Resenhas

9 de agosto de 2016

Resenha #124: Herdeira do Fogo - [Trono de Vidro #03] - Sarah J. Mass

......

                          "Veja o que quer, Aelin, e pegue. Não peça; não deseje. Tome"




Livro: Herdeira do Fogo
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 518
Editora: Galera Record
Sinopse: Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.


Passei meses e meses para começar a leitura deste livro. Demorei não porque estava de ressaca literária, mas porque sofri muito com o fim do meu casal shipper, sim podem acreditar nisto. Passei uns 3 meses depois que terminei o segundo livro para ler o terceiro e mesmo assim fiquei adiando até que neste fim de semana viajei, e coloquei na cabeça que finalmente iria terminar esta leitura e posso dizer que fiquei admirada com todos os acontecimentos e reviravoltas.

Herdeira do Fogo começa exatamente depois dos acontecimentos de Coroa da Meia-Noite. Celaena está de volta a sua cidade natal. Contudo, esta é "aprisionada" por um guerreiro, fruto de toda a minha raiva, que a leva até sua tia Maeve, irmã de sua mãe. As duas acabam fechando um acordo, Celaena treina e depois vem mostrar a ela todo o seu poder e esta lhe diz sobre tudo o que sabe sobre os segredos que podem ajudar ela a derrubar o rei de Ardalan.


O tal guerreiro, se chama Rowan e não tem o pingo de paciência para lidar com Celaena, o que acaba em discussões e discussões entre os dois, mas apesar de tudo, no fim acabam se entendendo e unem forças para esta conseguir ser forte o suficiente para ter poder e voltar e vingar sua família e seu povo. O treinamento é pesado e Celaena se esforça ao máximo, não quer aceitar seu poder mas no fim, se rende e podemos ver que é forte o suficiente para derrotar o rei, mas claro que precisa de um exército.

Pensando que perdeu toda sua família, Aelin como agora é chamada, já que este é seu nome de batismo, ela não imagina que seu primo Aedion está tramando junto com Chaol para lhe ajudar em breve. Falando em Chaol, posso dizer que ele ainda é apaixonado por Celaena mas sabe que ela não o perdoará depois que a mandou embora, mas para protegê-lá. Ai que começo a perceber que meu casal shipper foi por água abaixo.




Em outro momento, temos Manon, bruxa do Clã Bico Negro que está treinando junto com outras bruxas para a guerra. Neste livro, se volta para todo o treinamento de todas e principalmente da escolha de seus companheiros de voo. Ela escolhe um, que todas, inclusive sua avó, ficam admiradas e com raiva já que ela escolheu um animal pequeno que aparenta ser fraco e não conseguirá fazer a Travessia, para poder ir para a guerra.

Aelin evoluiu bastante desde o começo desta serie. Reconhece seu poder, sabe que tem um dever a cumprir e no fim, assume que terá que subir ao trono para poder ter sua vingança e percebe que não está sozinha, já que Rowan, não acredito que estou admitindo isso, mas me impressionou e amoleceu um pouco meu coração, a ajudou bastante.

Rowan foi uma novidade inesperada e insuportável para mim desde o começo. Mas, no decorrer da premissa, pude perceber e entender o porquê de todas as suas ações com e contra Celaena. Um guerreiro nato, com um laço de sangue com a rainha Maeve, um homem que perdeu sua família e lamenta até hoje com sua perda.

O princípe Dorian, agora que sabe de seus poderes fica preocupada, mas também extasiado com a novidade. Uma das criadas do castelo acaba descobrindo e o ajuda, assim os dois mantém uma amizade que em pouco tempo, evolui para um romance proibido, em que acaba com consequências desastrosas.


A bruxa Manon foi uma surpresa que não esperava. No começo não gostava nem um pouco dos capítulos, achava estes chatos e sem nenhum nexo, mas conforme continuava com a leitura pude entender e acabei admirando toda a sua força de vontade e sua garra em ficar com o animal que escolheu, mesmo todas as outras falando o contrário.

Herdeira do Fogo é uma continuação que me tirou o folego e traz grandes revelações e surpresas para esta série que Sarah J. Mass trouxe para nós, amantes da literatura fantástica.




Postado por Larissa Maciel

7 comentários:

  1. Oii Larissa

    Não sei porque mas essa série simplesmente não funcionou comigo. Li a primeira parte e dei só 2 estrelas, não gostei da Celaena, não gostei do tal princípe, não me surpreendi com nada. Porém, só vejo o pessoal falando bem e dizendo que os outros livros são ainda melhores, então quem sabe um dia eu ainda insista e continue com a série.
    Fico feliz de saber que vc curtiu a leitura.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oláá
    AMEI AS FOTOS!!!! A-R-R-A-S-O-U
    Sobre o livro... A tempos quero ler essa saga e sua resenha me deixou ainda mais curiosa!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lari.
    Já ouvi resenhas positivas assim como a sua a respeito desse livro, mas confesso que até agora ele não me despertou interesse quem sabe mais pra frente.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, Larissa.
    Eu preciso ler essa série e conhecer a escrita da autora. Meu sobrinho tem os livros e vou pedir emprestado. Mas vou esperar a autora terminar de escrever porque odeio ficar esperando um monte para lançar hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anjo. Peça e se apaixone por esta série maravilhosa e não crie casais shippers haha.

      Beijão da Lari!
      Brilliant Diamond | Fan Page

      Excluir
  5. Olá!
    Estou bem curiosa a respeito desta série. Quero muito ler... adorei a resenha.

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! É uma série maravilhosa, quando puder leia anjo!

      Bjos!

      Excluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)