of Grey eu nao tinha interesse em livros BDSM... Mas agora... AMO! Nao sei se conhece a trigologia da Sylvia Day ( Toda sua, Profundamente Sua e Para sempre sua) mas é otimo e ao que parece a historia é parecida que a desse livro! Recomendo

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)