Resenhas

22 de julho de 2016

Resenha #119 : Além da Amizade - Clara Alves

......
"Ninguém pode prever o futuro e é exatamente por isso que temos tanto medo dele. Temos medo de que qualquer tropeço seja um mau agouro em nosso recomeço."
Livro: Além da Amizade
Autora: Clara Alves
Páginas: 522
Editora: Publicação Independente
Sinopse: Após a traição do namorado, Anna Schwartz se vê entrando em uma nova (e não tão boa) fase da sua vida. Não bastasse a chegada na escola de um aluno novo, Gustavo, e seu interesse pelo garoto, Anna também precisa lidar com os sentimentos recém-descobertos pelo melhor amigo e com as constantes brigas de seus pais.Diante de vários conflitos e importantes decisões, que poderão ser a passagem de volta para sua felicidade, Anna descobre da pior maneira que as escolhas certas raramente são as mais fáceis de serem feitas.



Olá, como vão? Eu trouxe a resenha de um livro adorável, capaz de fazer você suspirar  e se apaixonar a primeira vista pelos personagens. A história retrata a vida de Anna Schwartz, ela é uma adolescente normal de 15 anos que mora no Rio de Janeiro. Além de ter os melhor amigos do mundo, ela acredita que seu namoro com Davi foi a melhor coisa que aconteceu em sua vida. Mas nem tudo acaba bem, já que ela descobre uma traição de seu namorado.

Arrasada ela busca abrigo no colo de seu amigo Natan, irmão de seu ex-namorado. O problema é que toda vez que ela fica ao lado dele, sentimentos entram em conflito e borboletas parecem voar em seu estômago. Será que ela estaria apaixonada pelo seu melhor amigo? Se recusando a acreditar nisso, Anna procura se afastar dele e com a chegada de Gustavo, um novo aluno do colégio, isso será mais fácil já que ele é lindo e nutre um desejo por ela.

Mas esse rápido envolvimento entre Gustavo e Anna não trará sorte a menina. A cada dia mais sua amizade com Natan parece desaparecer e sua amizade com Jullie, também, já que esta acredita que Anna está magoando Natan de propósito. Se não bastasse isso, Anna ainda irá sofrer com os problemas dentro de casa e a chegada de uma nova pessoa ao Rio de Janeiro fará com que a amizade com Natan nunca mais volte ao normal. E agora, quem ela deve escolher?

Vocês já podem imaginar o drama da Anna. O livro se trata sim de um triângulo amoroso e isso é o que dá maior encantamento na trama, apesar deu não gostar muito disso, sou viciada em dramas adolescentes e diversas vezes fiquei com o coração na mão pelas decisões que Anna teria que tomar. O livro é daqueles que quanto mais você lê, mais você quer terminar e mais tem reviravoltas. Quando tudo parece estar bem, vem uma onda que destrói tudo e põe todas as certezas da garota à prova.

A escrita da Clara me lembrou muito os livros da Paula Pimenta, Thalita Rebouças e por isso adorei o livro. Ela é bem descritiva e narra o Rio de Janeiro de uma forma espetacular. A construção dos personagens também foi muito importante, vemos o crescimento da Anna em relação a seus sentimentos e o do Natan também, se torna uma pessoa muito mais responsável com o passar das páginas. O foco na amizade entre Jullie e eles dois é muito importante porque ela é o resumo do livro inteiro. Foi lindo ver o quanto os três se adoram e não gostam de magoar uns aos outros. Eu me emocionei, chorei e posso dizer que foi uma história muito linda de se ler. 



Postado por Miriã Mikaely

7 comentários:

  1. Oi, Miriã!
    Essa coisa de se descobrir sentindo algo pelo melhor amigo é bem batida, mas acho que uma boa história é aquela que usa os clihês a seu favor. Gosto de livros que falam sobre a amizade, e você disse que ela é importante para a trama. Adorei o fato do livro ser no Rio de Janeiro!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla. Eu adoro um clichê, então não me importei com o tema. Achei o livro uma delícia de leitura, apesar de passar alguns momentos muito tensos com ele.

      Excluir
  2. Oi Miriã,
    Eu gosto de nacionais por serem mais 'reais'. Essa capa me chamou a atenção e os elogios a obra me fizeram ter certeza que quero ler. Nem ligo de ter clichês, porque os adoro, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale. Eu gostei muito da história, ela tem um q a mais por focar tanto em amores adolescentes, amizade, fases da vida; É uma delícia!
      Beijos.

      Excluir
  3. CHOREI COM ESSA RESENHA KKKKKKK Gente, achei isso totalmente por acaso! Não me mata assim do coração, guria <3 E ainda me dando 4 diamantes <3 Esse ano vai sair a segunda edição do livro, com epílogo inédito e nova revisão, será que consigo subir de patamar? hahaha Falando sério agora, amei muito tua resenha, fico feliz que tenha gostado! Bom demais ler elogios assim, dá um ânimo na gente que você nem imagina! Aquela sensação de estarmos fazendo a coisa certa, sabe? Bom demais <3
    E parabéns pelo blog! Adorei isso aqui ♥

    www.escritoraclara.wix.com/livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara! Uau, não fazia ideia que você iria ler a minha resenha. Eu amei o livro, muito fofo, cheio de pontos altos e baixos. Vou comprar assim que sair a revisão.
      Beijos!

      Excluir
    2. Oi, Miriã! Eu sou a maior stalker de resenhas do meu livro que você respeita hahaha vivo dando uma fuçada pra ver se tem alguma novidade por aí

      Falando em novidade, vim aqui avisar que meu livro já tá à venda com a versão revisada! Se você tiver interesse, dá uma conferida lá no site: http://www.claralves.com.br/loja. Eu também to postando ele no Wattpad (a versão nova mesmo!), então se a grana tiver curta, ainda tem oportunidade de ler de graça tbm hahaha

      Beijão!

      Excluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)