Resenhas

3 de setembro de 2016

Resenha 129: Caçadores de Almas - Ana Beatriz Brandão

......
"Até que as estrelas caiam. Até que o último raio de sol brilhe. Até que a escuridão tome o mundo e até que todos aquele que amamos tenham perecido, eu prometo que caçarei aqueles que não merecem o perdão. Não permitirei que vidas inocentes sejam sacrificadas. Darei minha vida por aqueles que dão as suas por mim. Meus irmãos, a partir de agora, serão parte de mim, e eu serei parte deles. Seremos um e assim viveremos eternamente e, até que o fim da eternidade chegue, eu serei um Caçador de Almas."





Livro: Caçadores de Almas - Segredos e Maldições
Autora: Ana Beatriz Brandão
Páginas: 221
Editora: Novo Século
Sinopse:  Um grupo de jovens unidos por um juramento. Uma garota resgatada de um ritual de magia negra descobre que carrega a chave que abrirá o portal para o inferno. Um rapaz misterioso, condenado a vagar pelo mundo caçando aqueles dos quais um dia foi aliado. Unidos, tentam livrar a Terra dos que querem passar para este lado. Serão eles capazes de superar seus piores medos e vencer essa guerra?




Caçadores de Almas foi publicado em 2015 pela editora Novo Século e escrito pela autora brasileira Ana Beatriz Brandão. Com 221 páginas, com capítulos alternados entre personagens principais e alternados.

Neste volume conhecemos Serena, uma adolescente que possui um namorado, mas não ama ele o suficiente e uma melhor amiga, contudo descobre que os dois estão a traindo já que estão ficando juntos nas suas costas, na maior cara de pau. Tudo começa quando ela tem pesadelos e encontra recados estranhos dizendo que estão vigiando-a e assim fica assustada.

No outro dia, ela percebe algo estranho e vários demônios - que descobrimos depois no decorrer da premissa - que estão atrás dela para fazer um ritual, mas no meu do caminho para levá-la matam seus pais e seu irmão. No meio da mata, encontra-se deitada em um circulo e do seu lado está sua irmã e sua melhor amiga morta, sua pequena irmã não resiste e morre, contudo Serena luta para depois poder se vingar e consegue não ser possuída mas não consegue sozinha, um grupo de meninos, rapazes a resgatam e matam alguns dos demônios.


Pouco tempo depois, descobre que estes garotos são Caçadores de Almas e matam demônios e informam-lhe que ela participou de um ritual para acordar um demônio que abrirá portas para outros e assim acabarem com a humanidade. Os garotos são gentis e engraçados, contudo um lhe chama a atenção, Dorian. Não conversa com ninguém, no seu lugar e o líder do grupo, tudo só pode ser feito com a permissão dele, no caso um pequeno aceno de cabeça, hahaha.

Dorian é o primeiro Caçador de Almas e já foi parte do grupo que hoje são seus inimigos, os angelis.
Mas, se rebelou contudo trouxe uma maldição consigo, terá que encontrar o amor verdadeiro, alguém que acredite nele e na sua natureza, para pode conversar com outras pessoas. Assim, ele fica intrigado com Serena e  os dois trocam olhares durante as viagens que fazem.

Serena fica tagarelando com os garotos, contudo principalmente com Dorian, mesmo sabendo que este não irá lhe responder já que nunca falou uma palavra sequer. Mas depois de alguns dias, ela descobre que poderá morrer e assim tem um último pedido: ser uma Caçadora de Almas, Dorian permite assim ela se torna um deles, e se destaca bastante, não sendo aquela garota em pergio quando encontra demônios, luta como eles e ainda recebe palmas quando mata seu primeiro hahaha. Minha nossa!!


Vou parar por aqui porque já contei demais sobre a premissa. Mas, algo que tenho a dizer, leiam livros nacionais nunca deixem de ler, pois são livros maravilhosos e nossos autores publicam obras maravilhosas.

Ana Beatriz Brandão é uma jovem que tem tudo para crescer mais e mais no ramo editoral, já sou uma admiradora do seu trabalho antes de ler o seu livro. Toda a dedicação, o carinho com os fãs, ela sempre me responde no messenger com um amor maravilhoso que fico encantada. Já comprei seu novo livro, infelizmente não consegui comparecer a Bienal, mas estou felicíssima que todo seus esforço e amor pelos livros está tendo todo o nosso apoio.

A capa do livro é maravilhosa. Serena com cabelos cacheados me deixou muitoooo feliz, já que sou uma cacheada com orgulho e ruiva, minha nossa, perfeitaaaa! Guerreira e sempre ajudando os garotos e cuidando de Dorian com um carinho que me deixou maravilhada. Dorian com seu jeitinho, mesmo queto na dele por uma boa parte do livro me encantou do mesmo jeito e quando começa a falar e demonstrar todos seus sentimentos por Serena, meu mundo desabou.



A editora fez um trabalho impecável. Sem nenhum erro de diagramação, o que me chamou a atenção, foram os títulos dos capítulos e as frases bem fortes abaixo, antes do início de cada novo capítulo. Folhas amareladas que ajudam bastante na leitura.

Uma leitura para pessoas que adoram livros sobrenaturais, com uma pitada de romance e melhor ainda da nossa terrinha! Aproveitem.


Beijão da Lari!


Postado por Larissa Maciel

13 comentários:

  1. Oiii Larissa

    Amo fantasias! Sério mesmo, é o gênero que mais leio. Mas confesso que demônios e dragoes são exatamente o meu "mas". Ja tentei ler e não gostei. Então, deixo passar apesar da boa indicação. Quem sabe mais adiante.
    Obrigada pela resenha

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaaaa!!

      Não sou muito fã,mas estou entrando neste gênero agora. Tenta ler depois, não irá se arrepender!!

      Bjos, obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. Olá flor tudo bem com você?

    ainda não conhecia essa obra mais gostei da proposta do livro, adoro fantasia, já leu entre cortes de espinhos e rosas? sua resenha ficou ótima flor. estou seguindo pra não perder as dicas beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, tudo bem.

      Já conhecia antes. Já li sim, vou receber o segundo em breve!! Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Adoro livros de fantasias, e os mais urbanos estão ganhando um espaço no meu coração, já estava de olho nessa autora com o tanto de elogios ao novo lançamento e gostei da premissa desse livro! A mina é cacheada e já adorei.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!! Que legal, estou entrando neste mundo agora. A autora tem ótimos livros lançados!!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oi Lari!


    Adorei o enredo! estava afastada dos sobrenaturais, mas agora estou voltando, bateu saudade! Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! Volte mesmo garota, é uma premissa maravilhosa!!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Gostei da resenha Larissa. Me pareceu ser uma fantasia bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estava nervosa de ter ficado confusa!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oie Luiza!! A capa é bonita menina, a premissa é maravilhosaa!! Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Ooi, Lari! Tudo bem? Gostei bastante da resenha e de saber que te surpreendeu. Eu não achei a capa tão bonita, mas o que importa mesmo é o que há dentro, né? Curti bastante a ideia do livro, e fiquei na dúvida se será uma série ou é um livro único?
    Beeijos

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)