Resenhas

5 de setembro de 2016

Livros que li na escola

......
Hey Diamonds,



Comecei a ler um pouco tarde, aos 13 anos enquanto estava no 8º ano do ensino fundamental. Lia 24 a 26 livros por ano, já que era uma aluna aplicada lia pouco haha, posso dizer que o número de livros que li nos anos seguintes aumentou bastante, mas as notas foram caindo, contudo passei sem ficar de recuperação em nenhuma matéria. Não fiz mais que minha obrigação como minha mãe fala até hoje.

Li num total de 115 livros nos anos de escola, infelizmente não lembro o nome de todos os livros, assim recentemente estava no skoob e apenas coloquei nomes de editoras que publicam livros infanto-juvenis e encontrei um número significativo. Venham conhecer os mundos que entrei e conheci quando mais nova.


 Os Karas

Resultado de imagem para os karas pedro bandeira livros

Uma série escrita por Pedro Bandeira, na minha escola tinha todos os volumes e li todos com maior prazer. Um grupo de amigos que ainda estão na escola investigam uns casos que para a idade deles, para mim parece impossível, mas estamos falando de livros então tudo é possível. Esta seria uma série ótima para as escolas colocarem como livros paradidáticos ou até mesmo os professores de português incentivarem a leitura.

 A Bailarina Fantasma

Foto by Melina Souza
Livro que se passa na minha cidade e melhor ainda, no Theatro José de Alencar, perto da minha casa. Lembro que repeti a leitura várias vezes, mesmo quando estava na escola. Foi um dos livros maiores livros que li na época, já que a maioria eram finos, mas lembro que completei a leitura em pouco tempo.

 A Fantástica Fábrica de Chocolate


Eita, que comprei chocolate enquanto lia este livro. Nossa, era tanto chocolate que se falava nesse livro que ficava com muita água na boca. Infelizmente, só vi o filme anos depois de ter concluído a leitura. Um livro bastante concorrido na biblioteca já que todo mundo queria ler e só existia apenas um exemplar.

 O Caçador de Pipas

Foto by Como livros Bebo Series

Confesso que quando fiz a leitura deste livro não entendi muito bem, mas depois quando sai da escola ganhei ele de uma tia e finalmente entendi por inteiro a leitura e chorei rios em algumas partes. Infelizmente, emprestei meu exemplar e este nunca mais vi. Aceito ele de presente!!

 Percy Jackson

Resultado de imagem para percy jackson livro

Li ainda na escola e para minha tristeza possuía apenas o primeiro volume e quando tinha apenas 13 anos, não tinha acesso á internet em casa e fiquei anooos esperando ter acesso para ler os outros volumes. Lembro que só li ano retrasado toda a série. Outra série que escolas e professores deveriam indicar nas aulas e ter em suas bibliotecas.

 Góticos


Um livro de contos, com vampiros e monstros. Olha agora descobri que esta paixão por coisas sobrenaturais vem desde cedo. E reparo que a capa é maravilhosa, com estas cores fortes ficou algo bem macabro e um pouquinho assustador. Lembro vagamente dos contos e fiquei com vontade de reler.

Beijão da Lari!!

Postado por Larissa Maciel

16 comentários:

  1. olá td bem?

    adorei os goticos vou ler, na época de escola li muito Nora Roberts. adorei o post hoje beijos

    Taynara MEllo | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! Este é o terceiro favorito desta lista. Nora vim conhecer ano passado.

      Obrigada pela visita, bjos!

      Excluir
  2. Oi
    legal o poste, adoro Percy Jackson, nem lembro os livros que li na época escolar direito, lembro alguns que li quando estava no último ano do ensino médio, no ensino fundamental eu lia, mas muito pouco se comparado a 2008 quando peguei firme na leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigada Denise. Percy li apenas dois na escola depois li emprestado de uma amoga, haha.

      Obrigada pela visita, bjos!

      Excluir
  3. Oie,
    nossa você leu bons livros hein rsrsrss
    Na escola só lia clássicos, adorava, mas não tinha nada de ficção assim rsrsr
    Ahhh tinha a série vagalume, amaaaaava

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá. Li sim, biblioteca da escola tinha alguns volumes bons para serem lidos. Já não gostava de literatura brasileira mesmo estudando à força.

      Obrigada pela visita, bjos!

      Excluir
  4. Oi Lari! Primeiramente adorei o blog, minha primeira de muitas vezes por aqui. Parabéns pelo trabalho, já estou seguindo.
    Muito bom saber que você aproveitou (e muito) a biblioteca de sua escola. Queria me inspirar no seu post e fazer o meu também, mostrando o que li na fase escolar, mas não me lembro de muita coisa rsrs.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bia. Muito obrigada por seu carinho e sua atenção.
      Era um lugar maravilhoso, sempre estava lá quando podia.

      Obrigada pela visita, bjos!

      Excluir
  5. Oi, Lari, tudo bom?
    Eu era igual a ti, lia cerca de 20 livros, aos poucos foi aumentando e as minhas notas diminuindo, ahaha. Mas acontece.
    Essa coleção do Pedro Bandeira é muito boa <3
    Pelo teu post, os nossos gostos de leitura são bem parecidos. Todos esses livros são maravilhosos, e vi dois que eu não conhecia ainda que me chamaram bastante a atenção.
    Beijão,
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie. Tudo ótimo.
      Somos parecidas em duas coisas, bom saber passarei no seu blog depois, pode deixar!!

      Obrigada pela visita, bjos!

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    Na minha época de escola lia mais poesias,só depois comecei a me interessar por livros 'grandes', mas nem lembro todos que li rsrsr

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa!

    Acho que vc tem uma boa memória isso sim! Eu não saberia dizer quantos livros eu li, confesso! Mas Percy Jackson eu já li adulta mesmo, mas físico só tenho dois, pedia para um amigo na faculdade pra emprestar rs

    Amei o post <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Larissa!
    Lembro que meu primeiro livro "sério" foi um da Talitha Rebouças e eu tinha muito costume de ler os gibis da Turma da Mônica!
    Gostei bastante do post. Obrigada pela visita ao meu blog!
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Fico pensando na escola e acho que os únicos livros que li foi daquela série "fala sério..." achava divertido, mas não era muito de ler nessa época não, depois que acabei o ensino médio me apaixonei por livros que nem consigo explicar como e porque, só sei que cá estou lendo muito hahha

    Beijos
    Dani Cruz
    http://www.blogemcomum.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Larita do céu! Você já leu A droga da obediência então. Eu amei esse livro e tenho ele em casa ou tinha, nem lembro mais. O Pedro é um ótimo autor e tenho curiosidade em ler os outros livros dele, porque lembro que este era muito bom. Os demais não li, exceto Percy que foi me emprestada e só no terceiro ano do colégio que eles resolveram comprar a coleção, até lá eu já tinha lido todos os livros rsrs
    Mas lembro que minha escola tinha livros incríveis, alguns que vou te falar, sinto saudades e queria ler de novo (até hoje peço para minha irmã me trazer um livro escondido de lá rsrs). Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. OI! Também comecei a ler na época da escola e até hoje não parei. Es ta coleção do Pedro eu até hoje não consegui conferir, mas adorari ler, pois ele é um ótimo autor.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)