Resenhas

6 de dezembro de 2016

Resenha #140: O Jogo Perfeito {Jogo Perfeito #1} - J. Sterling

......
"Você já percebeu como as palavras podem ser bonitas? Como é fácil dizer aquilo que você acha que quer ouvir? Como você pode afetar o dia de uma pessoa apenas com algumas frases? No entanto, quando você não as leva adiante com alguma ação, elas se tornam inúteis. São apenas sons e sílabas. Porém não significam nada."

Livro: O Jogo Perfeito
Autora: J. Sterling
Páginas: 224
Editora: Faro Editorial
Sinopse: Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.
Cassie é aquele tipo de mulher que sabe provocar um homem, mas assim que percebe que o astro do time de beisebol da faculdade, Jack Carter está arrastando asinhas para ela, ela não gosta nem um pouco. Sabendo que ele é um conquistador barato e que nunca fica com a mesma garota duas vezes, ela quer distância dele. Mas esse jogo de gato e sapato fará com que Jack queira conquistar Cassie de qualquer maneira. Decidida a fazer com que ele pare de atormentá-la, Cassie sai com ele, mas acaba se encantando pela forma como Jack é na vida real, e como que num passe de mágica, Jack muda da água para o vinho e resolve namorar Cassie, já que acredita que ela é o amor da vida dele.

O problema é que ambos já sofreram muito no passado com os pais por questão de confiança, e confiar nas pessoas é algo que Cassie não consegue fazer. A qualquer deslize de Jack, ela acha que ele irá fazer o pior e isso acaba impactando negativamente no namoro deles. Se não bastasse isso, Jack começará sua carreira de jogador de beisebol em um time oficial e terá que mudar-se de casa. Será que Cassie aguentará ficar todo esse tempo sem vê-lo, sabendo que Jack estará rodeado de meninas?

A temática do livro em si não é ruim. O que me incomodou foi o rápido envolvimento de Cassie com Jack e da forma como ele mudou milagrosamente. O cara era o maior comedor, desculpe a palavra, e de repente, vira um romântico incurável que só pensa em seu amor. O fato da Cassie sempre pensar o pior dele não ajudou em nada a gostar dela. Confiança é realmente algo difícil de conquistar, mas essa desconfiança que ela tinha dele não era boa para a relação, além do ciúme incontrolável que ela sentia.

O livro começa a realmente ficar bom somente no final. Mas vou confessar que as burradas de Jack acabaram fazendo eu perder completamente o encanto por ele. É aquele típico personagem que começa a beber demais e não se controla, sempre fazendo alguma merda, coisa que eu realmente odeio. Mas fora isso, o livro é até bem leve, com algumas partes mais quentes, e outras mais românticas.

O livro também aborda muito o sonho de Jack, que é ser jogador profissional de beisebol, e como a fama pode acabar trazendo coisas ruins para a vida dessas pessoas que se submetem a ela. O livro tinha tudo para ser bom, mas não consegui me conectar com os personagens, que acabaram parecendo crianças e teimosos demais. Esse é apenas o primeiro da trilogia, então espero que nos outros volumes, os dois protagonistas amadureçam.




Postado por Miriã Mikaely

3 comentários:

  1. Oiii Mika!!!!

    Não sou muito desse estilo de livros, New Adult tem que ser muito bom pra conseguir me prender e pela resenha já noto que esse é o tipo do livro que não desfrutaria. Não gosto de instalove, acho que fica meio complicado de ler se não estiver muito bem escrito e essa mudança repentina no cara, quase como uma conversão, é mesmo meio dificil de crer tb.

    Beijokas

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  2. Olá Flor, adorei sua resenha...ainda não conhecia o livro, mas já fiquei interessada.

    Queria deixar um grande beijo para vocês aqui do blog...já fazia um tempinho que eu não passava por aqui.
    Adorei esse Layout, ficou super lindo <3 Parabéns!

    Quando tiverem um tempinho corram lá pro Litera ;)

    Beijokas da Quel
    Blog Literaleitura
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)