"Veja o que quer, Aelin, e pegue. Não peça; não deseje. Tome"
Livro: Herdeira do Fogo
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 518
Editora: Galera Record
Sinopse: Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.
Passei meses e meses para começar a leitura deste livro. Demorei não porque estava de ressaca literária, mas porque sofri muito com o fim do meu casal shipper, sim podem acreditar nisto. Passei uns 3 meses depois que terminei o segundo livro para ler o terceiro e mesmo assim fiquei adiando até que neste fim de semana viajei, e coloquei na cabeça que finalmente iria terminar esta leitura e posso dizer que fiquei admirada com todos os acontecimentos e reviravoltas.
Herdeira do Fogo começa exatamente depois dos acontecimentos de Coroa da Meia-Noite. Celaena está de volta a sua cidade natal. Contudo, esta é "aprisionada" por um guerreiro,
Pensando que perdeu toda sua família, Aelin como agora é chamada, já que este é seu nome de batismo, ela não imagina que seu primo Aedion está tramando junto com Chaol para lhe ajudar em breve. Falando em Chaol, posso dizer que ele ainda é apaixonado por Celaena mas sabe que ela não o perdoará depois que a mandou embora, mas para protegê-lá.
Em outro momento, temos Manon, bruxa do Clã Bico Negro que está treinando junto com outras bruxas para a guerra. Neste livro, se volta para todo o treinamento de todas e principalmente da escolha de seus companheiros de voo. Ela escolhe um, que todas, inclusive sua avó, ficam admiradas e com raiva já que ela escolheu um animal pequeno que aparenta ser fraco e não conseguirá fazer a Travessia, para poder ir para a guerra.
Aelin evoluiu bastante desde o começo desta serie. Reconhece seu poder, sabe que tem um dever a cumprir e no fim, assume que terá que subir ao trono para poder ter sua vingança e percebe que não está sozinha, já que Rowan,
Rowan foi uma novidade inesperada e insuportável para mim desde o começo. Mas, no decorrer da premissa, pude perceber e entender o porquê de todas as suas ações com e contra Celaena. Um guerreiro nato, com um laço de sangue com a rainha Maeve, um homem que perdeu sua família e lamenta até hoje com sua perda.
O princípe Dorian, agora que sabe de seus poderes fica preocupada, mas também extasiado com a novidade. Uma das criadas do castelo acaba descobrindo e o ajuda, assim os dois mantém uma amizade que em pouco tempo, evolui para um romance proibido, em que acaba com consequências desastrosas.
Herdeira do Fogo é uma continuação que me tirou o folego e traz grandes revelações e surpresas para esta série que Sarah J. Mass trouxe para nós, amantes da literatura fantástica.
oi tudo bem?
ResponderExcluirJá li várias resenhas desse livro, e não vejo a hora de comprá-lo.
sempre procuro, pra ver se está na promoção rsrsrrs
sua resenha ficou maravilhosa beijos
Taynara Mello | Indicar Livros
http://www.indicarlivros.com/
Oiii Larissa
ResponderExcluirAcho que sou a unica pessoa no mundo que nao gostou dessa série...haha, acho que o problema foi comigo mesmo, porque só vejo criticas boas sobre esses livros. Fico feliz que vc tenha gostado dessa continuação.
Beijos
unbloglitteraire.blogspot.com.ar