Resenhas

19 de setembro de 2016

Resenha #133: O Erro - [Série Amores Improváveis #02] - Elle Kennedy

......
“No semestre passado, Hannah tentou descrever o amor para mim. Ela disse que parece que seu coração está prestes a transbordar, e que quando você ama alguém precisa dessa pessoa mais do que qualquer outra coisa no mundo, mais do que comida, água ou ar. É assim que me sinto com você. Preciso de você. Não suporto a ideia de não ter você.” Ele respira de maneira irregular. “Você é a última pessoa em que penso antes de ir dormir e a primeira em que penso quando abro os olhos de manhã. Pra mim só existe você, linda.”

O Erro

Livro: O Erro
Autora: Elle Kennedy
Páginas: 248
Editora: Paralela
Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco.Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.


Grace é uma universitária que não liga para festas, prefere ficar em seu quarto lendo ou estudando, mas isso não impede que sua amiga Ramona tente levá-la para festas e esta acaba não gostando e sempre acaba voltando cedo para casa. O que ela não esperava era quando abrisse a porta encontrasse John Logan em sua porta, jogador de hoquéi da faculdade.

John é um jogador de hoquei que não deixa passar nenhuma menina. Adora festas e ama sexo, apenas para se divertir. Contudo, em uma noite ele bate na porta de um apartamento errado e encontra uma garota linda, mas tímida ele fica curioso. Os dois acabam assistindo um filme juntos e uma coisa leva a outra e os dois tem uma noite que fugiu dos planos dos dois.

Contudo, no outro dia John fica debatendo em sua cabeça que algo não esta certo desde aquela noite e volta para o apartamento de Grace e este acaba falando e fazendo algumas besteiras que assim ela o manda embora e Logan fica desolado.

Nas férias, Grace viaja para Paris e passa dois meses na companhia de sua mãe, e esta a muda completamente: roupas, maquiagem e cabelo. Grace que já era um moça linda fica estonteante. Logan fica destruído durante esses meses, não fica com meninas, mal sai para festas e sabe que Grace dificilmente o aceitará de volta, quando este a vê em frente a sua casa, não a reconhece de primeira mas depois de olhar bem, percebe que a moça está diferente e fará de tudo para ter sua atenção novamente.
"Sabe quem mais tinha charme?", respondo. "Ted Bundy."Dean me lança um olhar de incompreensão. "Quem?"
"O assassino em série." Ai, merda, estou falando de Ted Bundy. Virei Grace."
Grace sabe que ainda quer a companhia de Logan, mas ele a humilhou e a desprezou de um modo que ela nunca imaginou e assim, ela o faz rastejar dando-lhe uma lista que ela jamais pensou que ele fosse fazer tanto esforço para realizar e no final ele acaba a surpreendendo.

Mas como nem tudo são flores, problemas irão aparecer, o futuro de Logan irá interferir um pouco no relacionamento dos dois, o medo de Logan em não ser o suficiente para uma garota dedicada e amável como Grace.

A leitura deste livro foi melhor que o primeiro livro. Apesar de tudo, este contém cenas mais engraçadas, os dois são bem entrosados, brincam, discutem mas se amam. A lista de Grace é de tirar o folego, cada vez que ele realizava algo da lista, eu vibrava hahaha.

Grace é uma moça super simpática, tímida do seu modo, mas sabe aproveitar a vida. Fica assustada com a presença de Logan no começo, mas percebe o quanto ele está atraído por ela, mas percebemos que não apenas pelo sexo, mas ele ver uma garota em que este que passar o tempo com ela, conversar, brincar e quem sabe até acordar ao seu lado.
"Para ser sincera, talvez seja melhor eu não falar nada. Garotos bonitos me deixam nervosa. Parece que meu cérebro dá um nó. Fico sem filtro e, de repente, estou contando que fiz xixi nas calças durante uma excursão no terceiro ano, que morro de medo de marionetes ou que tenho um transtorno obsessivo-compulsivo leve e começo a arrumar o quarto de outra pessoa no instante em que ela vira as costas. "
Logan é maravilhoso. Odiei o que ele fez com Grace no começo, até entendo, ele teve suas razões. E este rastejou bastante hahaha. Ela fez um ótimo trabalho. Ele apesar de amar seu hobby, sabe que tem uma missão, em cuidar de seu pai e com isso não poderá jogar profissionalmente como ele sempre sonhou e posso dizer que a partir daí Logan ganhou meu coração definitivamente.

Os personagens secundários não ficam em segundo plano. Os jogadores e seus amigos de time são uma presença marcante e os diálogos são muito divertidos, com brincadeiras que me fizeram rir bastante. O casal do livro anterior aparece e assim dá pra matar a saudades.

A capa é linda, apesar de não parecer em nada com a original, contudo, como raramente acontece, desta vez prefiro a edição brasileira. Não encontrei nenhum erro de diagramação e as folhas amareladas ajudam na leitura. Paralela fez um ótimo trabalho neste livro.



Postado por Larissa Maciel

7 comentários:

  1. Parece que esse livro tem uma pegada bem clichê, mas também parece ser bem divertido. Ainda não o conhecia, e agora já fiquei com vontade de lê-lo..ks

    Abraço!
    http://reisdescoroados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá! É clihê mas a premissa e a escrita da autora ajudam bastante e nem me importei tanto assim.

      Bjos!

      Excluir
  2. Oi, Lari.
    Amei O Acordo e não vejo a hora de poder ler esse segundo livro. Ele parece ser bem espirituoso e engraçado, sei que vou amar!
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Este segundo livro é maravilhoso, não consigo me decidir qual o melhor haha!!

      Beijos!

      Excluir
  3. olá tudo bem?

    me interessei no livro,pelo fato de ser homem o protagonista, normalmente é as mulheres, então vou dar uma chance pra ver qual vai ser o desenrolar dessa história beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lari!
    Realmente essas capas brasileiras dão de dez nas originais. Eu vi no twitter da autora que ia rolar umas capas novas, mas pelo vi, não vai ser muita coisa.
    Eu adorei esse livro, apesar de O Acordo ser meu favorito.
    Logan vacilou feio, vacilou rude, mas ele conquistou meu respeito fazendo tudo que a Grace pediu. Muito amorzinho <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)