Resenhas

15 de agosto de 2014

Resenha #03: Churumela e o Amuleto de Belizar - Elaine Souza

......



Nome: Churumela e o Amuleto de Belizar

Autora: Elaine Souza

Editora: Dracaena

Páginas: 440
Sinopse: Churumela é uma adolescente de quinze anos, que trabalha como garçonete desde a morte de seu pai há três anos. A sua mãe a abandonou assim que nasceu, deixando-lhe apenas uma medalha de ouro com a inscrição Bakía, cujo significado ela só irá descobrir dias antes de seu aniversário de dezesseis anos ao ganhar um espelho rachado e uma folha em branco. A partir de então, novas amizades e aventuras invadem a pacata vida da garota de nome esquisito, que descobrirá o mistério sobre sua verdadeira identidade e que seus olhos não são violetas por acaso.

Me apaixonei por esse livro só de olhar para a capa, então fiquei supeeer feliz quando a fofa da Elaine aceitou minha parceria. Esse é um daqueles livros que está na lista de : "livros que você tem que ler antes de morrer", então, leiam antes de morrer okay? Haha



Churumela e o Amuleto de Belizar, é um livro que é divido em três partes: Eu, Bakía e O Amuleto de Belizar, narrado pela própria Churumela, uma garota de 15 anos, órfã de mãe e pai,ela mora sozinha com seu cachorro Xadrez, trabalha na lanchonete Delícias da Carne, ou seja, uma vida normal, apesar das perdas.

Conhecemos a principio, o Xadrez, cachorro da Chu, que apareceu na sua porta no mesmo dia em que seu pai morreu, também a Paulinha, que é vizinha e melhor amiga dela, e o Rafael, que é o seu melhor amigo e o garoto por quem ela é apaixonada.

Tudo estava normal nesses 15 anos, até que, poucos dias antes de seu aniversário de 16 anos, ela recebe um envelope anônimo, e ela nem tem ideia de quem o mandou, dentro desse envelope havia um espelho rachado e uma folha em branco com uma inicial L, que estranho não é? Mais a frente é que descobrimos a função de ambos, coisa que eu não vou contar. ~momento malvadeza da Jéss #1~
"Nem tudo é o que parece ser, Churumela. Diga-me o que vê através do espelho."
"Você precisa desvendar seus olhos, minha menina." 
Depois de receber este presente, vão acontecendo coisas que nossa querida Churumela nem imaginou que pudesse acontecer, e muito menos com ela. Ela descobre que existe um outro mundo, um mundo chamado Bakía, que era o lugar em que seus pais viviam, e antes que você pense como a Churumela, não é outro planeta, kkk, é uma outra dimensão, interessante né? Então, ela também descobre que tem até o dia do seu aniversário para descobrir como voltar para Bakía, e isso acaba tornando tudo bem mais interessante e repleto de aventuras.
"Certa vez, meu pai me disse que todas as meninas são princesas. Não importa se são brancas, amarelas ou negras nem se a cor de seus olhos é azul, verde, preto, marrom ou violeta. Podem ser magras ou gordinhas, terem cabelos lisos, longos, curtos ou cacheado. Ricas ou pobres, todas são princesas."
Em Bakía, ela descobre o quão encantador é aquele lugar, o quão mágico ele é. E em Bakía, ela descobre quem ela é, e eu não contar a você meu caro leitor, ~momento malvadeza da Jéss #2~. Ela também tem que aprender muitas coisas, e se acostumar com outras. Coisas incríveis vão acontecendo ao longo dessa história, e você vai perceber que temos um pouquinho da Chu dentro de nós.

"Já deixou de fazer algo por medo de cair, de se machucar? Quantos sabores não experimentamos por não simpatizar com o cheiro ou aparência de uma comida? Quantas pessoas legais deixou de conhecer ao julgá-las? Quantos amores matou por temer a rejeição? Quantos sonhos sufocou em travesseiros, impedindo de virarem realidade? Quantas vezes preferiu a inércia em vez da mudança? Quantas palavras trocou pelo comodismo do silêncio?"
Eu queria contar mais, queria muito, esse livro, para mim, é tããão perfeito que eu queria contar tudoo à vocês, mas isso seria spoiler, e não posso, kkk. Mas acredite meu caro leitor, você se encantará com essa história, terá momentos em que você ficará zangado, terá momentos que você irá rir, mas também terá momentos que você irá se emocionar. Eu quero que você sinta tudo isso e mais um pouco durante esta leitura. Quero que você, leitor ou leitora, se sinta único (a), especial, forte, e alguém capaz de tudo, basta acreditar.
"Escreva sua poesia, minha menina. Não perca tempo olhando uma folha em branco. Você vai escrever coisas ruins, feias, tristes e alguns fracassos. É normal! Vai ter vontade de apagar esses versos com a grande borracha do tempo, mas perceberá que até mesmo os versos mais amargos podem gerar a força e inspiração para escrever os mais doces. Cada estrofe representa mudança, então não escreva apenas uma."



Beijinhos da Jéss :*

Postado por Jessica

9 comentários:

  1. Oi, tudo bom? Que bom que sua experiência com o livro foi diferente da minha, porque eu não gostei muito da leitura. Gostei da resenha! Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo ótimo.
      Sério? kkkk, pois eu ameiiii.

      Obrigada. Beijos

      Excluir
  2. Churumela,que nome exótico *risos*.Tenho paixão por livro desse tipo,vou procurar saber mais sobre esse >3<
    http://thisismylifeoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Jéss tudo bom? Muito legal a sua resenha, bem completa :D!! Se fosse por mim eu não me importaria de ler os spoilers uahsuahs.
    Beijos flor u,u!!
    blogandoseuassunto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo ótimo e com você?
      Obrigada linda, kkkk, deixo você curiosa então u.u

      Beijoos

      Excluir
  4. Churumela... eu também ia querer descobrir a origem do meu nome se eu me chamasse Churumela, haha. Parece ser uma leitura incrível, e digo isso porque curto histórias que se passam em dimensões alternativas — elas são tipo uma escapatória da realidade, mesmo que temporária, para nós, leitores. E o lance da poesia, foi incrível também. Mas já que a dona Jéss está cheia de malvadezas hoje, parece que terei de ir atrás do livro e descobrir o que acontece com a Churumela, haha'

    Comentado com carinho, Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura ótimaa *u*
      Adoro ser malvada, kkkk. Procura ele mesmo flor, leiaaa pleasee <3

      Beijos

      Excluir
  5. Adorei a resenha e livro realmente parece interessante pois eu to tentando sair dos que to acostumada a ler e embarcar um pouco mais em aventura e ficcao! Vou procurar!

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)