Resenhas

14 de fevereiro de 2017

Resenha #142: Enquanto eu te esquecia - Jennie Shortridge

......
"O que a memória apagou, o coração recorda".
Livro: Enquanto eu te esquecia
Autor: Jennie Shordrige
Páginas: 379
Editora: Única
Sinopse: Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente
Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?
Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto Eu Te Esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.
Uma mulher foi encontrada as margens da Baía de São Francisco. Ela está a horas submersa dos pés até o joelho. Ninguém sabe quem ela é, e pior, nem ela mesma sabe quem é e o que faz ali. As autoridades acabaram levando-a a um hospital psiquiátrico. Lá, ela descobre que seu nome é Lucie Walker e há 10 dias tem estado desaparecida. O que ela não esperava é que teria um noivo, chamado Grady, da qual ela também não se lembra. E agora? Como ir morar com alguém que diz te conhecer se você mal conhece a si mesma?

Tendo voltando a sua casa com Grady em Seattle, Lucie vai descobrindo aos poucos quem um dia ela foi e percebe que ela pouco gosta dessa Lucie antiga. Algo aconteceu para que essa mulher fosse tão reservada quanto a seu passado, mas a nova Lucie quer respostas e fará de tudo para descobrir o que está encoberto nessa espécie de amnésia.

Aqui vemos uma mulher tentar se redescobrir sem ter nenhuma referência. Sem saber do que realmente gosta ou não tendo lembrança alguma, é como se uma nova página em branco fosse aberta na vida de Lucie. Essa nova mulher desconcerta Grady, que à sua maneira fez de tudo para que aquela antiga Lucie pudesse amá-lo, mesmo sendo tão impossível assim, então Grady precisará lidar com essa mudança bruta na personalidade de sua "noiva", ao mesmo tempo que lida com seus próprios medos.
Foto por Em cada Página
O livro tem um ar meio dramático e vemos aos poucos Lucie recobrar algumas memórias importantes, mas que não revelam o mistério por si só. Por isso, uma visita a tia de Lucie é tão importante, mesmo que a antiga Lucie tenha cortado os laços com ela. Eu confesso que fui com muita sede ao pote. Vi tantas recomendações que acabei criando várias teorias para a história. Descobrir o que aconteceu com Lucie realmente me surpreendeu, mas eu esperava ver mais romance, já que imaginei que Lucie fosse se re-apaixonar por Grady, o que não é bem o que acontece.

Senti que o livro poderia ter sido mais, e mesmo assim, não conseguia largar ele, tanto que o terminei em poucas horas. O livro é ótimo para quem gosta de um romance mais denso ou quer ler algo mais intenso.


Postado por Miriã Mikaely

4 comentários:

  1. Amei a sinopse desse livro, mesmo sem ter lido ele posso dizer que daria uma ótima série ou filme♡

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Miriã!
    O livro tem todo um clima de mistério e tals, mas por agora eu estou passando romances mais intensos...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Eu peguei mesmo por curiosidade, mas é meio denso sabe? A gente mergulha demais nos sentimentos dos personagens, o que deixa a leitura mais chata.

      Excluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)